a Pepe, a Samsung e o Facebook

O que não falta por aí é gente fútil, até eu sou muitas vezes mesmo não querendo MAS o que é mesmo irritante é a maneira como ela fala.

Uma criatura completamente oca, que teve finalmente os seus 15 minutos de fama. E não merece mais tempo do que esse.

Não costumo associar marcas a pessoas, e creio que isso é um erro. A Samsung tanto é comprada por geeks como por tias, tal como o iPhone ou o Blackberry ou os Nokia.

claro, não é associar a pessoas, é associar a uma imagem de marca. A samsung transmite normalmente uma ideia de inovação e desenvolvimento futuristico, o erro é associar a marca ao vazio do mundo do jetset onde só há futilidades

O problema de vivermos num país de vaidosos, com tiques inconfessados de novo-riquismo, é o de que embora gostemos de expor a nossa vaidade, ficamos possessos quando alguém decide fazer o mesmo à nossa frente.

Daí que o falso moralista vaidoso indigna-se com a vacuidade desta moça, embora também deseje as mesmas futilidades: se o vaidoso pudesse comprar uma mala channel para poder levar às compras no shopping, não só a compraria como até provavelmente partilharia o facto lá na sua página de "feiceboque".

Parto do princípio que só os vaidosos é que se indignam com estas parolices. Um tipo sensato ri-se destas cenas, até porque reconhece o ridículo de se indignar com uma campanha publicitária falhada.

As proporções que qualquer coisa por muito sem sentido que seja atingem nos dias de hoje, muito graças ao facebook são qualquer coisa de sobrenatural!

Eu vi o video porque alguém partilhou no face, sendo que no youtube na altura ia com 3mil visualizações... vi o video e nem o percebi! Porque dizia sangsung e o que se via não me parece nada que promovesse a marca! Mas daí a levar à indignação e por exemplo levar a marca a pedir desculpas acho que vai um enorme caminho!
Um dia destes as marcas vão passar as horas com pedidos de desculpas porque os indignados (frustrados??!) assim exigem!

Quanto à miúda, vendo a área a que está ligada, o blog e o tema que tem não me parece uma mensagem nada de extraordinário!

Isso é deveras preocupante.

Preocupante !? :sh)

Para mim é relativamente comum discordar da maioria [:D]

Parece-me que se está a exagerar muito e a crucificar a senhora/rapariga por muito pouco, ou mesmo nada.

Mas já há uns bons tempos que venho a dizer isto, infelizmente caminhamos para tempos em que por pouco se aponta o dedo, mal comparando faz lembrar o que imagino seriam os tempos da inquisição. [s)]

O que acho imensa graça é que ela falava que precisava de tempo para si e para o namorado... mas não pensou em rejeitar a publicidade para estar com ele, ou ter o dito tempo para si...

Pode ser que consiga o dinheiro para a dita mala, vazia como ela

O que acho imensa graça é que ela falava que precisava de tempo para si e para o namorado... mas não pensou em rejeitar a publicidade para estar com ele, ou ter o dito tempo para si...

Pode ser que consiga o dinheiro para a dita mala, vazia como ela

Honestamente... só se o namorado também anda a falar aos tiques... porque acho que se ficasse preso numa conversa com esta tipa, passados 10 minutos estava a cortar os pulsos.

Honestamente... só se o namorado também anda a falar aos tiques... porque acho que se ficasse preso numa conversa com esta tipa, passados 10 minutos estava a cortar os pulsos.

tipo Lost!

Mas por outro lado...um gajo olha prá míuda toda betinha, a falar com os cantos da boca colados e pensa logo: levavas uma.....

Resposta de Miguel Esteves Cardoso (um dos grandes) no blogue da Pipoca.

"Miguel Esteves Cardoso 10 Janeiro, 2013 16:37
Querida Pipoca,

Li com atenção o seu post (isto de termos sido os dois jornalistas acaba por, de alguma forma, nos unir) e parece-me que caiu numa em alguns lugares infelizes, porventura por azar, que passarei a destacar.

1 - "Mas acredito que o tom de menina de boas famílias possa chatear quem vê (ter dinheiro é sempre meio caminho andado para chatear os outros)".

Este é talvez o erro principal. Mal estamos se alguém com uma dicção errada das palavras e que tenta não mexer os lábios enquanto fala é sinónimo de "menina de boas famílias". Ser de boas famílias, ou ser bom, revela-se através de atitudes, gestos, valores, de honra e coerência. Não se revela, por muito que acredite nisso, através da pronúncia, do ângulo com que se cruza a perna, ou da inércia dos lábios.

Quando ao comentário sobre o dinheiro, parece-me revelar um preconceito bastante grande, talvez algo aristocrático, que em nada lhe fica bem.

2 - Deverá perceber que, para o comum dos mortais, ouvir alguém dizer que "comprar uma carteira" é uma "conquista pessoal" é terrível. Isso demonstra o quão baixas poderão ser as expectativas relativamente a essa pessoa. Bem sei que vivemos numa sociedade bastante tolerável, em que criticar o outro parece mal. A pipoca chega a dizer: "É queque e blasé, mas é o tom dela." Infelizmente, não é aceitável justificar alguma coisa com um simples "mas pronto, ela é assim mesmo". Ser "assim" não é característica nenhuma. Ser "assim" não tem valor. Todos, de uma maneira ou de outra, somos "assim", de alguma maneira, e isso não nos define como seres humanos. Dizer que se é "assim mesmo" é o princípio para aceitar tudo, e esse é o princípio do fim. Se ela é assim, e se pensa que uma conquista pessoal grande é comprar uma carteira, então estamos aqui todos para a ajudar a pensar mais alto, a ensiná-la que há algo de mais interessante, que por entre esta vida há palavras, para além das carteiras, que a poderão ajudar a abrir umas frinchas de luz por entre essa parede dura de tijolo que é a realidade. Eleger as carteiras como objectivo mais alto é, como tal, fútil. Querer justificar a futilidade apenas com o simples facto de que alguém é "assim mesmo" é preocupante.

Um cordial abraço,

MEC"

Este homem é fantástico. apr:)

Este texto não é nada comparado com outras coisas que ele já escreveu, mas isto só reforça a minha opinião por ele.

Last edited:
Agora já estamos a analisar a psique da moça e a entrar no pessoal.

A questão não é essa.

A míuda foi chamada pra falar de moda. O vídeo era sobre isso. Queriam a senhora jonet? O Cardeal a falar da foma em africa ou em setubal?!!?

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Quantos indignados do Facebook que criticam a menina, postam o bitaite dos seus iPhones e iPads?
Os mesmos que criticam por ela querer uma Channel, são os mesmos que andam com telefones topo de gama.

Se achei graça ao video, sim, a jovem teve piada, mas dai indignar-me por ela querer uma Channel com o seu dinheiro? Que junte e faça do dinheiro o que quiser. Como ela quer uma Channel, outras pessoas querem viajar.

Parece que hoje em dia em Portugal quase que se tem de pedir desculpa por se ter algo de bom.

Ao que chegamos, sinceramente...

Malta do Facebook, estou a pensar comprar um BMW, posso?

Back