A PIOR MARCA AUTOMOVEL

è logico k se não fosse o Hitler provalvelmente não havia o carocha... Pois foi ele k o mandou construir etc etc etc...

E k mal isso tem??????? :(:(:(acho uma parvoice pegada...

kerem ver k agora o carocha é o carro nazi..[}:)][}:)][}:)][}:)]

kem diz isso alem de parvo só pode é ser fundamentalista, e as outras marcas a fiat de mossolini? a seat de franco? [:I]

quer dizer uma boa marca só o é depois de fazermos uma analise moral a todos os seus membros participante na construção????[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu tenho um mercedes classico com 25anos...e tb todos nós sabemos k o hitler tinha o seu mercedes oficial... já agora eu tb sou um disciplo de hitler kerem ver...[}:)][}:)][}:)][}:)] deixem de ser parvos!!![8][8][8][8][8][8]

è um carro fastastico cheio de historia, mto apreciado etc...

eu adoro os vw antigos embora n possua nenhum mas gosto mto de os ver ainda todos "novinhos " em folha a passear na estrada.[B)][B)][B)][B)]
mas o k tenho é um MB classico k gosto mto...

todos sabem que a volkswagen é das melhores marcas do mundo;).
desde quando a vw é pior que carros tipo lada,tata...

resumindo e concluindo sao quase 100(ou mais) pessoas que têm ódio à vw.[8][8][8]

VOLVO 4LIFE

citação:Originalmente colocada por Nuskas

Votei Seat.

Tive um Seat Ibiza 1.4, 16v de 100cv que só me deu problemas.
Na minha opinião ele veio mal de origem, mas quando deu problemas sérios já tinha passado um ano e, consequentemente, acabado a garantia.
O pós-venda da Seat de Coimbra e o serviço de oficina de uma maneira geral não me agradou, até porque muitas vezes, quando eu me queixei de problemas no carro, deram-me a entender que eu é que não sabia conduzir por ser novita e rapariga, ou algo do género... (Engraçado que o meu irmão e a minha mãe, que tinham mais experiência que eu, concordavam comigo...)
Até que a correia do alternador partiu (aos 13000km) e me deu cabo das válvulas do motor... E, parece que afinal sempre havia alguma coisa mal...
A partir daí o carro não parou de dar problemas... Sendo que a última coisa que precisou de levar nova, aos 20000km, foi o sistema de injecção da gasolina...

Além disso, a Seat de cá não se responsabilizou inteiramente pelo mau funcionamento/defeito do carro e, por sua vez, a Seat Espanhola (Base) desresponsabilizou-se completamente mesmo.

Afinal o carro já estava fora da garantia e contra isso eu nada podia fazer.

Dê por onde der, desta minha experiência resultou a troca imediata do carro, uma "aversão" a tal marca e a jura de que nunca mais compraria um Seat.

É verdade que posso ter tido azar... Mas dispenso ter mais azares como esse. ;)

Menina... [8)]

Comprei um Ibiza 1.4 16v á poucos dias, é o meu primeiro carro, e até á data tem sido um prazer conduzi-lo, o tablier é um mimo, adoro o meu volante e aquelas tretas todas em couro.
Adoro o ronco seco do motor, não é barulhento mas é agradável como tudo ao ouvido.
Puxa bem, mas eu não me meto em corridas e além do mais o meu carro está (e vai permanecer sempre) de origem, mas voltando ao tema, o carro é excelente em termos de performance, tem força para dar e vender.

Até agora tem gasto pouco em termos de gasosa, meti 10 litros na passada 4 feira, e desconfio que até 3ª não vou precisar meter, e tenho ido da amadora para lisboa todos os dias.

Assistência, não me posso queixar, o pessoal do stand que mo vendeu, além de terem sido mais que prestáveis, têm sido sempre impecáveis e mais que correctos comigo, é daquele género de pessoas com quem se pode contar, também é o trabalho deles mas este pessoal é 5 estrelas mesmo, desde o prepararem, sim mostraram-mo antes de o venderem, estava todo cagado e cheio de riscos e toques, depois disso, ui até fiquei:( ...isto é o meu carro?! pareçia novo.

Para mim o pior carro, epá não há piores carros, há gostos [|)], eu não gostei de conduzir o fiesta 1.1 do meu pai, acho que a aquela caixa é um susto, mas o carro dura e dura e dura, e melhor anda e até agora não deixou o meu pai apeado, mas isso não faz dele um mau carro, plo contrário com uma assistência dúbia o carro mantém-se a rodar que é uma coisa impressionante.[|)]

Conduzi já um VW lupo tdi, detesto a tremideira do carro a arrancar, falta de espaço (ya pra mim com 1.90m de altura é complicado), mas tem um arranque...upa, não é o melhor mas não é mau carro.

Já tive num bmw, carro giro,desportivo, espaçoso, detestei o interior, no entanto não é mau carro e a BMW é a BMW.

Já tive num renault 14, (era do meu pai), havia 5 em portugal e um ainda roda pela amadora, granda máquina, no entanto não gosto da renault mas fazem boas máquinas.

Ah, (agora é que tou feito), sempre quis ter dois carros, um Ibiza e um GOLF III GTI, o primeiro já tenho e não fiquei desapontado, só falta o segundo.;)

Killerace:

Eu justifiquei o porquê do votar Seat e, até admiti que posso ter tido azar com o carro. Mas pediram a opinião de cada user e para mim essa marca, pela experiência que tenho, é a pior. ;)

De qualquer modo, eu explico melhor o que aconteceu para eu passar a não gostar dessa marca. Talvez assim se compreenda melhor o meu voto... ;)

Eu comprei o Ibiza 1.4 com 100cv em 2000. Essa motorização tinha acabado de sair para o mercado e talvez por isso mesmo tenha dado na altura alguns problemas... Pois eu ouvi falar de mais pessoas com problemas nesse carro. Todavia isto não quer dizer que não tenham aperfeiçoado esse motor e agora seja bastante melhor. ;)
Mas continuando...
Na altura, e apesar de até gostar do carro, fui várias vezes à Seat pedir que vissem vários pontos que me pareciam mal... Ora, com certeza terá noção que o atendimento feito a mulheres em oficinas e stands muitas vezes não é igual ao feito a homens...
Uma das histórias mais estúpidas que me aconteceu e que ilustra bem o que quero dizer foi uma vez que fui perguntar informações sobre o Pug 206... Eu perguntei acerca de motorizações, Airbags, barras laterais, sistema de segurança geral do carro, etc. O vendedor respondeu-me com que cores podia vir o carro e despachou-me com um panfletozinho muito giro, mas nada esclarecedor! [xx(]
Também na Seat muitas vezes não deram importância às minhas queixas, dando a entender que era impressão minha por ser novinha e claro, só faltou dizer, mulher![8]
Sei que o tempo foi passando e aos 13k km e com 1 ano e 2 mêses, ia eu descansada a caminho da Figueira, quando a correia do alternador, que só devia ser trocada aos 80k km, partiu e desfez as válvulas do motor.
O carro foi para a oficina.
Passado uns tempos tinha o carro com problemas novamente... Sem motivo "desatava aos soluços" e não queria andar... E, sim ele tinha gasolina.
Fui para a oficina e limparam-lhe a borboleta. Algo que não surtiu efeito nenhum e passado uns tempos lá estava eu de volta com o mesmo problema.
Assim se passou algum tempo até descobrirem, de facto, o que o carro tinha... O sistema de injecção avariado, que , claro, também foi substituido.
Escrevi para a Seat em Espanha, para a sede, e eles ignoraram-me por completo, dizendo que não era da responsabilidade deles... (Como se não tivessem sido eles a produzi-lo...) Dê por onde der, a grantia já tinha acabado e a lei estava do lado deles.
Entre estas e outras histórias, realmente, fartei-me e troquei de carro.
É verdade, o meu Seat também estava de origem e nunca mexi em nada no carro.

E já agora... Uma que lá me aconteceu que eu também achei piada...
Queixei-em de que o carro estava a travar mal e que conseguia imobilizar mais depressa o meu corsa com 16 anos do que aquele carro.
Responderam-me que devia dever-se à humidade por ser Inverno! E depois?! Só posso conduzir no Verão?! [8]

Enfim...
Mas além da minha experiência, conheço pessoas que tinham o TDi e que aconteceu partir-se-lhes a correia do alternador também com poucos km.
Conheço outros a quem o turbo partiu sem motivo aparente.
Outros com problemas na MAF.
Etc, etc.

Ou seja, a lista de problemas em Seat de que eu tenho conhecimento de pessoas amigas, e não de ouvir falar, é grande.
E para mim essa é uma má marca. É só a minha opinião, mais nada.;)
Com certeza também haverá pessoas que não gostam da Ford (marca do meu actual carro) e que dizem cobras e lagartos dela, enquanto que eu, até ao momento, não tenho qualquer queixa da mesma. ;)
Todos somos diferentes e há gostos para tudo... E, ainda bem, senão não haveria tanta marca nem tanta variedade de automóveis. ;)

De qualquer modo, desejo-lhe a maior sorte para o carro e que nunca lhe aconteça nada do que me aconteceu. ;)

Afinal, eu admito, não fosse o carro estar todo lixado, era um carro que eu até gostava bastante... Quando não estava na oficina ou a dar problemas, até que andava muito bem! O problema é que era mais frequante ele estar na oficina, do que na estrada e de boa saúde... [xx(]

Nuskas eu não quis de forma alguma ofender, e se o fiz peço desculpas.:)

Eu não gosto da caixa do ford, mas também, é como eu disse são gostos, e facto é que o carro dura. [|)]

Quanto a ser mulher ou novita, acho que seria mais por ser novita.
No acidente ou toque que tive ontem, apareçeu um policia a tentar entalar-me e a dizer para eu me dar como culpado porque...pronto lá está sou novo e tenho um ó de ótario escrito na testa (not!)...o mesmo aconteçe nas oficinas, é triste mas existe muito tubarão por ai a tentar enganar a malta, eu por acaso tive sorte e foi uma feliz coincidência ter-me dirigido ao stand onde comprei o meu Ibiza. [|)]

Já agora uma acerca da sua dos panfletos do pug, a maioria dos stands que consultei também davam mais enfase aos extras que o carro trazia do que áquilo que eu queria saber, foram mais de 10 os vendedores a quem eu perguntei sobre a fiabilidade ou potência do motor do carro que me estavam a tentar vender e todos me respondiam com auto-rádios e ares condicionados, auto-rádio ponho a meu gosto e para ar já tenho a minha bomba. [:p]

Já agora, boa sorte com o seu Ford e que lhe dure tanto ou mais como o carro do meu pai (já la vão 13 anos). [|)]

a correia do alternador não tem nada a ver com as valvulas... aii que coisa mal contada.. seria a correia de destribuição? é que é muiiiiiiiiiiito diferente.. sempre fui bem atendido pelo serviço de consumidor seat español.. e por e-mail.. falta ouvir o outro lado da história.. by the way n conheço problemas de maior com os blocos vw/audi com correias de destribuição (ou alternador..lol será)..o problema dos caudalimetros foram resolvidos..e mais marcas tinham o mesmo problema..
há q diferenciar casos esporádicos de coisas q acontecem frequentemente.. tb n gosto de toyota..pq fiquei com um motor partido no meio da ip4.. com 140m km...acontece...

citação:Originalmente colocada por Jil

a correia do alternador não tem nada a ver com as valvulas... aii que coisa mal contada.. seria a correia de destribuição? é que é muiiiiiiiiiiito diferente.. sempre fui bem atendido pelo serviço de consumidor seat español.. e por e-mail.. falta ouvir o outro lado da história..
Já lá vão 5 anos. O que me aconteceu, aconteceu mesmo. Não tenho prazer em inventar histórias. Mas fico feliz por si. Ainda bem que foi bem atendido e que não tem queixas da marca. ;)
Contei o que se passou, exactamente, para ver se não me caíam em cima por dizer que acho a Seat má marca. Pelos visto, não resultou... [|)]
Antes do escrever bem que pensei se não era melhor estar calada... Parece que era... [|)]

tb n gosto de toyota..pq fiquei com um motor partido no meio da ip4.. com 140m km...acontece...
Pois acontece e quem sou eu para dúvidar do que diz. ;)
A mim também aconteceu o que contei... São coisas da vida. ;)

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

todos sabem que a volkswagen é das melhores marcas do mundo;).
desde quando a vw é pior que carros tipo lada,tata...

resumindo e concluindo sao quase 100(ou mais) pessoas que têm ódio à vw.[8][8][8]

VOLVO 4LIFE

se metesse a LADA, TATA, CACA e nao sei o q mais, o topico certamente nao iria ter a mesma piada, obviamente q essas seriam as marcas mais votadas, e dai tenho as minhas duvidas, e nesse ponto acho q tas de acordo comigo, logo, um motivo pela as quais nao meti, outro foi por ter explicado no primeiro post q iria colocar as marcas a q estamos mais abituados a encontrar quando saimos a rua, porque a TATA e LADA, podes passar quase um mes ou mais sem veres nenhum, na volta nem reparas neles, porque sao muito poucos, e logo outro motivo pelo qual nao teriam nimguem aki para os defender, porque se querem falar mal da LADA, TATA, CACA e nao sei o q mais, comprem um depois opninem, ou entao abre um topico com essas marcas e nao esperes surpresas!

;)

--------------EDITED----------------

ja agora mais uma coisa, isso de estarem a postar q nao sei qts mil tem odio a esta ou aquela marca, nao acham q é pancada vossa? perseguiçao??? qual a pessoa q leva a ter odio de uma marca?!?!? a meu ver, so no caso de ter sido atropelado 25 vezes, numa semana e sempre pela mesma marca, ai leva a crer q eles tinham alguma coisa contra min e dai o meu odio pela marca, agora expliquem-me em q outra situaçao é q leva um pessoa a ter odio por uma marca?!?!?

nuskas, uma coisa te digo, a correia do alternador n foi...lolol explica la bem o q aconteceu..mas partir a correia do alternador, que custa uns 10 a 15 e..no maximo n tem nada a ver com os problemas das valvulas q falas-te.. era sobre isso q me referia.. quereras dizer correia de destribuição? deve ser..

citação:

ja agora mais uma coisa, isso de estarem a postar q nao sei qts mil tem odio a esta ou aquela marca, nao acham q é pancada vossa? perseguiçao??? qual a pessoa q leva a ter odio de uma marca?!?!? a meu ver, so no caso de ter sido atropelado 25 vezes, numa semana e sempre pela mesma marca, ai leva a crer q eles tinham alguma coisa contra min e dai o meu odio pela marca, agora expliquem-me em q outra situaçao é q leva um pessoa a ter odio por uma marca?!?!?

Como pode ser tão ingenuo? Até parece que não conhece este fórum...

citação:Originalmente colocada por AlfaGT

citação:

Como pode ser tão ingenuo? Até parece que não conhece este fórum...

Não sei porque cá vens...[8][8][8][8]

nuskas, uma coisa te digo, a correia do alternador n foi...lolol explica la bem o q aconteceu..mas partir a correia do alternador, que custa uns 10 a 15 e..no maximo n tem nada a ver com os problemas das valvulas q falas-te.. era sobre isso q me referia.. quereras dizer correia de destribuição? deve ser..
Não, não queria. Queria dizer o que disse.
Mas o Jil (que eu não conheço de lado algum) parece saber melhor o que aconteceu ao meu carro, do que eu...[|)]
Se a correia do alternador não pode, ao partir, enrolar-se nas válvulas e danificá-las, então parece que os mecânicos da Seat me mentiram, pois foi isso que eles me disseram.
Agora o Jil que tire as conclusões que quiser.
Não me chame é mentirosa que é algo que não sou...

E, depois dizem que os da Toyota é que são fanáticos...
icon_rolleyes.gif

Voltar
Superior