A qualidade do péssimo jornalismo...

Hugo1984

New member
Nos últimos tempos o Record tem-nos primado com notícias que em nada correspondem à verdade. Mas é sobre as capas deste jornal que se centra a minha indignação sobre tamanha falta de qualidade.
Como todos sabemos, os principais jornais deportivos nacionais são A Bola, O Jogo e Record. Como tal devem lutar por manter esse estatuto, tentando garantir um mínimo de qualidade.
As preferências clubísticas são claras, até um pouco coerentes. Quer se queira ou não, o SLB vende mais que os seus advresários. Ora se em 15 dias, 5 aparecem na capa jogadores do SLB com notícias exclusivas dos mesmos e mais 1 de um suposto reforço para essa equipa, é natural uma preferência. Sobretudo se a selecção jogou 2x neste espaço. Nada a assinalr portanto. Percebe-se.

Agora digam-me sinceramente como é possível estas capas serem aprovadas pela direcção? Quem é o responsável pela mesma? Porque no site do Record, não é possível contactar a redacção? Sim, porque antes deste desabafo tentei mostrar a minha indignação para com os responsáveis. (já agora quem souber desses contactos que poste aqui por favor...)

Deixo-vos alguns exemplos:

12/09/08:

IMAGENS_111252.jpg

Deco parece ser um reforço a caminho...Vai assinar em Janeiro? Já veste a camisola e tudo...Ou o responsável por esta capa está agora a terminar um curso em Photoshop e este foi um teste?

22-08-08:

IMAGENS_110987.jpg

Nélson Évora acaba de se sagrar campeão olímpico no triplo salto, mas mais importante que isso é o Reyes. O Reyes estava ambicioso. Quer ajudar o SLB a ser campeão. Ainda bem que só agora ele disse isso. Se fosse mais cedo cancelava-se a prova dos portugueses para eles poderem assistir a essas declarações. Aliás, o aeroporto esteve cheio na recepção ao Nélson e à Vanessa porque surgiu o boato que esta edição do Record estava esgotada em todo o país excepto na aeroporto lisboeta.
Uma clara falta de respeito pelo desporto português por parte de um jornal desportivo.
O Record foi o único jornal desporivo que não fez capa com os JO. O Jogo fez 3 vezes e A Bola 2.

29-01-2005 (espero que esteja correcta a data...)

2005-01-20.jpg

Lisandro Lopez? Conheço esse rapaz de qualquer lado...o nome não me é estranho...
Talvez esteja emprestado pelo SLB...Afinal o negócio está feito...

Poderiam ser colocadas aqui montes e montes de capas ridículas próprias deste jornal.
Posso dizer que não percebo muito de jornalismo (apenas conheço quem perceba), mas acho que o Record tem muito a melhorar. Começando pela tinta. Deveriam usar uma tinta que não suje tanto...E também deviam melhorar a qualidade do papel. Este fornecedor poderá dar uma ajuda:
product-346226.jpg

Obrigado pela vosa paciência e espero que o jornal melhore. Aliás a concorrência nunca é demias. Mesmo falando de papel higiénico.[;)]

Last edited:
Devia de haver algum tipo de castigo para quem mete coisas OFF TOPIC aqui...tipo como no filme Coyote bar, quando o tipo pede água ao balcão!!! Qualquer coisa assim deveras humilhante e que chamasse a atenção de todos os users! LOL

Tou a brincar!!!!!!!!!!! :P

Enfim, só pra dizer q apesar do conteudo interessante é off topic...por isso....MOVIDO! :D

O tópico não tem muito a ver com automóveis, mas valeu a pena pela colagem da cabeça do Deco no tronco do Rochemback.. muito bom!!

Devia de haver algum tipo de castigo para quem mete coisas OFF TOPIC aqui...tipo como no filme Coyote bar, quando o tipo pede água ao balcão!!! Qualquer coisa assim deveras humilhante e que chamasse a atenção de todos os users! LOL

Tou a brincar!!!!!!!!!!! :P

Enfim, só pra dizer q apesar do conteudo interessante é off topic...por isso....MOVIDO! :D

Há forma de eu o mover? Ou só a moderação ou administração o conseguem?

O que tem a capa com o Deco? :sh)

É dar a entender que torce pelo Sporting no jogo contra o Barcelona...ou escapou-me algum pormenor :confused: :confused:

Quanto às outras, capas e pérolas que se vêm no dia a dia-da-comunicação social, já nem dou muita importância, o que importa é vender e muito, logo há que atrair as massas...e o objectivo é atingido [;)]

A mim o que me parte todo na capa do Deco é a péssima montagem. PÉSSIMA.

tem mesmo que ser pessima e por varias razões:

1º trata-se de um jornal diário e a capa é decidida por vezes poucas horas antes da sua edição.

2º é proibido montagens fotografica e fotografias enganadoras e falsas em jornais.... logo se ha uma montagem como esta convem que se veja á légua que é uma montagem que se trata de uma brincadeira , como tal nas montagens não se é perfeccionista para se ver bem a montagem e não levantar eventuais problemas. Alem disso as montagens dizem na edição que se trata de montagem, pois uma montagem bem feita e enganadora pode dar origem a processarem o jornal.

Lembro-me á uns anos, ainda nem havia photoshop nem fotografia digital de uma montagem bem feita pelo modo analogico deu origem a uma foto num jornal da Princesa Diana nua... aquilo foi um escandalo e o jornal teve problemas.

Também é mau quando a sic interrompeu o Santana pa falar do Mourinho, é assim o nosso jornalismo, uma cambada de interesseiros.

Nos últimos tempos o Record tem-nos primado com notícias que em nada correspondem à verdade.

Não é só no últimos tempos e muito menos só no Record. Noticias que não correspondem à verdade é o prato do dia em todos os desportivos. No defeso então é cada tiro, cada melga. Parece o jornal do incrível.

A pressão das vendas assim o exige.... Ética? Hummm, estamos a falar basicamente de futebol, um mundo à parte....
Acho que deviam ser mais profissionais, mas também acredito que os jornalistas sejam pressionados pelos editores....
Este fenómeno, não é exclusivo do nosso pais.

Mais grave ainda, é que, isto também se passa na imprensa generalista e não exclusivamente na desportiva.

Mas que raio implicarem com essa capa?!!

Não têm dois dedos de cabeça ou acham que somos todos burros ou parvinhos???

Vê-se claramente que o que dizem é que o Deco irá apoiar os portugueses do Sporting contra o seu antigo clube, o Barcelona e daí o meterem com a camisola do SCP..

Mas não criam logo uma confusão, sem sentido nenhum..

Digam-me, algum leitor, por mais burro que seja, iria pensar que o SCP iria contratar o DECO???! Se sim, desculpem, mas têm de fazer uma revisão no medico rápido, lolol

este tópico só me deu vontade de rir pela falta de sentido (peço desculpa oa criador do mesmo)

PS: em relação às outras capas, não sendo jornais publicos, mas privados e sendo o futebol o grande "vendedor" dos mesmo, que espanto a noticia do Nelson Évora em relação às de futebol??? todos os fazem, TVs, Radios, etc
Ao terceiro, falar numa capa de 2005, à 3 anos, sabendo a realidade agora, é fácil criticar! Por exemplo, temos neste momento um Carlos Martins no Benfas, o FCP a vender o seu craque formado no SCP, etc.. Ou seja, num ano tudo muda e dai perder o sentido criticas destas!

Mas que raio implicarem com essa capa?!!

Não têm dois dedos de cabeça ou acham que somos todos burros ou parvinhos???

Vê-se claramente que o que dizem é que o Deco irá apoiar os portugueses do Sporting contra o seu antigo clube, o Barcelona e daí o meterem com a camisola do SCP..

Mas não criam logo uma confusão, sem sentido nenhum..

Digam-me, algum leitor, por mais burro que seja, iria pensar que o SCP iria contratar o DECO???! Se sim, desculpem, mas têm de fazer uma revisão no medico rápido, lolol

este tópico só me deu vontade de rir pela falta de sentido (peço desculpa oa criador do mesmo)

PS: em relação às outras capas, não sendo jornais publicos, mas privados e sendo o futebol o grande "vendedor" dos mesmo, que espanto a noticia do Nelson Évora em relação às de futebol??? todos os fazem, TVs, Radios, etc
Ao terceiro, falar numa capa de 2005, à 3 anos, sabendo a realidade agora, é fácil criticar! Por exemplo, temos neste momento um Carlos Martins no Benfas, o FCP a vender o seu craque formado no SCP, etc.. Ou seja, num ano tudo muda e dai perder o sentido criticas destas!

Não, nem todos o fazem.
O Jogo, A Bola, JN, DN, Público...Fizeram capa com o Nélson Évora.
Os telejornais abriram o seu noticiário com essa notícia.[;)]

Os jornais desportivos em portugal á muito que não se preocupam com jornalismo [;)]

Mas ainda há jornalistas que escrevem coisas interessantes como isto.

"O jogador turco, que come e dorme de noite, não se limita a manter de pé durante o dia. Nos treinos, pelo menos, corre tanto como os demais companheiros. E não fora o facto de Jesualdo Ferreira saber que o seu jogador faz das fraquezas forças e contaria com ele,
sem reservas, como qualquer outro.
"

@ abola

sempre me questionei sobre em que altura do dia o Tarik dormia, agora sei que é de noite.

"O jogador turco, que come e dorme de noite, não se limita a manter de pé durante o dia. Nos treinos, pelo menos, corre tanto como os demais companheiros. E........
sempre me questionei sobre em que altura do dia o Tarik dormia, agora sei que é de noite.

A noticia aí deve ser que o Tarik, durante o ramadão, come enquanto dorme![:cool:]

Back