A super tempestade do século (Furacão Sandy)

Com todo o respeito por quem se expressa no sentido de esta tempestade ser um bluf, nunca deve ter passado por um cenário de tempestade com ventos ciclónicos.
Eu já vivenciei uma "tempestadezinha" comparada com esta e posso dizer que é absolutamente assustador. É assustador pela subida do elemento água e se ao mesmo acrescentarmos o elemento ventos de velocidade superior a 100km/h, o cenário vira terrífico.

Uma coisa é uma tempestade, outra é "A super tempestade do século".

Maré baixa e New Jersey ja está inundada:sh) Incrivel a natureza.

Acho que não percebem que o pior nem é o vento, mas as ondas, o facto da tempestade chegar à costa quando for mare cheia, ser lua cheia e a tempestade deslocar-se muito devagar e ter um diametro de 1500km!!! O vento é uma pequenina parte

Last edited:

Esta é a altura dos politicos americanos pecarem por excesso e não por defeito. E obviamente que ocnseguem sempre por um dedinho nos OCS...

As eleições estão próximas e renhidas. Se isto corre mal pode ser a desgraça de Mr. Obama [;)]

Esta é a altura dos politicos americanos pecarem por excesso e não por defeito. E obviamente que ocnseguem sempre por um dedinho nos OCS...

As eleições estão próximas e renhidas. Se isto corre mal pode ser a desgraça de Mr. Obama [;)]

dizem que isto ajuda o obama.

Já estou a ver, a tempestade é empurrada para o mar e acaba por chegar aos Açores, mas com menor intensidade, como aconteceu com a tempestade Nadine...

Teoria da conspiração:

A malta das lojas estava a precisar de escoar o stock de enlatados, de modos que exageraram um bocadinho na coisa para por a economia a funcionar.

Essa nomenclatura vem directa de um fórum de pseudo meteorologistas. De qualquer maneira, considerando as previsões de precipitação, que ultrapassam a escala dos 100 anos, diria que para aquele local pode ser a tempestade dos séculos

Entretanto, a pressão baixou para 940mb...

Disseram agora na CNN: na europa as linhas da electricidade são quase todas subterrâneas, por isso é mais fácil passar por tempestades. Que europa? Portugal é europa? [:p]

Delaware e Philadelphia são capazes de sofrer mais que NY, mas como NY é um aglomerado maior de pessoas é possível que os estragos sejam mais gravosos. O grande problema deverão ser as inundações por todo o lado.

A tempestade está a subir a parada...
Vejam quantos "Portugais" cabem na área de impacto da tempestade

Ainda há pouco, um jornalista do weather channel apontou a marca assinalada a vermelho como a altura provável a que a água poderá chegar esta noite em NY.
Se se confirmar, será de facto catastrófico em termos de danos...

A tempestade tem 940milhas de diametro, dá pouco mais de 1500km's de distancia.
De acordo com o google maps, por estrada, ir do ponto mais Sudoeste de Portugal (Sagres) ao mais Nordeste de Espanha (Portbou) são 1400 e poucos km

A tempestade é MAIOR que a peninsula iberica :sh)

Ainda há pouco, um jornalista do weather channel apontou a marca assinalada a vermelho como a altura provável a que a água poderá chegar esta noite em NY.
Se se confirmar, será de facto catastrófico em termos de danos...

O que me mata é o Jornalista na praia, a maneira de falar lembra-me as parodias do Southpark sobre os jornalistas, a morrer e a falar[:D]. Não é qualquer um. Estao tb a concorrer a premios claro

Alguem tem um link com imagens ou noticias em directo ?

Tou aqui no telemovel e não me da jeito pesquisar .... agradecido antecipadamente.

A velocidade do vento está a subir: 145km/h
Se entrar em NY com este nível de sopro, não queria estar em nenhum dos arranha-céus. Provavelmente muitas janelas estilhaçarão e o próprio edifício abanará (como é normal que aconteça).

Com todo o respeito por quem se expressa no sentido de esta tempestade ser um bluf, nunca deve ter passado por um cenário de tempestade com ventos ciclónicos.
Eu já vivenciei uma "tempestadezinha" comparada com esta e posso dizer que é absolutamente assustador. É assustador pela subida do elemento água e se ao mesmo acrescentarmos o elemento ventos de velocidade superior a 100km/h, o cenário vira terrífico.

Lógico.

Mas é sempre assim : se é precaução a mais, é porque é a mais. Se depois ninguém liga nenhuma e vem realmente uma tempestade séria, é porque as autoridades brincaram com o assunto.

Os USA têm todo o interesse em desligar NY durante 2 dias. Ganham muito com isso não haja dúvida.

Back