A ocupar mesa

num fish and chips na zona de chelsea fomos la comer e estava na mesa atras 1 velha com 1 distancia de 20 cms para a mesa e mais 20 para as costas da cadeira, ela dizia para irmos para outra mesa porque estava la a descansar as pernas, e a unica coisa que havia na mesa era cha, por isso, o que te aconteceu, acontece em todo o mundo

Era só o que faltava ter tempo marcado para fazer uma refeição! Já basta que cumprir horários na empresa!

O pessoal anda muito stressado e a olhar apenas para o seu próprio umbigo. Parece-me que andam com os valores trocados! Cada um tem o direito de usufruir da sua vida da forma que bem entende e tem direito ao seu espaço. Cada um que procure o seu [;)]

Mas o que acabei de ler aqui?

Estamos a melhorar Sr. Titanio.

Era só o que faltava ter tempo marcado para fazer uma refeição! Já basta que cumprir horários na empresa!

O pessoal anda muito stressado e a olhar apenas para o seu próprio umbigo. Parece-me que andam com os valores trocados! Cada um tem o direito de usufruir da sua vida da forma que bem entende e tem direito ao seu espaço. Cada um que procure o seu [;)]

Dentro da própria casa.
Porque em sociedade, há que se reger por valores de bom senso.

Tambem já fui presenteado com a famosa Sala de Café na casa aleixo no Porto ... muito mau tom ! Nunca mais lá fui.

Também sou dos que critico quem fica nas mesas tempos perdidos á conversa depois de comer, especialmente quando há pessoas á espera para comer.

Na maioria dos casos considero isso uma falta de civismo e de bom senso.
Não deixa também de ser curioso que essas mesmas pessoas são as primeiras a criticar os outros quando chegam a um restaurante e tem de esperar por uma mesa ou quando outros fazem o mesmo que elas.

Quanto estou num restaurante, assim que acabo de comer e há pessoas á espera, tento me despachar para poder dar o lugar a outros, não fico a fazer sala e a gozar com quem está á espera.

Tal como não gosto muito de estar á espera, também não gosto de fazer esperar.

É tudo uma questão de bom senso, civismo e de educação, mas lá está, nem todos sabem o que é isso.

Também sou dos que critico quem fica nas mesas tempos perdidos á conversa depois de comer, especialmente quando há pessoas á espera para comer.

Não deixa também de ser curioso que essas mesmas pessoas são as primeiras a criticar os outros quando chegam a um restaurante e tem de esperar por uma mesa ou quando outros fazem o mesmo que elas.

Quanto estou num restaurante, assim que acabo de comer e há pessoas á espera, tento me despachar para poder dar o lugar a outros, não fico a fazer sala e a gozar com quem está á espera.

É tudo uma questão de bom senso, civismo e de educação, mas lá está, nem todos sabem o que é isso.

Exactamente!

Detesto fazer "sala" em restaurantes e cafés... Não tenho paciência para estar a ter uma conversa num local desses.

Eu como até nem bebo café... Mal acabo a refeição peço a conta e vou-me embora.

Normalmente só demoro mais tempo nesses sítios porque alguns demoram mais tempo a servir a refeição, porque no que depende de mim é tudo bastante rápido.

Quando quero estar à conversa, ou vou para casa ou procuro outro lugar que não incomode ninguém.

A questão aqui é como o user mjm apontou, as pessoas pagaram por um serviço, têm o direito de ocupar a mesa. Acho que ninguém gosta de ser cronometrado pelo tempo que ocupam uma mesa ou no que quer que seja da sua vida. Logo não acho falta de civismo.

E tal como o mjm apontou se um restaurante tá cheio, é ir a outro, o que não falta são restaurantes...

Exacto...

Uma coisa que tenho reparado é que nós por cá gostamos muito de comer onde vai muita gente. Indo ao exemplo dos restaurantes falo no famoso "Frango da Guia". Há uns tempos fui lá e acabamos por dar meia volta. Aquilo parecia mais uma festança de casamento, tal o número de pessoas do que um restaurante onde a especialidade é frango. [:D] 10 minutos depois tavamos noutro restaurante a comer frango e sem metade da chatice...

Não sou fan...

A vida é demasiado curta para nos preocuparmos com coisas tão pequenas [;)].

Exacto, realmente ha pessoas quase que andam á porrada por casa de um lugar num restaurante....eu prefiria nem almoçar se tivesse que me xatiar.[:cool:]

Exactamente!

Detesto fazer "sala" em restaurantes e cafés... Não tenho paciência para estar a ter uma conversa num local desses.

Normalmente só demoro mais tempo nesses sítios porque alguns demoram mais tempo a servir a refeição, porque no que depende de mim é tudo bastante rápido.

Quando quero estar à conversa, ou vou para casa ou procuro outro lugar que não incomode ninguém.

Isso nao é linear...muitas vezes o restaurante é uma sala de reuniões, é lá que se decide muitas coisas, por muitas vezes vou a restaurantes simples com clientes para decidir trabalhos, as vezes ate se fazem desenhos na toalha de papel do restaurante, e é um local de conversa tal como o café... j me aconteceu nesses almoços(reunião) a refeição acabar seguida de sobremesas e cafes e continuarmos a trabalhar e a beber copos o resto do dia as vezes ate vem uma garrafa de whisky(que por acaso ate nem gosto) ou de outra bebida para a mesa...

Claro se for a um restaurante sozinho, como e bazo...nao tou la a fazer nada.

Hoje queria ir à casa de banho no café ali da associação e esteve lá um gajo pra cima de 40 minutos dentro! Claramente passou o tempo de urinar e defecar e haja bom-senso, se é para estar apenas a afagar a conduta, que o faça noutro sítio! Vou emigrar!

AH Fadista. Tens toda a razão.

Acho que cada restaurante deveria também ter uma taxa de ocupação de mesa.

Temos de melhorar a produtividade do País e se comermos mais depressa sobra mais tempo para o trabalho! Como é que os nossos governantes ainda não pensaram nisso???

.

Pessoal que nao bebe café nem alcool nem devia ser permitido irem a restaurantes, para esses servem as cantinas e os refeitórios[:D][;)]

Um restaurante é para se comer com calma, primeiros as entradas depois degustar o vinho, a refeição que pode ser 1 , 2 ou mais pratos, sobremesa , digestivos....e por aí em diante...[:p]

Pessoal que nao bebe café nem alcool nem devia ser permitido irem a restaurantes, para esses servem as cantinas e os refeitórios[:D][;)]

Um restaurante é para se comer com calma, primeiros as entradas depois degustar o vinho, a refeição que pode ser 1 , 2 ou mais pratos, sobremesa , digestivos....e por aí em diante...[:p]

Eu vou a um restaurante para comer, beber bebo em qualquer lado...

A minha opinião também é esta.

Se o restaurante estiver cheio e com pessoas à espera, como, peço a conta juntamente com o café, pago logo e vou-me embora. Quando em grupo, por vezes até alerto os meus amigos para não ficarmos a fazer sala pois há pessoas à espera.

É um sinal de respeito e cordialidade pelo próximo.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Mas o que acabei de ler aqui?

Estamos a melhorar Sr. Titanio.

Fui sempre coerente [;)]

Dentro da própria casa.
Porque em sociedade, há que se reger por valores de bom senso.

Talvez merecesse uma leitura mais atenta.
Cada um tem o direito de usufruir da sua vida da forma que bem entende e tem direito ao seu espaço. Cada um que procure o seu
Não estão aqui atropelos à liberdade de ninguém. Cada um terá de respeitar o espaço dos restantes.

Bem, se há coisa que não gosto, é quando estou num restaurante, shooping em "hora de ponta"(tento evitar), mas quando não dá, detesto as pessoas que fixam o olhar naquela de "despacha-te".

Como parece ser o caso nesse restaurante em que fixaste numa mesa especifica.

Isso é desagradável, e no meu caso torna-me mais lento e com mais fome.

Há tanto restaurante bom e vazio por aí, incomodam-se com pouco.

Pessoalmente quando vou a um Restaurante dito de "rua" não tenho qualquer preocupação por quem chega ... vou a tempo e horas ... marco mesa e fico o tempo que me apetecer ... se tiver com a familia ou amigos acabo de jantar e ficamos a conversar o tempo que for preciso.

Se por outro lado estiver na pele de quem "espera" simplesmente nao espero ... procuro outro que tenha lugar para mim.

Agora comer à pressa por causa dos outros ... nao faço ... ainda me dá uma congestão !! [:D]

Bem, se há coisa que não gosto, é quando estou num restaurante, shooping em "hora de ponta"(tento evitar), mas quando não dá, detesto as pessoas que fixam o olhar naquela de "despacha-te".

Completamente, uma pessoa ja tem que andar a presa na sua vida, quando temos um tempinho para estar com amigos e familias ainda temos de comer a presa para dar mesa a alguem que vai la estar o dobro do tempo e que refila porque demora mas acaba por fazer o mesmo. É como digo, Portugal é um pais cheio de moralistas.

Se uma pessoa vai a um restaurante, paga, fica la o tempo que bem lhe entender, claro ir almoçar ao 12 e sair as 17 acho que é um bocado demais, alias a digestao nem é bem feita, mas pa isso é com cada 1. Se o restaurante esta cheio, se uma pessoa entender ficar a espera é porque se quer, nao tenho que estar a comer a presa porque alguem quer uma mesa ou a teima em quer a mesa [;)]

Ja agora para a maior parte do pessoa nao se faziam almoços/jantares de aniversarios em restaurantes pois nao? É que estao a ocupar a mesa, demoram imenso tempo e sao sempre a molhada.

Por acaso até faço isso mesmo para incomodar quem se sentir incomodado ou desagradado.
Especialmente nos cafés, quando estão os ... a ler o jornal ou a estudar meia hora depois de terem bebido a sua bica e estão varias pessoas á espera de mesa para se sentarem e comer.
Nesses casos até costumo começar logo a refilar em voz alta para todos ouvirem, coisa que a minha mulher detesta.
Se querem ler o jornal ou estudar vão para casa e sentem-se no sofá, aonde não incomodam ninguém [8b][8b][8b]

Pessoalmente quando vou a um Restaurante dito de "rua" não tenho qualquer preocupação por quem chega ... vou a tempo e horas ... marco mesa e fico o tempo que me apetecer ... se tiver com a familia ou amigos acabo de jantar e ficamos a conversar o tempo que for preciso.

Se por outro lado estiver na pele de quem "espera" simplesmente nao espero ... procuro outro que tenha lugar para mim.

Agora comer à pressa por causa dos outros ... nao faço ... ainda me dá uma congestão !! [:D]

Exactamente, pela conversa que aqui leio, para muitos o restaurante devia ser a alguem ainda a comer e virem logo dar uma palmada nas costas e dizer: pouca conversa engulam depressa que onde está sentado é onde me quero sentar para comer...[:D]

Muita gente deve confundir um restaurante com um aviário de alimentar patos...:rolleyes:

Back