A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post)

Ah pois!

Vou esmiuçar o texto todinho. E se não gostar, deixo no sofá umas mantas quentinhas![:D]
Vá lá, que são quentinhas![:D]

Não me cheira pois quando saiu o disco eu considerei-o uma obra prima imediata mas a minha opinião (10/10) não obteve aceitação nem do Bruno nem de nenhum dos habituais frequentadores dos "melhores álbuns", pelo menos que me lembre. Que era bom e tal mas que tinha não sei quantas músicas a mais. É certo que depois disso percebi que gradualmente o Bruno foi ficando mais e mais encantado com o álbum mas ao ponto de ser o disco da vida dele acho que não. O faivas diz, e bem, que "The Suburbs" ainda não está completamente digerido e enquadrado e eu partilho dessa opinião. Daqui a cinco anos acredito que muita gente quando olhar para trás e voltar a ouvir o disco vai vê-lo com outros olhos. É que "The Suburbs" vai para além de um conjunto de grandes canções, é um álbum conceptual que se esmiuçado ao detalhe (acorde a acorde, verso a verso) revela uma pertinência e uma inteligência raramente vistas no meio musical. Não foi o Van Gogh que nunca vendeu um quadro enquanto vivo? Mas estava lá tudo, estava era mal situado no tempo e no espaço.
Lembro-me de dizeres o mesmo do "Third", dos Portishead.[;)]

Eu gostei imenso do "The Suburbs". Ficou em 3º lugar no meu top de 2010. Que é um álbum conceptual, disso não tenho grandes dúvidas. É denso, longo e diverso, portanto temos que nos focar com toda a atenção no "bicho".

BrunoTRF - Radiohead
MiguelMaia- Pink Floyd
Raistaparta - The Smiths
scientis - Coldplay
ChicoSLB - Nirvana
Hugo1984 - Queen
Ginie- Óbvio [:D] Arcade Fire

Chico: Porque dizes que The suburbs significa muito para nós?

Fiquei com essa sensção quando estivemos juntos no SBSR, mas se calhar é a banda como um todo e tratou-se apenas de uma coincidência pelo facto de eles estarem a promover mais o Suburbs neste concerto em questão...

Pronto, e aqui estão reunidas algumas das minhas lacunas!

Adorei Red House Painters! Tenho mesmo que investigar! Suede também me parece porreiro, e como vão ao Primavera Sound, vou tentar dedicar-lhes mais atenção. The The desconheço por completo. Pulp não conheço como devia, mas não é por falta de sugestões das mais variadas pessoas (o chico e o carregalhe são "chatos" no FB[:D])!

Com o tempo, com o tempo![;)]

Para ver se "aprendes" jovem Obi Wan, para ver se aprendes [:D][:p]

Para que não te falte nada Bruno, 52 minutos de puro ouro (isto dá-me cá uma nostalgia do final do secundário que nem vos digo nada, os amigos com bandas, as minhas aulas de guitarra, as saídas à noite, as bebedeiras...sei lá)

Muito bom. Conheci isto pela primeira vez quando acompanhei o teu top. apr:)
Também fiquei a conhecer nessa altura, mas agora "bateu" mais. :)

Para ver se "aprendes" jovem Obi Wan, para ver se aprendes [:D][:p]
[:D]
Põe-te com referências a Star Wars, põe... Ainda és banido![:D]

Para que não te falte nada Bruno, 52 minutos de puro ouro (isto dá-me cá uma nostalgia do final do secundário que nem vos digo nada, os amigos com bandas, as minhas aulas de guitarra, as saídas à noite, as bebedeiras...sei lá)

Obrigado, verei quando tiver tempo. A ver se me converto! :)

Ora aí está algo de que eu não fazia ideia apesar de saber que gostavas muito deles. Já vai dando para fazer uma lista:

BrunoTRF - Radiohead
MiguelMaia- Pink Floyd
Raistaparta - The Smiths
scientis - Coldplay
ChicoSLB - Nirvana

Quem mais? Podem adicionar, seria engraçado termos uma lista dos habitués deste tópico

Vou ficar sempre "ligado" aos Coldplay, quanto + n seja pelo meu nick, mas como disse aqui há uns posts atrás, defino 1 triunvirato:
Coldplay, Radiohead e The National.
Ñ consigo precisar qual das 3 é a minha banda favorita, mas hoje em dia Coldplay ñ seria aquilo q me viria 1º à cabeça [;)]

Quando sair o número 1, should we act surprised? [:D]

surprised+face.jpg

Back