CarlosL
New member
Não.... [Utopia
Estavas a pensar na China? []
Portugal aqui tão perto tem exemplos em quantidade e qualidade. É só estar um pouquinho atento e ter a dose necessária de paciência, que dá para ver. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não.... [Utopia
Estavas a pensar na China? []
Por acaso conheci alguns filhotes de papá que se fartavam de fazer trinta por uma linha, pois sabiam que nunca passariam um noite na prisão ou numa esquadra.
Alias é famosa a conversa entre um filho de politico e um guarda que foi ameaçado de ser despedido pelo júnior apenas se este ousa-se multa-lo , pq o papá "podia e fazia".
Há no entanto uma diferença entre quem rouba para comer e quem prevarica por cultura ou impunidade.
E neste casos a pobreza tem tudo a ver.
É aceitável esse sentimento, mas, repara, antes de esses crimes serem praticados (a montante) nascem crianças nos bairros pobres...É por demais evidente que isso dependerá sempre do tipo de criminalidade de que falamos.
Se a pobreza poderá estar relacionada com o roubo (ocasional, não-organizado e, por norma, não violento)? Sim, em alguns casos.
Agora...com a delinquência? Violência gratuita? Homicídios? Tráfico de pessoas? Give me a break. Esse tipo de gentalha não merece nada de bom na vida. Muito menos um emprego.
Nesses casos tem tudo a ver, claro. Quando era mais novo apanhei situações dessas. Hoje em dia, tudo o que vejo a gamar é para a droga e esses meu caro, movimentam largos milhares de euros por mês só para sustentar o vício. Hoje em dia é mais fácil "roubar" o Estado. Se não queres fazer nada basta pedir o RMG desde que consigas provar que "não fazes nenhum".... e acredita que a esmagadora maioria nem precisa ludibriar o Estado nesse sentido.
Sim cada vez há menos gente no estado para o poder verificar.Nesses casos tem tudo a ver, claro. Quando era mais novo apanhei situações dessas. Hoje em dia, tudo o que vejo a gamar é para a droga e esses meu caro, movimentam largos milhares de euros por mês só para sustentar o vício. Hoje em dia é mais fácil "roubar" o Estado. Se não queres fazer nada basta pedir o RMG desde que consigas provar que "não fazes nenhum".... e acredita que a esmagadora maioria nem precisa ludibriar o Estado nesse sentido.
Impressionante. Nem dá para acreditar.É aceitável esse sentimento, mas, repara, antes de esses crimes serem praticados (a montante) nascem crianças nos bairros pobres...
Depois, mais tarde (a jusante), a situação já não pode ser prevenida! Em vez disso só se pode "atamancar"...
O que é que não percebeste desta vez?...Impressionante. Nem dá para acreditar.
Assim não dá. Vou embora.
É por demais evidente que isso dependerá sempre do tipo de criminalidade de que falamos.
Se a pobreza poderá estar relacionada com o roubo (ocasional, não-organizado e, por norma, não violento)? Sim, em alguns casos.
Agora...com a delinquência? Violência gratuita? Homicídios? Tráfico de pessoas? Give me a break. Esse tipo de gentalha não merece nada de bom na vida. Muito menos um emprego.
Exactamente!Sinceramente, não sei se será possivel de forma linear encontrar uma correlação entre estes dois factos.
Mas, por exemplo um adolescente sentir problemas em casa devido a "Uma casa onde não há pão todos ralharem sem razão", isso é possivel.
Dai que um sentimento de revolta e rebelião para com a sociedade, possa traduzir nalgum tipo de delinquencia, associação a gangs ou pessoas de formação duvidosa .
É verdade, mas, por outro lado temos a pirâmide das necessidades a ter patamares não preenchidos, ainda antes de chegar-se à educação!A ligação directa é à educação.
basta ver que em Portugal só à 8pessoas pressas por crimes de colarinho branco (crime de rico) [8b]:sh)
Sim cada vez há menos gente no estado para o poder verificar.
Ora aí está!A maioria dos estudos científicos encontra uma correlação estatisticamente muito significativa entre pobreza, desemprego, nível de instrução académica, e crime. Os americanos têm muita investigação nestas áreas e as conclusões nunca mudam muito.
É muito curioso verificar a influência da economia na criminalidade. Existe uma relação inversa entre indicadores macro-económicos positivos e criminalidade. É certo que, em última análise, o crime é uma decisão individual, mas o mundo não é assim tão linear e preto-e-branco. Se fosse era tudo mais fácil. Não me lembro agora do artigo em causa, mas li em tempos um estudo que concluía que o efeito de cada dólar gasto em policiamento e aplicação da lei (law enforcement), era muito menos bem sucedido na redução do crime, do que o efeito de cada dólar de aumento dos salários médios dos americanos.
Para quem quiser aprofundar mais este assunto de um modo mais académico recomendo alguns artigos interessantes: http://www.blackwell-synergy.com/se...me=45&issue=3&year=2004&part=null&cookieSet=1
Criminalidade justificável
Não percebi.
Não é nada disso que é dito.Os meus pais, os meus avós, e a maior parte das pessoas que viviam na aldeia onde eles moravam eram pobres. Seriam criminosos em potência sem o saberem?