[Sociedade] A Super Bock é mais Portuguesa que a Sagres?

Bebi meia mini num aniversário para ver se continuava a não gostar. Devo ter acompanhado com um pacote inteiro de tiras de milho para disfarçar o sabor. [:D]

Ainda bem que não bebes muito,senão gastavas todo o stock de snacks em casa.[:D]

Eu não é propriamente não gostar,até porque por vezes quando está bem geladinha até cai bem.
Mas as bebidas alcoolicas não me dizem grande coisa,embora tenha bebido bem a minha parte no início da idade adulta.[:D]

Se beberes Jupiler, Stella Artois, Maes não estás a beber melhor que a Super Bock [:D]

Agora uma Westmalle Tripel, Gent Strop, St Bernardus, Karmeliet, aí a conversa já é outra, assim como o preço.

A partir de agora vou só beber trappist's, ou melhor, só Westvleteren's [:D]

Se conseguires arranjar Westvleteren chama-me [kiss][kiss]

Gosto de cerveja, mas acho que mais do que a qualidade da cerveja, muitas vezes a qualidade da imperial tem a ver com a máquina e não com o produto... Por isso há que considerar.

Ainda bem que não bebes muito,senão gastavas todo o stock de snacks em casa.[:D]

Eu não é propriamente não gostar,até porque por vezes quando está bem geladinha até cai bem.
Mas as bebidas alcoolicas não me dizem grande coisa,embora tenha bebido bem a minha parte no início da idade adulta.[:D]

Se gostasse de cerveja não precisava dos snacks. Por isso fico-me pelas outras bebidas!

Que Sidra bebes?

Há dias, estive numa zona em que havia Sidra por todo o lado. [:D]
Gostei, mas as que bebi cá eram melhores.

Tens razão. Meti a pata na poça por causa da "cider".

Somersby de maçã. É o que se encontra com mais facilidade.

Epá são opiniões...

Já eu acho que quem tem tanto desprezo por aquilo que é nosso e faz parte da nossa cultura é que devia levar com o dito gato...

Não vejo mal nenhum gostar daquilo a que fomos habituados.

Já agora quem vai a Paris não pode comer pastéis de nata nem cozido à portuguesa sem levar com "um gato morto nas trombas"?:sh)

Lá que tinha que vir o nacionalismo bacoco.

O Vale e Azevedo também é português vamos todos apregoar ao 7 ventos que ele é um tipo honesto só pelo facto de ser português.

Lá está os habitantes da caverna de Platão também estavam habituados ao interior da caverna.

É um comportamento bastante normal. Em princípio toda a gente gosta daquilo a que está habituado. Em termos alimentares, não existe uma forma concreta de dizer que um produto é melhor que outro, pois é tudo subjectivo. Qualquer tentativa de dizer que a cerveja X ou o vinho Y são os melhores do mundo é apenas um exercício de egoísmo. É aceitável que no geral muita gente considere a cerveja belga uma das melhores do mundo, assim como é aceitável que muita gente ache uma valente porcaria. Eu dou-te um exemplo bem curioso: tenho um conhecido que adora cerveja, em especial cerveja preta, e detesta Guiness..
Nisto dos gostos não há regra, e dizer que um português que bebe SuperBock na Bélgica é burro, ou é intolerância ou arrogância [;)]

Epá são opiniões...

Já eu acho que quem tem tanto desprezo por aquilo que é nosso e faz parte da nossa cultura é que devia levar com o dito gato...

Não vejo mal nenhum gostar daquilo a que fomos habituados.

Já agora quem vai a Paris não pode comer pastéis de nata nem cozido à portuguesa sem levar com "um gato morto nas trombas"?:sh)

Não se trata de desprezo, intolerância ou arrogância, trata-se de facto de cultura! Eu gosto de Super Bock, aliás, trabalhei na Unicer e e estou emocionalmente ligado à marca, mas a Bélgica (é o exemplo dado, mas há outros) tem mais de 600 tipos diferentes de cerveja (Portugal tem uns 4) , tem mais de 2000 mil marcas diferentes. Ora que porra... e que tal provar e experimentar coisas diferentes! Não é isso cultura?

Como disseram, é o mesmo que ir a Paris e ir comer ao bairro Português, ou ir a Nova York e ir comer a New Jersey bacalhau com natas.

Já agora, "Cerveja Preta" é apenas uma cor. Há centenas de tipos diferentes de cervejas pretas, doces e amargas, com gás e sem gás, sendo que a Guinness é apenas um marca dentro do espectro de cor "preta".

Em muitos pontos do país aos anos que se chama "imperial" à cerveja em copo tirada à pressão ("fino" noutras zonas). Há uns anos (15, talvez?) alguém teve a infeliz ideia de abocanhar uma designação genérica como "imperial" para criar uma marca de cerveja chamada "Imperial" (bem fraquinha, diga-se).
Xiiiii!
A sério??
Nunca me tinha apercebido disso...
Nem sequer quando vivi em Lisboa (uns 10 meses) e sempre que pedia um fino, havia um espertinho que perguntava: "Imperial?" E eu dizia: "Imperial não. Quero mesmo Super Bock".

Falta-me o talento para por aqui a imagem daquele gajo do canal história que tem os cabelos em pé com a palavra "Mouros" em baixo.

(para os mais sensíveis, estou a brincar)

Gosto muito de cerveja, por exemplo prefiro cerveja a vinho quando como marisco, ou uma boa bifana com uma cervejola muito gelada é uma combinação vencedora.
Ver um jogo de futebol sem beber uma bejeca não é futebol, até no estádio vou ao intervalo atestar :)

Xiiiii!
A sério??
Nunca me tinha apercebido disso...
Nem sequer quando vivi em Lisboa (uns 10 meses) e sempre que pedia um fino, havia um espertinho que perguntava: "Imperial?" E eu dizia: "Imperial não. Quero mesmo Super Bock".

Falta-me o talento para por aqui a imagem daquele gajo do canal história que tem os cabelos em pé com a palavra "Mouros" em baixo.

(para os mais sensíveis, estou a brincar)

Tenho a mania de fazer o mesmo [:D]

Eu já comprei Superbock na Bélgica para oferecer a um belga [:D]

Agora convém não esquecer que a Superbock custa 2,5€ e qualquer cerveja boa na Bélgica custa 4 a 6€ num bar. E não se devem considerar as mais vendidas Jupiler e Maes porque até a Superbock é melhor que essas.

Por cá arranja-se Leffe, Chimay e Duvel por menos de 3 Euros.

Tem maioritariamente a ver com o preço dos impostos sobre o alcool. Portugal ainda é um privilegiado.

Basta comparar estas duas situações:

Uma garrafa de Jameson, produzida em Dublin, custa em Dublin: ~27€

Jameson Irish Whisky 70Cl - Groceries - Tesco Groceries

Uma garrafa de Jameson no Continente em Portugal: ~14€

Detalhe do Produto

Aqui também podia ser mais barato, mas como os bares estão sempre cheios e há dinheiro, siga [:D]
Não sei quais são as margens em PT, mas uma Westmalle custa 1€ e pouco no supermercado "normal". Para bares ainda mais barato fica, logo a margem é brutal.

Back