A Qualidade do Clio III...

Pelo menos num país como o nosso não... O nosso povo quer sempre do bom e do melhor. Não estou a criticar, mas para mim a política de grandes utilitários
não tem lógica. Pouco me importa se a maioria das pessoas concorda ou não.

O que fazia cá falta, era um Dacia Logan ou coisa do género, para que pessoas "menos ricas", tivessem também a possibilidade de comprar um carro barato e simples.

Era a isso que eu me referia. As marcas são empresas, como tal, o objectivo é o lucro. As formas de o obter são outra coisa, daí haver políticas diferentes.

Tenho uma certa curiosade em saber qual a reacção do mercado português a um Logan, por exemplo. Completamente sem status...

Era a isso que eu me referia. As marcas são empresas, como tal, o objectivo é o lucro. As formas de o obter são outra coisa, daí haver políticas diferentes.

Tenho uma certa curiosade em saber qual a reacção do mercado português a um Logan, por exemplo. Completamente sem status...

Exacto, tens toda a razão[;)]

E de facto, imagino o pessoal no seu Polo a gozar com um Dacia [:D][:D]

200 jipes chineses foram postos à venda na Holanda há uns tempos e em 2 semanas tavam todos vendidos...
No velho AHO houve um tópico com esta notícia...

Bruno Grilo said:
200 jipes chineses foram postos à venda na Holanda há uns tempos e em 2 semanas tavam todos vendidos...
No velho AHO houve um tópico com esta notícia...

Considero-os um mau exemplo [;)]

Mas um Logan ( ou semelhante ), decididamente não serve para fazer inveja ao vizinho, por muito bom que possa ser. E a mentalidade portuguesa é um tanto assim.

No entanto, se meteres o 1.1i no Clio III , ele já não anda nada de jeito.

E para mim, um utilitário tem que ter um motor pequeno , pouco gastador, e se for lento, paciência, se não for, melhor ainda.

Daí que acho mais lógica a um Matiz 1.0 que um Clio III. E porquê ? porque quando o assunto é segmento B , é para poupar.

Não estou a tentar denegrir o Clio. Nada disso. E certamente é uma boa opção para quem quer um carro pequeno e grande ao mesmo tempo. Há quem prefira utilitários médios em vez de familiares, ainda que estes sejam maiores. Para muita gente é uma boa opção. Para mim não.

Sabes, o Clio tem um motor pequeno [:p] na prática é um 1.1 [:p]

Dependendo do uso, não gasta muito [;)] facilmente em estrada o ponho a fazer entre 5 e 6, basta fazer uma condução suave[;)] em AE a 110 km/h tb consegue fazer média entre 5 e 6. Em cidade é que os valores sobem, e aí sim o conceito de utilitário e poupado pode sair prejudicado [;)] Por outro lado antes havia utilitários a fazer 15 e 16 s dos 0-100 km/h, embora houvesse mais rápido como o AX 1.1, por exemplo. Este Clio faz entre 13,5 e 14 +- [;)]
Ah, só para te dizer que um Matiz é um segmento A e o Clio um segmento B (crescidinho [:D]). Portanto, quem não precisa de um carro muito grande mas não quer prescindir de certas qualidades que o Matiz naturalmente não tem, escolhe o Clio III. Para ti não serve, mas para muita gente neste país sim e essa é a razão de ter sido o 2º modelo mais vendido em Portugal a seguir ao Astra [:p][;)]

Sabes, o Clio tem um motor pequeno [:p] na prática é um 1.1 [:p]

Dependendo do uso, não gasta muito [;)] facilmente em estrada o ponho a fazer entre 5 e 6, basta fazer uma condução suave[;)] em AE a 110 km/h tb consegue fazer média entre 5 e 6. Em cidade é que os valores sobem, e aí sim o conceito de utilitário e poupado pode sair prejudicado [;)] Por outro lado antes havia utilitários a fazer 15 e 16 s dos 0-100 km/h, embora houvesse mais rápido como o AX 1.1, por exemplo. Este Clio faz entre 13,5 e 14 +- [;)]
Ah, só para te dizer que um Matiz é um segmento A e o Clio um segmento B (crescidinho [:D]). Portanto, quem não precisa de um carro muito grande mas não quer prescindir de certas qualidades que o Matiz naturalmente não tem, escolhe o Clio III. Para ti não serve, mas para muita gente neste país sim e essa é a razão de ter sido o 2º modelo mais vendido em Portugal a seguir ao Astra [:p][;)]

Pois, para muitos é bom, mas para mim não é uma escolha certa. Prefiro um familiar usado ou semi-novo a um utilitário premium. Pode não ser a escolha acertada, mas para mim é melhor [:p]

Não há uma escolha acertada universal. Depende das necessidades e gostos de cada um. Mas agora se achas o AX uma compra mais acertada que o Clio tendo em conta o conceito de utilitário, fica com o Ax á vontade...[:D][:D][;)]

Não há uma escolha acertada universal. Depende das necessidades e gostos de cada um. Mas agora se achas o AX uma compra mais acertada que o Clio tendo em conta o conceito de utilitário, fica com o Ax á vontade...[:D][:D][;)]

Sim, até porque com o dinheiro do Clio III compro um Segmento D usado que é muuuito melhor. Cada um faz o que quer e pode ao dinheiro.

Mas no seu tempo, mesmo que fossem ao mesmo preço, preferia um AX que um Clio I , até porque o AX concerteza deve-me diertir mais [kiss]

Sim, até porque com o dinheiro do Clio III compro um Segmento D usado que é muuuito melhor. Cada um faz o que quer e pode ao dinheiro.

Mas no seu tempo, mesmo que fossem ao mesmo preço, preferia um AX que um Clio I , até porque o AX concerteza deve-me diertir mais [kiss]

[:D][:D][:D][:D] Claro, porque uns 7 anos de desenvolvimento extra não servem para nada. [:p] melhor pode ser dependendo do estado em que está, muito melhor duvido muitíssimo...

Quanto ao AX a Clio...o Clio é superior. [;)]

[:D][:D][:D][:D] Claro, porque uns 7 anos de desenvolvimento extra não servem para nada. [:p] melhor pode ser dependendo do estado em que está, muito melhor duvido muitíssimo...

Quanto ao AX a Clio...o Clio é superior. [;)]

O Clio é superior em espaço e conforto, tudo bem, mas dinamicamente é muito inferior, nem há comparação com o 1.2 energy VS AX 1.1i.

Nas versões base, era preferível um AX que um Clio. Pois o AX sempre dava mais gozo de condução.

Queres á força que o Clio seja o melhor carro em tudo, mas não é.

Last edited:
O Clio é superior em espaço e conforto, tudo bem, mas dinamicamente é muito inferior, nem há comparação com o 1.2 energy VS AX 1.1i.

Nas versões base, era preferível um AX que um Clio. Pois o AX sempre dava mais gozo de condução.

Queres á força que o Clio seja o melhor carro em tudo, mas não é.

Sim, em dinâmica é inferior...[;)]

Quanto a querer que seja o melhor em tudo...omg...[:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Back