A Rover vai renascer das cinzas!

Este era o 2000TC de 1966, o mesmo modelo do Fernando Pessa:

19662000.jpg

Cá em Portugal, a roda suplente em cima da mala, vinha de série em todos os modelos, se não estou em erro. :)

342.jpg

O meu avô esteve em vias de comprar um 2000TC em 1970, mas acabou por ir para um Ford 20M V6. Também é uma bela máquina, mas não é Rover...:(

O P6 era apelidado de "Doctor's car", por ser muito requisitado pela classe médica, nos anos 60 e 70. [;)]

exactamente sabia essa história do médico...quanto ao pneu na mala acho que não era de série tu é que podias optar.....não era carro para todas as bolsas!

Já viram que parecemos uns velhos do Restelo! Sempre que falamos de uma marca inglesa lá vamos buscar as nossas recordações dos tempos aureos. Tanto faz ser Rover, MG, Jaguar, etc... Contra mim falo!

Last edited:
É verdade estebes, vai sempre dar ao mesmo (e ainda bem). A paixão pelas marcas britânicas é mais forte. :)

Já agora, umas fotos do Rover P4, modelo lançado em 1949 e conhecido como Auntie's Rover (o Rover das tias[:p]):

P4 80:

rover-p4-100-small.jpg

P4 100:

ownerburnell_02.jpg

P4 105:

1958_Rover_P4_105s_Black_sf1.jpg

P4 75[FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1] (Cyclops):

conccyl.jpg

É sempre um gosto ver fotos destas máquinas e melhor ainda, falar delas. :)
[/SIZE][/FONT]

o meu também...prefiro de longe os carros da velha guarda....não gosto de naves espaciais cheias de fintas....sou um jovem clássico ehehe :)

Ehh, eu também tenho 22 anos! Mas o meu gosto por carros de "cota" é indisfarçável. [:D][;)]

Estou a ver-te aos 45 anos com um boné a andar de Saxo Cup, a tentar recuperar todos aqueles anos que perdeste de rebeldias a assapar pela Fernão de Magalhães ás 3h30 da manhã e gritares bem alto "Ó BOA" aquelas senhoras semi vestidas....

Cá em Portugal, a roda suplente em cima da mala, vinha de série em todos os modelos, se não estou em erro. :)

342.jpg

O meu avô esteve em vias de comprar um 2000TC em 1970, mas acabou por ir para um Ford 20M V6. Também é uma bela máquina, mas não é Rover...:(

O P6 era apelidado de "Doctor's car", por ser muito requisitado pela classe médica, nos anos 60 e 70. [;)]

Isto é máquina! E para o problema generalizado da corrosão, carroçaria em alumínio!

Estou a ver-te aos 45 anos com um boné a andar de Saxo Cup, a tentar recuperar todos aqueles anos que perdeste de rebeldias a assapar pela Fernão de Magalhães ás 3h30 da manhã e gritares bem alto "Ó BOA" aquelas senhoras semi vestidas....

[:D] Espero bem não chegar a esse ponto[:D]

Ainda que não seja de todo impossível, andar nessa altura de 820Coupé ou de XJS a assapar pela Fernão de Magalhães. De Saxo é muito pouco provável![:cool:]

A confirmar-se essa notícia, seria um rude golpe para a BMW... comprar-lhe a marca Rover para depois fazer um mini para competir com o Mini da BM... isso não se faz. [:D]

Penso eu que a Ford não irá novamente produzir o Mini original porque isso já não deverá ser aprovado pelas actuais normas de segurança passiva, quanto mais pelos testes EuroNcap, portanto estaremos na perspectiva de um novo modelo (talvez substituto do Ka?) e eventualmente concorrente do Mini by BMW.

Quanto ao Rover 800 temos aí o Roewe 750 que tem a plataforma mais comprida do defunto Rover 75 (LWB). O problema maior é que os chinocas estão a ter cerca de 300 encomendas diárias e não têm mãos a medir só para satisfazer o mercado chinês, quanto mais pensar em Europas...

Pronto, já vou ter de comprar a Classic Car Mart de Março!

Ultimamente fico-me pela Practical Classics, a minha favorita.

Back