WM
New member
Foi uma pena a BMW não ter arriscado manter a Rover.
Tinha ficado muito bem entregue.
A fusão do rigor germânico com o requinte britânico era uma óptima fórmula (basta ver o 75) que valeria a pena ter sido insistido!
Nesses tempos, ainda alimentei a esperança de haver uma concorrência de jeito aos vw's e afins para os lados de Munique, para os segmentos A, B e C, com o badje Rover
Teria feito todo o sentido.
Assim a BMW não colocaria em causa o seu estatuto de "premium" e ao mesmo tempo estaria na corrida dos segmentos mais vendáveis da Europa.
Assim sendo, não tinha havido a necessidade de tornar o nome Mini numa marca, que cada vez terá menos sentido, pois é óbvio, que os seus modelos, iram crescer cada vez mais em tamanho.
Já para não falar no s1, que saiu "obrigatóriamente" rwd (que tem pouco sentido num hatchback) só por ter uma hélice no capot...
O grande problema é, como já disseram, o estatuto da marca.
A marca foi queimada pela má qualidade geral de construção (típica da british leyland) e notórios problemas nas finanças da marca, que tornaram os últimos carros que lançaram antes de falir, ainda piores.
É bastante fácil dar cabo do nome duma marca... recuperar o nome? praticamente impossível, e nomeadamente quando custa tanto dinheiro trazer e manter uma marca que iria ter contínuos problemas de vendas nos primeiros anos.
Nem com um nome como a BMW por trás, seria um bom investimento a meu ver.
Nomes tão reconhecidos no mundo automóvel estão com dificuldades, para já não falar do gigante General Motors, trazer mais uma marca ao mundo, ainda pra mais uma que saiu com tão mau nome..... :\ não sei não...
Se alguem quiser trazer a marca de volta, dêem-me antes a mim o dinheiro que eu não o mando fora [
(É a minha opinião claro)
Abraços
P.S.: Que gigantesco desinterranço...
Last edited: