A pobreza que não pára de aumentar em Portugal...

Refiro-me ao crime necessário para sobreviver quando as pessoas são socialmente empurradas para situações de ter que roubar para comer.
Ou seja:

The Declaration of Independence

We hold these truths to be self-evident, that all men are created equal, that they are endowed by their Creator with certain unalienable Rights, that among these are Life, Liberty and the pursuit of Happiness.--That to secure these rights, Governments are instituted among Men, deriving their just powers from the consent of the governed, --That whenever any Form of Government becomes destructive of these ends, it is the Right of the People to alter or to abolish it, and to institute new Government, laying its foundation on such principles and organizing its powers in such form, as to them shall seem most likely to effect their Safety and Happiness. Prudence, indeed, will dictate that Governments long established should not be changed for light and transient causes; and accordingly all experience hath shewn, that mankind are more disposed to suffer, while evils are sufferable, than to right themselves by abolishing the forms to which they are accustomed. But when a long train of abuses and usurpations, pursuing invariably the same Object evinces a design to reduce them under absolute Despotism, it is their right, it is their duty, to throw off such Government, and to provide new Guards for their future security.
Quando as coisas estão mal há que as mudar, mesmo quando estamos acostumados a elas.

[;)]

Temos assistido, desde sempre, a ver relacionadas elevados índices de criminalidade associados aos chamados "bairros problemáticos", sobretudo onde abunda a miséria, o desemprego e a falta de esperança!

Os jovens desses bairros acabam, de uma maneira ou de outra, se não tiverem ajuda, por serem vítimas da estigmatização que uma vida na orla do socialmente aceite, no que às condições de vida diz respeito, e, demasiadas vezes, caem na vida do crime quase como que sacramentalmente!

Desse modo, pergunto, também por causa deste tipo de resultados não seria boa ideia ir eliminando as carências destas pessoas arranjando-lhes ocupação onde pudessem ganhar o seu pão?

E as demais, as que acabam, ou estão em vias, de perder o seu emprego, não serão também para serem tidas em consideração no que a este tipo de fenómenos diz respeito?

Desculpa q te diga. Mas os teus tópicos Às vezes, roçam o limite do "acredito no país das maravilhas" do bloco de esquerda, o q me faz pensar se voces alguma vez tiveram contacto c um bairro problemático, ou fazem ideia do dia a dia de um bairro assim.

Trabalho, sorte e saúde. Quer sejas pobre, rico ou remediado. Ajudem quem trabalha, quem paga impostos, quem fez pela vida e quem se levanta tdos os dias Às 7h ou pior, e q embora lhe apeteça ficar na cama, cumpre as suas obrigações, e nem dinheiro lhe sobra pq fazer uma loucura de x em qdo.
Trabalho é q é bom.

Trabalho, sorte e saúde. Quer sejas pobre, rico ou remediado. Ajudem quem trabalha, quem paga impostos, quem fez pela vida e quem se levanta tdos os dias Às 7h ou pior, e q embora lhe apeteça ficar na cama, cumpre as suas obrigações, e nem dinheiro lhe sobra pq fazer uma loucura de x em qdo.
Trabalho é q é bom.

apr:)apr:)apr:)

Desculpa q te diga. Mas os teus tópicos Às vezes, roçam o limite do "acredito no país das maravilhas" do bloco de esquerda, o q me faz pensar se voces alguma vez tiveram contacto c um bairro problemático, ou fazem ideia do dia a dia de um bairro assim.
Não me parece que tenhas percebido o contexto.

Como sabes ou talvez tenhas houvido falar a taxa de desemprego esta muito alta e o desemprego de longa duração em Portugal não tem paralelo na UE, dai que ajudar quem trabalha sim principalmente na redução do excessivo horário de trabalho e no elevar dos vencimentos para níveis decentes, mas antes disso há que criar trabalho com segurança para que as pessoas não tenham de se socorrer de outros meios de sobrevivência.
Trabalho é q é bom.
Quando há....

A criminalidade não está directamente relacionada com a pobreza.
Existe muita gente pobre que são pessoas honestas, trabalhadoras e cumpridoras.
O que existe é muita gente que prefere ter as mesmas coisas que os outros sem ter de trabalhar para isso. É a tal mentalidade do coitadinho do pobrezinho, tão apregoada por alguns lideres politicos da treta.
Relamente é mais facil roubar ou entrar em esquemas ilegais que dão muito dinheiro, que trabalhar honestamente para se evoluir na vida.
Se formos a analisar, tambem é uma questão de educação, pois vemos dentro do todo que são as pessoas pobres, uns grupos etnicos ou raciais mais ligados á criminalidade que outros.

As pessoas tornam-se criminosas por opção e não por obrigação, excepto muito raras excepções.

A criminalidade não está directamente relacionada com a pobreza.
Existe muita gente pobre que são pessoas honestas, trabalhadoras e cumpridoras.
O que existe é muita gente que prefere ter as mesmas coisas que os outros sem ter de trabalhar para isso. É a tal mentalidade do coitadinho do pobrezinho, tão apregoada por alguns lideres politicos da treta.
Relamente é mais facil roubar ou entrar em esquemas ilegais que dão muito dinheiro, que trabalhar honestamente para se evoluir na vida.
Se formos a analisar, tambem é uma questão de educação, pois vemos dentro do todo que são as pessoas pobres, uns grupos etnicos ou raciais mais ligados á criminalidade que outros.
Mais ou menos, quando dizes, "Realmente é mais fácil roubar ou entrar em esquemas ilegais que dão muito dinheiro", o que dá muito dinheiro não é a pequena criminalidade, esses ou o fazem para comer ou para o vicio e acabam mais tarde ou mais cedo por ser apanhados.

As gerações mais novas entram na mesma espiral por falta de modelos melhores e alternativas e tb há os factores culturais de iniciação que descambam em casos como o de Rio de Mouro.

As pessoas tornam-se criminosas por opção e não por obrigação, excepto muito raras excepções.
Talvez na alta roda, mas fora disso é uma questão de falta de alternativas e cultural.

Trabalho é q é bom.
Fiz vários estudos, também, sobre bairro pobres e respectiva criminalidade associada e digo-te que ficarias espantado com as conclusões... [;)]

Fiz vários estudos, também, sobre bairro pobres e respectiva criminalidade associada e digo-te que ficarias espantado com as conclusões... [;)]

Eu cresci num. E mtas das pessoas q cresceram comigo tinham as mesmas condições q eu.
As diferenças foram q enqto eu estudei e trabalhei, e esperei pela recompensa, houve outros q acharam q o atalho era melhor.
N me venhas c tretas.
Dificil é ir À escola, n termos dinheiro pa comprar nada, n termos as roupas q querermos... Fácil é roubar, traficar, assaltar, pq assim aos 18 já podia andar de Punto Gt em vez de R5 c 15 anos. Em vez de tares preocupado c isso, levantem-se cedo e vão para as paragens do autocarro, e perguntem às pessoas honestas q lá estão já cansadas e ainda nem sequer foram trabalhar, se precisam de ajuda.

Não me parece que tenhas percebido o contexto.

Como sabes ou talvez tenhas houvido falar a taxa de desemprego esta muito alta e o desemprego de longa duração em Portugal não tem paralelo na UE, dai que ajudar quem trabalha sim principalmente na redução do excessivo horário de trabalho e no elevar dos vencimentos para níveis decentes, mas antes disso há que criar trabalho com segurança para que as pessoas não tenham de se socorrer de outros meios de sobrevivência.
Quando há....

Eu percebi mto bem o contexto.

Aliás o contexto é sempre o mesmo.

É mais um tópico do "isto tá mto mau", mas agra no feriado vai ser ver os carros a fazer a A2, "há mto desemprego", mas as pessoas no centro de emprego rejeitam trabalhos pq acham q n estão À altura das sus brilhantes qualificações ao nivel do 6º ano, "as csas tão mto caras", mas ha sempre dinheiro pa um telemovel, PS3 ou GPS.

Trabalho há, empregos pa quem merece é q n.

Um pobre rouba-nos a carteira para se alimentar, isto pk tb nunca lhe deram outras oportunidades da vida e ele vai ter de sobreviver.... no entanto os governantes esses sim sao os maiores ladrões e os responsaveis pelo estado das coisas.

Eu cresci num. E mtas das pessoas q cresceram comigo tinham as mesmas condições q eu.
As diferenças foram q enqto eu estudei e trabalhei, e esperei pela recompensa, houve outros q acharam q o atalho era melhor.
N me venhas c tretas.
Dificil é ir À escola, n termos dinheiro pa comprar nada, n termos as roupas q querermos... Fácil é roubar, traficar, assaltar, pq assim aos 18 já podia andar de Punto Gt em vez de R5 c 15 anos. Em vez de tares preocupado c isso, levantem-se cedo e vão para as paragens do autocarro, e perguntem às pessoas honestas q lá estão já cansadas e ainda nem sequer foram trabalhar, se precisam de ajuda.
Percebo e respeito isso.

Mas, e sem menosprezo pela tua experiência, a tua realidade conhecida é a desse bairro pobre e não uma perspectiva abrangente de vários bairros pobres, todos diferentes entre si, dos resultados a que cada um, por tendência, conduz!

É evidente que nos bairros pobres as pessoas são gente de bem, mas as condições difíceis de sobrevivência, a que se juntam fenómenos de integração e aceitação grupal, geram resultados complicados de gerir...

Muitos jovens ouvem em casa desabafos resultantes da pobreza, que os pais calam na rua, mas que não conseguem, até pelas idades mais jovens, calar, "digerir" e, claro, a revolta surge com a maior das facilidades se não se ajudar!

Podes dizer-me, bem, não é assim com todos! Claro que não. Estamos aqui a falar de tendências resultantes das condições, ou da falta delas, não das pessoas em concreto. [;)]

Percebo e respeito isso.

Mas, e sem menosprezo pela tua experiência, a tua realidade conhecida é a desse bairro pobre e não uma perspectiva abrangente de vários bairros pobres, todos diferentes entre si, dos resultados a que cada um, por tendência, conduz!

É evidente que nos bairros pobres as pessoas são gente de bem, mas as condições difíceis de sobrevivência, a que se juntam fenómenos de integração e aceitação grupal, geram resultados complicados de gerir...

Muitos jovens ouvem em casa desabafos resultantes da pobreza, que os pais calam na rua, mas que não conseguem, até pelas idades mais jovens, calar, "digerir" e, claro, a revolta surge com a maior das facilidades se não se ajudar!

Podes dizer-me, bem, não é assim com todos! Claro que não. Estamos aqui a falar de tendências resultantes das condições, ou da falta delas, não das pessoas em concreto. [;)]

moral deste post.

tens de ir a vários bairros pobres.

a maneira de seres roubado é diferente em todos

cumprimentos

Voltar
Superior