A ocupar mesa

Por acaso até faço isso mesmo para incomodar quem se sentir incomodado ou desagradado.
Especialmente nos cafés, quando estão os ... a ler o jornal ou a estudar meia hora depois de terem bebido a sua bica e estão varias pessoas á espera de mesa para se sentarem e comer.
Nesses casos até costumo começar logo a refilar em voz alta para todos ouvirem, coisa que a minha mulher detesta.
Se querem ler o jornal ou estudar vão para casa e sentem-se no sofá, aonde não incomodam ninguém [8b][8b][8b]

Penso que devias dar mais ouvidos à tua mulher [:D]

Nessa situação és tu que estás a incomodar toda a gente e a criar mau ambiente! Por uma birra tua incomodas não só aqueles que querias incomodar como todos os presentes, incluindo o estabelecimento que poderá acabar por perder clientes.

Provavelmente, como responsável de um espaço desses, convidava-te a sair e a procurar outro local.

Penso que devias dar mais ouvidos à tua mulher [:D]

Nessa situação és tu que estás a incomodar toda a gente e a criar mau ambiente! Por uma birra tua incomodas não só aqueles que querias incomodar como todos os presentes, incluindo o estabelecimento que poderá acabar por perder clientes.

Provavelmente, como responsável de um espaço desses, convidava-te a sair e a procurar outro local.

Se calhar até me paga uma bebida por se livrarem daquele tipo de clientes que só estorvam e não consomem.

Mas a intenção é mesmo incomodar e criar mau ambiente, especialmente para os visados, que ficam sob o olhar do resto das pessoas, a ver se desocupam a loja [:p] [;)]

O que mais me chateia é este tipo de falta de civismo e de cordialidade para com os outros. Pensam que por pedirem uma bica passam a ser donos das mesas o dia inteiro para lerem o jornal ou para estudarem [8b][8b][8b]

Por acaso até faço isso mesmo para incomodar quem se sentir incomodado ou desagradado.
Especialmente nos cafés, quando estão os ...a ler o jornal ou a estudar meia hora depois de terem bebido a sua bica e estão varias pessoas á espera de mesa para se sentarem e comer.

Vai a almada, ha tantos cafes que ninguem fica sem mesa[;)]

Nesses casos até costumo começar logo a refilar em voz alta para todos ouvirem, coisa que a minha mulher detesta.
Se querem ler o jornal ou estudar vão para casa e sentem-se no sofá, aonde não incomodam ninguém [8b][8b][8b]

pois isso é que nao convem fazeres senao ainda te arriscas a levar um encherto de porrada[:D][;)]
(por acaso a tua mulher tem razao...se ha coisas que tambem detesto é peixeiradas e show-off gratuitos)

Começo a ficar meio confuso. Pensava que eu é que escolhia os restaurantes, mas começo a pensar que somos previamente seleccionados e temos de ficar à espera porque só podemos ficar naquele...
O que não falta é sítios para comer, e quando temos carro então, as possibilidades são ilimitadas. Não percebo porque é que alguém fica à espera.

Já vi muitos cafés onde se encontrava afixado "PROIBIDO ESTUDAR".

Um café não é apenas um local de consumo, tendo também um enorme papel social. Cada vez menos, é certo, mas ainda não perderam essa característica.

Por mim, devíamos marcar um almoço para socializarmos no vasco da gama, (lisboa) com o seguinte plano de festas:

12.50h chegada do pessoal que lê o jornal depois de almoçar
13.15h chegada dos anti-mesas ocupadas
13:20h começar a ler o jornal
13:30h reservistas ocupam mesas
-- lotação da zona de restauração 100% ocupada/reservada ---
13:35h anti-mesas ocupadas começam a procura de lugar
13:40h anti-reservistas começam a procura de mesas.
13:50h pessoal com mesa reservada chega com o tabuleiro
14:00h inicio dos confrontos.

16:00h lanche de confraternização (para os sobreviventes)

18:00h cinema, filme: Beijos e Balas

eu alinho (menos no cinema).

Nephilim para o Alpiger: -"Tás aqui tás a comer!"
Alpiger responde: -"Isso queria eu, mas tu não desamparas a mesa, pá!"

[:D]

Para as pessoas que se preocupam muito com as mesas vagas nos restaurantes já inventaram algo que as ajuda... são os restaurantes em que o pagamento é feito em função do tempo passado dentro do estabelecimento.

[;)]

Começo a ficar meio confuso. Pensava que eu é que escolhia os restaurantes, mas começo a pensar que somos previamente seleccionados e temos de ficar à espera porque só podemos ficar naquele...
O que não falta é sítios para comer, e quando temos carro então, as possibilidades são ilimitadas. Não percebo porque é que alguém fica à espera.

Com excepção de grandes aglomerados não vejo assim tanto restaurante aberto aos domingos (por exemplo). Se fores passear ao Alentejo a um Domingo e por acaso parares numa terreola qualquer podes ter de fazer muitos kms até encontrar outro local com um restaurante aberto.

Não se trata de comer à pressa mas simplesmente de não ficar a empatar a mesa após o repasto. Há sítios bem mais atractivos para conversar do que num ambiente ruidoso (restaurante apinhado), com pessoas a circular de um lado para o outro com pratos, etc.

Se for num dia calmo ou houver mesas vagas, nada contra.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Com excepção de grandes aglomerados não vejo assim tanto restaurante aberto aos domingos (por exemplo). Se fores passear ao Alentejo a um Domingo e por acaso parares numa terreola qualquer podes ter de fazer muitos kms até encontrar outro local com um restaurante aberto.

Não se trata de comer à pressa mas simplesmente de não ficar a empatar a mesa após o repasto. Há sítios bem mais atractivos para conversar do que num ambiente ruidoso (restaurante apinhado), com pessoas a circular de um lado para o outro com pratos, etc.

Se for num dia calmo ou houver mesas vagas, nada contra.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Como é natural, eu não posso falar das coisas pelas quais as outras pessoas passam, mas eu quando vou dar voltas, até é costume ser para os lados do Alentejo e não encontro os sítios cheios e que seja preciso estar à espera.

P.S. OK admito que é raro (extremamente raro) ser ao Domingo, por isso não sei se faz uma diferença muito grande.

Porque razão as pessoas esperam horas, dias e meses por consultas nos médicos quando podem escolher outro aonde não tenham de esperar tanto? [;)]

Porque razão reclamam tanto quando estão muito tempo nas salas de espera para serem recebidas pelo medico se podem ir a outro? [;)]

Porque razão reclama por terem de esperam meses por um carro quando podem comprar outro que demore apenas uns dias? [;)]

E agora reclamam contra quem quer ir comer a um restaurante em vez de ir a outro?

E esperam porquê? Porque aguardam a sua vez.

O que fazes tu nessas circunstâncias, entras pelo consultório dentro e perguntas ao doente se já não está lá há tempo demasiado?

Porque razão as pessoas esperam horas, dias e meses por consultas nos médicos quando podem escolher outro aonde não tenham de esperar tanto? [;)]

Porque são parvas. Se não querem esperar, escolham outro e não se queixem!

Porque razão reclamam tanto quando estão muito tempo nas salas de espera para serem recebidas pelo medico se podem ir a outro? [;)]

São parvas. Marquem consulta e não esperam assim tanto. Não se queixem!

Porque razão reclama por terem de esperam meses por um carro quando podem comprar outro que demore apenas uns dias? [;)]

São parvas. Quando encomendam sabem que têm que esperar. Foram avisadas, não se queixem!

E agora reclamam contra quem quer ir comer a um restaurante em vez de ir a outro?

São parvas. Reservem mesa ou não se queixem!

Porra! Ainda dizem que as mulheres são complicadas! Escolham outra e não se queixem!

Back