A Tartaruga e a Lebre .....

Então o León é barato para o que é e o Alfa tem um preço especulativo :confused:

O SEAT. tendo em conta as performances, a eficácia e o preço face à concorrência, é barato, sim. Mas temos que ver que, se fosse mais caro, não vendia. Assim, ainda vende meia-dúzia de unidades.

O 4C não pretende ser barato, mesmo para lhe dar aquela aura de exclusividade. É um bocado com os iPhone. Se fossem baratos, não seriam tão desejados.

O SEAT. tendo em conta as performances, a eficácia e o preço face à concorrência, é barato, sim. Mas temos que ver que, se fosse mais caro, não vendia. Assim, ainda vende meia-dúzia de unidades.

O 4C não pretende ser barato, mesmo para lhe dar aquela aura de exclusividade. É um bocado com os iPhone. Se fossem baratos, não seriam tão desejados.

Não pretende ser barato...enquanto automóvel para a versatilidade que oferece, que é no fundo o que se discute. Mas como já foi dito, sendo dois carros tão diferentes tem de entrar em contexto onde cada um se insere. E aí não acho o 4C caro, está "alinhado" pelos carros mais próximos daquilo que é.

Claro que o value for money é sempre do Seat, ninguém dá 60.000€ para mandar as malas ou as compras por correio para o destino...

Para que comprar um Porsche Cayman se um Seat Leon Cupra faz o mesmo???? [;)]

Ahhhhhhh e o Leon ainda tem 5 lugares, leva a familia, o cao, o gato e o piriquito.

Companheiro

Daqui de onde me sento, não estou a ver mais nenhum carro que custe pelo menos 10 vezes mais a ter
um chassi em carbono.

Porra; tenho que ir ao oftalmologista tratar da graduação das lentes.

O Leon é mais rápido! E daí?

O Objectivo do chassi em carbono não é aumentar a rigidez e diminuir o peso !? para ser melhor dinâmicamente ? Creio que não é uma questão estética nem decorativa :confused: é um carro desportivo, a ideia é ser bastante rápido ! não ?

Mas parce que não resulta ! ou pelo menos ao ponto que seria desejável !?

Factor imagem basicamente. Aquilo que o produto transmite do seu utilizador. Cada um é que sabe o que quer transmitir e o quanto está disposto a pagar por isso.

Realmente é um bocado chato um carro com tanto élan e tanta spec ser envergonhado por um familiar banal com mais uns pozinhos.

Um pouco como David e Golias, onde grandalhão leva tareia do pequeno.

Esses tempos no ring, fazem-me sempre pensar numa questão: que pneus é que usaram? É que muitas marcas fazem batota e usam pneus macios em vez dos originais...

Ambos utilizaram pneus semi-slicks, não é por aí que se pode explicar que o Léon seja mais rápido.

Aliás o 4C é mais leve, mais baixo, tem melhor relação peso/potência, deve ser mais rigido, tem tudo a seu favor .... nomeadamente o não ter que fazer tantas concessões, ao espaço, conforto, etc.

Além de que foi concebido de base como desportivo, não deriva de outro carro como o Léon.

A sério que estas questões me deixam a pensar .....:sh)

Realmente é um bocado chato um carro com tanto élan e tanta spec ser envergonhado por um familiar banal com mais uns pozinhos.

Um pouco como David e Golias, onde grandalhão leva tareia do pequeno.

É que a questão aqui nem é o grande levar tareia nem o 4c ser mais lento.. é o pequeno limpar uma mão cheia de grandes.

Acho que o M3 E92, o Vantage V8, o Cayman S, o R8 V8 ou mesmo o 911 GT3 foram mais lentos que o Leon.
Se compararmos, um R8 ou um GT3 são mais carros que um 4C e mesmo assim..

V7, 99,9% das vezes concordo com os teus posts! Mas desta vez foste longe demais! Espero que tenhas bons guarda-costas, pois poderás sofrer alguns atentados contra a tua integridade física! Não vou exprimir a minha opinião de forma tão audaz como tu mas compreendo o que escreveste!!
Boa sorte![:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Na história original a tartaruga vencia a corrida, porque a lebre com excesso de confiança fez inúmeras paragens pelo caminho, mas neste comparativo a "lebre" não precisa de parar, porque a tartaruga ganha mesmo sem paragens como atestam os tempos que ambos têm homologados no ring: Alfa fez 8.04 e o Seat fez 7.58

Mas desde quando um automóvel se resume ao tempo obtido no Ring ?

Deve tanta coisa mais interessante mas mais lenta que o SEAT nessa pista...

Já agora, porque é que não dão umas voltinhas noutro tipo de circuitos. Epá, venham ao Estoril medir pilas, pá! Ao menos sempre se dá uso aquilo.

Mas desde quando um automóvel se resume ao tempo obtido no Ring ?

Deve tanta coisa mais interessante mas mais lenta que o SEAT nessa pista...

Já agora, porque é que não dão umas voltinhas noutro tipo de circuitos. Epá, venham ao Estoril medir pilas, pá! Ao menos sempre se dá uso aquilo.

Era manda-los para a serra de sintra[:p]

Era manda-los para a serra de sintra[:p]

É ali ao lado, dá para conciliar ambos. [:D] [;)]

Falei no Ring porque neste caso ambas as marcas se empenharam em conseguir e divulgar o tempo que fizeram lá.

Mas se souberem de outros palcos em que eles se possam comparar, por favor ponham-no aqui, para enriquecer o tópico.

Voltar
Superior