Quanto mais facilitado for o acesso á informação, mais incultos ou mesmo ignorantes as pessoas vão se tornando.
É impressionante ver a falta de cultura geral nas novas gerações e cada vez vai sendo pior.
Cada vez mais os jovens vão sendo meros cepos com olhos sempre que não tiverem um computador ou algo com internet á mão, pois cada vez tem menos conhecimento e menos cultura pelo simples facto de que para saberem algo basta ir á net :sh)
Basta olhar para o programa curricular desde o 1º ano ate ao 12º ano, para se perceber que isso nao é verdade. Onde é que a minha mae com 56 anos ou o meu pai com 64 anos, debatarem na escola coisas como o aquecimento global, poluiçao, uso de preservativo, sida e outras Doenças sexualmente transmissiveis, separaçao do lixo e por ai fora, como eu e debati? Ate o meu irmao, com 30 anos, houve coisas que nao deu que eu com 23 dei.
Hoje em dia, um jovem esta bem mais informado para coisas que realmente importam para a sociedade e para a sua vida, que geraçoes anteriores, sem qualquer duvida.
Quanto ao computador, quantos de nos nao recorrermos à net para sustentar argumentos aqui no forum ou mesmo na vida real? Pois... nao sao so os jovens que precisam da net para, somos todos nos, estamos num mundo da informaçao, e ha que perceber que a net é uma parte fulcral actualmente nas nossas vidas, é normal que um jovem recorra à net por tudo e por nada, e ainda bem que o faz, mantem-se informado e informa melhor os outros.
Os jovens hoje em dia, sao mais educados e tem uma noçao de responsabilidade social, bastante grande. Excepções ha sempre, mas a propria educaçao escolar, proporciona que os jovens hoje em dia, tenham uma maior atençao para coisas que realmente importem na sociedade actual, para alem de ter acesso a um mundo de informação que proporciona mais cultura e facilidade de debate de assuntos mais variados.