Tendo em consideração a quantidade de marcas portuguesas que faz publicidade de forma a passarem por estrangeiras, nem as próprias empresas acreditam no "patriotismo"
Concordo, infelizmente cada vez menos os portugueses acreditam no seu pais... por isso eu lancei esta sondagem para ver até que ponto os portugueses querem ou não continuar a ser verdadeiramente portugueses ou se se querem deixar dominar por tudo o que é estrangeiro...
Lembro do tempo dos descobrimentos, fomos sem dúvida os maiores conquistamos este mundo e aquele, e depois? Ficámos à espera sentados à sombra da bananeira que viessem ouro joias e especiarias enquanto "nós" (os nossos antepassados) estavam a viver dos chamados rendimentos....
Por isso digo e continuo a dizer que enquanto nós não tivermos amor próprio vai ser dificil sair desta incerteza que é este país pois só queremos o que vem de fora e como tal produzir cá não é necessário, e os portugueses vão viver de quê?
Lembro agora e neste preciso momento, que o país está parado!!! E porquê, os fundos comunitários ainda não chegaram e como tal não se faz nada à espera que eles cheguem e isto é o que acontece com as nossas empresas, preferem ir buscar lá fora a preços de caca produtos de qualidade por vezes duvidosa e produzidos por mão de obra por vezes quem sabem menor e explorada em vez de fazer crescer a nossa economia fazendo movimentar capital dentro do nosso país e dar trabalho às familias portuguesas que dessa forma poderiam comprar os produtos nacionais.
Mais uma vez digo, tome o exemplo da Índia, lembro-me de ver o filme/documentário do Ghandi em que um senhor de uma certa idade lhe explicava como era dificil de viver numa situação em que era necessário pagar pagar pagar e não ter a quem vender o que se produzia e as pessoas cada vez iam ficando mais pobres até à miséria. Desde aí houve uma grande revolução e veja-se hoje em que uma marca de automóveis irá comprar a Range Rover e a Jaguar à FORD e Perguntem-me Porquê???
Chamem-me o que quiserem mas é assim que penso... vivemos num país do faz de conta e queremos continuar é só SHOW OFF mas a realidade é que cada vez mais estamos na pobreza e os nossos governantes, algum deles sabe o que é passar por necessidades??? Férias nos melhores locais parasidíecos a fazer jogging e a ser pago por quêm???? Assim como todos os que lá estão.
Deveríamos fazer um esforço para levar o nosso país para um bom caminho para um caminho que nos orgulhasse da história construída pelos nossos antepassados porque se não eu continuarei a dizer que o Português mais importante e melhor foi sem dúvida o nosso D. afonso Henriques, mas perdoem-me a frontalidade ele nunca devia ter nascido... Pois não estamos à altura de levar em grente aquilo que este homem construíu e antes pelo contrário estamos a destruir todo um ideal de quem começou a construir algo independente.
Todos temos defeitos eu sou um deles e o D. Afonso Henriques também, mas vamos fazer do nosso país um país à altura do que ele deveria ser, um país onde se viva bem e se pobreza onde se produza o que se consome principlamente em bens de consumo diário e naquilo que sempre fomos bons, agricultura, tecelagem, pesca, descobrimento/investigação.
Desculpem a quem tiver a coragem de ler este meu testamento mas sinto que este país não está bem e nós não estamos a fazer por o melhorar....
R2MS