A Troca...

pregoafundo

New member
Boas pessoal,

Estou num "dilema" entre uma troca de carro...

O meu pai adquiriu recentemente um Golf V Tdi, ficando o antigo carro parado à porta de casa...Ele achou a retoma muito baixa, pelo que decidiu ficar com o carro.

Eu estava a pensar em "trocar" o meu carro com o dele [:cool:]

Aliás...vender o meu e ficar com o dele...

Há muitos prós e contras, e acredito que se trocasse, era muito sem pensar, pelo que estou receoso.

Bem, o carro é um Golf III GtTdi de 1995, prateado, tem vários extras e é um carro que gosto muito, esteticamente.

O que me deixa a pensar é a elevada quilometragem (275.000 km :sh) ) e o desgate de algumas peças, que teriam que ser trocadas.
Na outra ponta tenho meu carro, com 34.000 km, um Fiat Panda 1.3 Mjet.
Ponderei a troca, porque gosto muito da estetica do carro em questão (não se compara ao meu :sh) ), é um carro maior, tem 5 lugares (o meu é van), é "mais carro", e... mais másculo (:sh) ).

Por outro lado, o seguro é mais caro, consome mais, etc...

Como vêm, estou um pouco indeciso, pelo que gostava de ouvir o que têm a dizer...

Para ficarem com uma ideia:
186827nk2.jpg
fiatpandafg0.jpg

Agradeço desde já, as vossas respostas e desculpem todo este testamento...

Cumps.

Boas pessoal,

O meu pai adquiriu recentemente um Golf V Tdi, ficando o antigo carro parado à porta de casa...Ele achou a retoma muito baixa, pelo que decidiu ficar com o carro.

Há muitos prós e contras, e acredito que se trocasse, era muito sem pensar, pelo que estou receoso.

Bem, o carro é um Golf III GtTdi de 1995, prateado, tem vários extras e é um carro que gosto muito, esteticamente.

O que me deixa a pensar é a elevada quilometragem (275.000 km :sh) ) e o desgate de algumas peças, que teriam que ser trocadas.
Ponderei a troca, porque gosto muito da estetica do carro em questão (não se compara ao meu :sh) ), é um carro maior, tem 5 lugares (o meu é van), é "mais carro", e... mais másculo (:sh) ).

Como vêm, estou um pouco indeciso, pelo que gostava de ouvir o que têm a dizer...

186827nk2.jpg
fiatpandafg0.jpg

Cumps.
Depende se fazem mta estrada ou pca. Mta cidade ou pca.

Esta é daquelas questões que só tu é que podes responder... Para é que queres um carro?

Para trajectos longos, auto-estrada, maioritariamente cidade, pequenas deslocações... Ou seja qualquer um dos carros é o mais "adequado" para situações diferentes.

Boas pessoal,

186827nk2.jpg
fiatpandafg0.jpg

Cumps.
Aqui tens a explicação do motivo da retoma ser baixa...

Golf sem dúvida...

Tem as vantagens que enumeraste e ainda tens uma maior que é ganhares o $ da venda do teu panda!

Daqui a uns 4 anos quando o golf tiver cansado compras outro [:cool:]

eu no teu lugar deixava me estar quieto e ficava com o fiat, mas e so a minha opiniao...
o golf, podes sempre colocar um anuncio e tentar vende lo...
cumps,,,

O golf é facilmente transaccionavel a particular, e até tem bom valor, dependendo do estado, e de q peças falas, se tivesse A/C até eu podia ficar c ele.

Para um stand oficial, receber um carro c alguns defeitos e c tal kilometragem, se quiser ser honesto e revende-lo nas suas instalações, só pode oferecer um valor miseravel. Arranja os defeitos mais importantes, e vende a particular.

Deixa-te estar com o Panda.

O golf é outro carro, mas essa quilometragem vai-te obrigar a gastar dinheiro com ele, e começa a entrar na altura em que nunca sabes se numa viagem grande acabas de carro ou de reboque.

Conheço bem o Audi 80 TDi após os 200.000 kms, e aquilo é sempre dinheiro a sair da carteira (e não é pouco de cada vez).

Deixa-te ficar com o teu novo.

Numa perspectiva mais racional ficava com o Panda.
Mas também depende muito da utilização que fazes do carro.
Pra cidade apenas, o Panda bate aos pontos o Golf, e acaba por ser mais divertido de conduzir (experimentei um Panda Van recentemente e para um armário com rodas, até que é bastante divertido)

Mas se queres dar umas voltas maiores, e levares malta à pendura, óbvio que o GOlf será melhor opção.
Mas em teoria deverá exigir maiores cuidados, dado a kilometragem.
E peças de desgaste? Será que não terás de investir?

Obrigado pela respostas.

Como o Underground disse, até ficava com os 2 [:D]

Mas depois seriam despesas a dobrar e não faz sentido ter 2 carros, se apenas uso um de cada vez.

Faço cerca de 100km por dia, e o percurso é sair de uma cidade, entrar num IC e terminar noutra cidade, onde fico a trabalhar e durante o dia preciso transitar lá...

Ao fim-de-semana, vou até Elvas/Badajoz, onde apanho todo o tipo de percursos (estradas secundárias em mau estado, cidade, IC e IP em bom estado, ...) e tenho-os feito sempre com o Panda (uma vez ou outra com o Cordoba da mãe, sem ela saber =P) e até agora, o Panda não se tem queixado e desenrrasca-se bem.

A desvantagem do Golf na cidade, a meu ver, é o consumo, pois onde estaciono um Panda, estaciono um Golf (aqui não há grandes problemas com estacionamento).

Como alguns user's disseram, ao ser racional, sim, acabaria por ficar com o Panda, pois é mais recente, económico e tem pouca quilometragem face ao Golf. O Panda peca pela falta de equipamento, pelo aspecto simples e "fraquinho" e pelos 2 lugares...Já o Golf acarreta muita despesa...

Last edited:
O golf é facilmente transaccionavel a particular, e até tem bom valor, dependendo do estado, e de q peças falas, se tivesse A/C até eu podia ficar c ele.

Para um stand oficial, receber um carro c alguns defeitos e c tal kilometragem, se quiser ser honesto e revende-lo nas suas instalações, só pode oferecer um valor miseravel. Arranja os defeitos mais importantes, e vende a particular.

Pois...a questão é que o meu pai pensa vender o carro a um particular, pelo que me daria alguma pena não aproveitar...

As peças de desgaste que falo, não tenho bem a certeza, mas é o típico para um carro com 275.000 km... A meu ver, o que eu acho que precisa ser trocado é uma peça na caixa de velocidades, uma outra peça no A/C, que ultimamente não tem sido utilizado por isso mesmo e o volante que acho algo gasto...

Seja como for, já pedi o carro emprestado para ir ver os Xutos dia 8. Aí vou ver como me sinto ao volante...

Last edited:
Olhando de uma forma racional, eu pensaria da seguinte forma:

Vamos supor que andes dois anos com qualquer um dos carros e o tencionasses vender: estaríamos praticamente no ano 2010 e, mesmo que faças 20 kkms/ano...

... se for o Panda, , teria cerca de 75 kkms e 5 anos;
... se for o Golf, teria cerca de 315 KKms e 15 anos;

(isto sem falarmos da manutenção de um e de outro)
Agora tudo depende dos anos que pretendas ficar com o carro e o uso que lhe irás dar.

Pois...a questão é que o meu pai pensa vender o carro a um particular, pelo que me daria alguma pena não aproveitar...

As peças de desgaste que falo, não tenho bem a certeza, mas é o típico para um carro com 275.000 km... A meu ver, o que eu acho que precisa ser trocado é uma peça na caixa de velocidades, uma outra peça no A/C, que ultimamente não tem sido utilizado por isso mesmo e o volante que acho algo gasto...

Seja como for, já pedi o carro emprestado para ir ver os Xutos dia 8. Aí vou ver como me sinto ao volante...

Uma intervenção na caixa de velocidades deve-se aproximar perigosamente do valor do Golf inteiro...

Queres trocar um carro com 34.000kms por um de 275.000kms ?

....

x2...

São 241mil kms e 10 anos de diferença...
Eu até posso concordar q o Panda é relativamente "fraco", mas c/essa diferença abismal de kilometragem e idd, ñ trocava! Ainda p/+ o Golf está a precisar de peças...

Uma intervenção na caixa de velocidades deve-se aproximar perigosamente do valor do Golf inteiro...

=S
Não sei bem qual o tipo de intervenção que terá que existir na caixa de velocidades...

O facto é que existem já algumas pessoas interessadas no carro, mesmo no estado em que se encontra...

Sempre é um GT e eu acho o carro muito bonito, comparando com o Panda (carro de gaja, bah) :sh)

O que é certo é que, em princípio, tenho planos para trocar de carro em 2009 (estou á espera de ver como vai ficar o Seat Ibiza...)

Back