A musica do 1.3...

Concordando ou não a letra tá engraçada, disso não haja dúvida, quanto ao 1.3, mesmo tendo um opel, não sou muito adepto do 1.3 CDTI, mas também não acho que seja um motor tão mau quanto alguma gente quer fazer parecer...

Epá onde este tópico já vai!:D:(
Possa às vezes parecem crianças:)...eu não conheço o Peugeot_Sales de lado nenhum, mas o que tem ele ser vendedor da Peugeot? Isso para aqui não tem interessa, até podia ser o Papa, é um user como os outros. Não vejo porque se sentem ofendidos, ainda para mais é Natal.[^]
Pessoal tenham lá calma...
A propósito não há para aí nenhum pai natal que me queira dar um Astra? Desde que seja de 5 lugares aceito de bom grado. Para melhor muda-se sempre;)

Peugeot_sales...

Se as vendas correrem mal...escolhe uma esquina na Baixa e canta[}:)]...

Se eu lá passar...dou-te uma moedinha...prometo[}:)]!

Cumpts,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por Cahib

Não gosto que tudo o que possa denegrir seja o que for. Aliás, nunca me viste para ai a dizer que o 1.6 PSA/Ford ou 1.5 Dci não prestam.

Bom Natal!

Pois, pois.[:p];)

citação:Originalmente colocada por jomaso

O 1.3 cdti no astra não deve ser um motor de corrida, mas eu já conduzi o 206 1.4 hdi e fiquei muito mal impressionado. Imagino no 307...
Ai está. 20 cv a menos...
Se dizem que o astra se arrasta, esse nem em recta deve arrancar.[:p]
Cada marca faz os motores que pode...

Oh..oh..oh...Bom Natal!! :)

citação:Originalmente colocada por sempreabrir

Cada um phode o que pode.Isso sim.
Por acaso este tópico fez-me lembrar os tempos áureos em que pude conduzir um tal 1.4 de 70 cv montado numa 307 e que sem qualquer problema ultrapassava bicicletas.Bicicletas de montanha,porque de corrida...
Por acaso e on-topic,achava o carro um pouco assasino.Pôr por ex. uma pessoa pouco experiente a conduzir aquilo e depois a ultrapassar camiões...[|)]
E não se trata tanto de "..cada um compra o que pode...",porque pelo mesmo preço ou até menos compra um 207(ou outro de qualquer outra marca,isso aqui não é relevante) com o mesmo motor e menos "assassino".

Saludos

P.S.-desculpem o on-topic

É verdade, eu tenho que esperar pela hora de almoço para poder ultrapassar os camiões quando estão parados nas tascas a almoçar. E quando vejo qualquer APE 50 a colar-se á minha traseira encosto de imediato, nem sequer tento um picozito porque não dá mesmo. Agora imagina, 5 anos e 149.000kms neste suplicio, é um transtorno, tenho a sensação que em 5 anos só vivi de facto 2,5 anos dado o carro ser tão lento. É que a porra do carro, ao contrário de outros, nem sequer me dá o prazer de ir fazer 2 ou 3 visitas por mês á malta da Peugeot, e se eu tenho saudades deles.

Acho que o vou vender, assim não dá!

:D:D

Ho..Ho..Ho..Bom Natal [8D]

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Não gosto que tudo o que possa denegrir seja o que for. Aliás, nunca me viste para ai a dizer que o 1.6 PSA/Ford ou 1.5 Dci não prestam.

Bom Natal!

Pois, pois.[:p];)

citação:Originalmente colocada por jomaso

O 1.3 cdti no astra não deve ser um motor de corrida, mas eu já conduzi o 206 1.4 hdi e fiquei muito mal impressionado. Imagino no 307...
Ai está. 20 cv a menos...
Se dizem que o astra se arrasta, esse nem em recta deve arrancar.[:p]
Cada marca faz os motores que pode...

Oh..oh..oh...Bom Natal!! :)

Para um 206 é um bom motor (eu tenho 1 206 1.4 HDI comercial). No 307 é que considero que não deve ser um bom conjunto. Do motor 1.4 HDi nunca falei mal.
E dele tenho conhecimento de causa, ao contrário de muitos que dizem isto e aquilo do 1.3 CDTi!

Oh..oh..oh... Bom Natal!

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por sempreabrir

Cada um phode o que pode.Isso sim.
Por acaso este tópico fez-me lembrar os tempos áureos em que pude conduzir um tal 1.4 de 70 cv montado numa 307 e que sem qualquer problema ultrapassava bicicletas.Bicicletas de montanha,porque de corrida...
Por acaso e on-topic,achava o carro um pouco assasino.Pôr por ex. uma pessoa pouco experiente a conduzir aquilo e depois a ultrapassar camiões...[|)]
E não se trata tanto de "..cada um compra o que pode...",porque pelo mesmo preço ou até menos compra um 207(ou outro de qualquer outra marca,isso aqui não é relevante) com o mesmo motor e menos "assassino".

Saludos

P.S.-desculpem o on-topic

É verdade, eu tenho que esperar pela hora de almoço para poder ultrapassar os camiões quando estão parados nas tascas a almoçar. E quando vejo qualquer APE 50 a colar-se á minha traseira encosto de imediato, nem sequer tento um picozito porque não dá mesmo. Agora imagina, 5 anos e 149.000kms neste suplicio, é um transtorno, tenho a sensação que em 5 anos só vivi de facto 2,5 anos dado o carro ser tão lento. É que a porra do carro, ao contrário de outros, nem sequer me dá o prazer de ir fazer 2 ou 3 visitas por mês á malta da Peugeot, e se eu tenho saudades deles.

Acho que o vou vender, assim não dá!

:D:D

Ho..Ho..Ho..Bom Natal [8D]

:D:D:D:D

Eu achei engraçado, e acho que o pessoal deve levar na desportiva. Compreendo que alguns terão levado como um insulto, principalmente clientes com este motor. Mas calma pessoal, foi apenas uma brincadeira do Peugeot_Sales como nós todos os dias vemos em relação ao futebol, aos políticos etc.

Acho que não nos devemos chatear por isto, e há que levar as coisas na desportiva. ;)

O meu pai tinha um Astra 1.7 TD de 68CV, e eu era o primeiro a dizer que se alguém roubasse o carro, para o encontrar era só seguir o rasto de fumo. Ou ainda que os 0 aos 100 em 21,27 Segundos (medido por mim) eram excelentes pois possibilitava tomar um cafezinho enquanto se praticava uma condução bem agressiva. :D

Gente, não levem isso a peito, não é saudável.

Agora no que toca ao motor, é pá, porque é que exageram tanto? Hum?

Oiçam, dois dos carros que eu tenho em casa são, como sabem, um Astra 1.7 DTI e o Vectra 1.9 CDTI, o Vectra como é sabido tem boas performances, la la la la.

E o Astra 1.7, coitadinho, com 75 CV e 1260 Kg (mais 83 Kg por causa aqui do animal que o conduz), face a esse 1.3 é um caracol e o 1.3 uma flecha, pelo menos se virmos os números é a essa conclusão que chegamos.

Então eu pergunto-me, como é que eu sobrevivo meus amigos? Meu deus, com um assassino destes debaixo do capot, como posso eu estar vivo??
E quando ando uma semana inteira com o Vectra, e depois pego no Astra? Uuuui, acho que vou a Fátima levar velinhas, porque não sei como ainda estou vivo...</u>

É pá, o meu pai teve durante</u> 7 anos </u>o Astra 1.7 TD com 68 CV</u> a demorar mais de 20 segundos dos 0 aos 100, era carro usado para tudo, até para ir de férias! Eu tinha na altura um 1.7 TDS com 82 cavalos e aquilo face ao TD "voava"! Sabem qual é que eu preferia largamente conduzir? A arrastadeira dos 68 CV.

Pá, deixem-se de paleio estragado, e bocas sem sentido ou sem conhecimento de causa, porque não é uma volta de 5 minutos com um motor que se fica a conhecer o motor ou a conhecer os seus pontos fortes e fracos.

Para terminar, e me armar em azeiteiro... o meu carro em arranque já "deu porrada" num Ibiza 1.4 TDI (o dono se quiser pode pronunciar-se pois está entre nós), portanto, o Ibiza 1.4 TDI ainda anda menos que o meu, e o meu pela lógica anda menos que o 1.3 CDTI (1.3 -> 90CV | 1.7 -> 75CV), então comecem também a preocuparem-se com os 1.4 TDI’s, porque é capaz de estar a haver uma verdadeira chacina, tendo em conta os que vemos por aí...

Vamos organizar um passeio AHO a Fátima? ;)

Bom natal.

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

Peugeot_sales...

Cumpts,
JC_STILO
Estas enganado...felizmente correm bastante bem..não é assim tão dificil roubar vendas ao teu Astra com o Peugeot Renting...não preciso das tuas moedinhas...

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

Peugeot_sales...

Cumpts,
JC_STILO
Estas enganado...felizmente correm bastante bem..não é assim tão dificil roubar vendas ao teu Astra com o Peugeot Renting...não preciso das tuas moedinhas...

É pena...pois com o teu valôr...certamente que ganharias mais a cantar/escrever canções do que a vendêr carros!!![}:)][}:)][}:)]

Um bom Natal para ti também!

JC_STILO

JC_STILO que mau nivel tás a demonstrar[xx(]

sigia6.png

Xiiiiiii, onde isto já vai!

Quem anda geralmente por estas bandas já se deve de ter apercebido que o que é uma piada inofensiva para uns pode ser um insulto para outros.

Qual a solução?

1 - Tentar evitar ou escolher alturas de menor sensibilidade.
2 - Não levar as coisas tão a peito.

Mas como em tudo na vida, nunca iremos ver 100% das pessoas satisfeitas, nem adianta partir para o ataque em forma de defesa, a história do 1.4HDi nunca teria grande piada simplesmente por ser reconhecidamente um motor lento, suficiente é certo, mas lento.

E não sei se repararam, mas não é um Astra qualquer que gera sempre controvérsia, mas sim o 1.3. E porquê? Porque temos sistematicamente opiniões opostas, de um lado é "não presta", do outro lado "é fantástico".

Motores ou carros que sejam maioritariamente considerados bons ou maus não geram este género de controvérsia, mas aqueles que são ambíguos, que agradam a uns e não a outros (como é o caso) levam a discussões mais acesas.

Dito isso, em jeito de conclusão bíblica, que atire a primeira pedra aquele que nunca ultrapassou os limites ou disse coisas que não devia.

citação:Originalmente colocada por K2000

Xiiiiiii, onde isto já vai!

Quem anda geralmente por estas bandas já se deve de ter apercebido que o que é uma piada inofensiva para uns pode ser um insulto para outros.

Qual a solução?

1 - Tentar evitar ou escolher alturas de menor sensibilidade.
2 - Não levar as coisas tão a peito.

Mas como em tudo na vida, nunca iremos ver 100% das pessoas satisfeitas, nem adianta partir para o ataque em forma de defesa, a história do 1.4HDi nunca teria grande piada simplesmente por ser reconhecidamente um motor lento, suficiente é certo, mas lento.

E não sei se repararam, mas não é um Astra qualquer que gera sempre controvérsia, mas sim o 1.3. E porquê? Porque temos sistematicamente opiniões opostas, de um lado é "não presta", do outro lado "é fantástico".

Motores ou carros que sejam maioritariamente considerados bons ou maus não geram este género de controvérsia, mas aqueles que são ambíguos, que agradam a uns e não a outros (como é o caso) levam a discussões mais acesas.

Dito isso, em jeito de conclusão bíblica, que atire a primeira pedra aquele que nunca ultrapassou os limites ou disse coisas que não devia.

Essa seria a solução ideal, mas não vejo que seja possível, infelizmente [8][8][8]

Pois é, existem posições demasiado extremistas dos dois lados ... mas também verdade seja dita, e desculpem a opinião, mas classificar um carro qualquer que seja como "arrastadeira" ou outras coisas do género, considero uma tremenda falta de respeito para com os seus proprietários. Temos todos os direito à opinião, mas há que saber expressá-lo ... a nossa liberdade começa onde a de um outro termina, e vice-versa ... mas muitos esquecem disso

k2000, tens toda a razão, todos nós já agimos mal ... é pena que nem todos consigam ver isso.

Parabens pelo teu post [^][^][^]

Saudações a todos

PS- Apesar de ser astrista, adorei a letra da música, está bem conseguida e "apanhou" as situações do fórum em jeito de brincadeira, mas talvez o momento para o divulgar não tenha sido o melhor

Isto vamos chegar a um ponto em que todos os tópicos sobre Astras, ou ao abrir são logo bloqueados, ou a palavra "Astra" é automaticamente banida e os users que a utilizarem nem a chegam a ver com estrelas ***, é logo topico bloqueado e user expulso, porque sinceramente a conversa é sempre a mesma.

É curioso que nunca se criou um tópico tipo, C4 HDI, 307 HDI, Megane DCI, Stilo JTD, entre outros...e de certeza que também há muita coisa a criticar, mas claro..ah e tal é 1.6 ou 1.7 ou mais, e pronto, o carro já é bom, abaixo disso, toca a malhar!!!Pois acreditem, a médio prazo ou mantêm as vossas maquinas de "alta" cilindrada ou se habituam pois as cilindradas abaixo de 1.4 hao de ver os seus dias em breve!

Um bom natal a todos!

Voltar
Superior