A velocidade causa acidentes ?

É verdade que a probabilidade de acidente aumenta com a velocidade, mas também é verdade que a grande maioria dos acidentes são causados por álcool e manobras perigosas. Saídas de pista devido a excesso de velocidade só vêm em 3º lugar.

por ela própria não causa acidente,mas o descuido causa e se o descuido causa,se a velocidade for grande o acidente é grande!

Se a velocidade causa acidentes?

Que eu saiba a velocidade nem sequer é um ser com vontade própria, bracinhos e perninhas... [xx(]

A estupidez ao volante, o desrespeito pelas regras e pelos outros utentes, isso sim, causa acidentes...

As pistolas assassinam?

As pessoas com pistolas assassinam?

Praticamente todos os acidentes são causados por velocidade excessiva (aquela que não permite imobilizar o veículo com segurança perante uma situação de emergência). Mas nem todos são causados por excesso de velocidade (aquela que é superior aos limites legais, definidos por uns idiotas barrigudos a que chamam políticos, que depois são apanhados a mais de 200km/h na AE e dizem que estão com pressa).

Ou seja, podes fazer uma viagem de 1000km numa AE a 150km/h e não ter acidente nenhum e podes andar meia dúzia de km numa localidade a 40km/h e teres um acidente. O que é indiscutível é que se tiveres o acidente a 150km/h os estragos vão ser maiores do que a 40km/h.

Ora 36% dizem que a velocidade não causa acidentes.

Já agora desses 36% quantos é que ainda não tiraram a carta ?
E dos que já tiraram ? Será que este aspecto não foi focado no ensino da condução ?

citação:Originalmente colocada por João Dias

E dos que já tiraram ? Será que este aspecto não foi focado no ensino da condução ?

Eu respondi não, pelas razões que coloquei acima.

Que aspecto? O aspecto da velocidade "causar" acidentes? Não, não foi focado.

Talvez porque, de facto, a velocidade raramente causa acidentes.;)

citação:Originalmente colocada por jcpr

Eu respondi não, pelas razões que coloquei acima.

Que aspecto? O aspecto da velocidade "causar" acidentes? Não, não foi focado.

Talvez porque, de facto, a velocidade raramente causa acidentes.;)

Raramente, porquê ?

Os meus dados dizem-em que é frequentemente [8)]

A velocidade pode causar, mas nao acho que seja a principal causa. Penso que seja é uma agravante do acidente.

pode n causar, mas k é um indício para aumentar a sinistralidade rodoviária, ai isso é! eu por sinal, tbm gosto de andar depressa. mas quando n da, n da. n sou fã da adrenalina.

Penso que a pergunta poderia etsar formulada de outra forma...a velocidade em que sentido?andar a 200 numa AE sem ninguem, não, á partida nao provoca, contudo andar a 80 em certos sitios ja pode provocar e bem graves!

O que parece mais correcto é que não é a velocidade que causa acidentes mas sim acidentes mais GRAVES, ou seja quanto maior a velocidade maior a gravidade do acidente.

E falando por mim, distraio-me mais facilmente andando devagar do que depressa.

Não, é focado na escola. Especialmente no recreio. [:p]

citação:Originalmente colocada por Balthar

O que parece mais correcto é que não é a velocidade que causa acidentes mas sim acidentes mais GRAVES, ou seja quanto maior a velocidade maior a gravidade do acidente.

E falando por mim, distraio-me mais facilmente andando devagar do que depressa.

Hum ... isso significa o quê ? Um exemplo: Aparece uma criança a correr junto a uma escola. O facto de acontecer uma atropelamento é independente da velocidade a que circula o carro ? [8)]

Acho que se os carros estivessem parados não haveria acidentes, portanto é lógico que a velocidade causa acidentes e tanto maior é a probabilidade de os causar quanto maior a velocidade, a relação directa entre ambas é que não sei mas nada que um bom matemático não consiga saber :)

Eu continuo na minha: mas quem é a velocidade afinal? E como é que ela
causa acidentes?
Eu sempre achei que os acidentes eram provocados por pessoas que não
sabem conduzir, ou que andam distraídas onde não devem.
Uma pessoa que vai numa velocidade claramente exagerada para aquela
situação pode causar um acidente, sim. Mas é a pessoa que o causa, e
não a velocidade.
Senão, vejamos: que velocidade é que causa acidentes? Serão 5Km/h?
Serão 120? Ou talvez 300?
É que, dada a situação, 300Km/h podem ser bastante seguros, tal como
5Km/h podem ser mortais.

Quando uma pessoa adormece ao volante e se enfia contra um poste, ou
contra um carro em contra-mão, de quem foi a culpa? Da pessoa ou do
sono?
Acho que vou fazer uma poll só para comparar.

mas é claro que a velocidade mata, já está provado...se a pessoa anda a menos de 50 dentro de uma localidade, morre de tédio,
se acelera um pouco mais e avista a BT, quase que morre de susto.
Se for apanhado por eles, em excesso de velocidade, morre do coração!
Viram...está provado. A velocidade, mata!

citação:Originalmente colocada por Jonny

mas é claro que a velocidade mata, já está provado...se a pessoa anda a menos de 50 dentro de uma localidade, morre de tédio,
se acelera um pouco mais e avista a BT, quase que morre de susto.
Se for apanhado por eles, em excesso de velocidade, morre do coração!
Viram...está provado. A velocidade, mata!

[}:)]

Boxer:

Isto parece a história que se conta aos garotos para não irem muito longe no mar que ainda se afogam, ''não vão para aí que não têm pé e dps afogam-se'' sim, mas tu até na banheira ou no lavatório te podes afogar, basta que se lá enfie a cabeça!.. a probabilidade é em principio menor que no mar.
Então e a água mata? Claro, senão a beberes morres, se abusares também e se puseres a cabeça dentro de um lavatório idem, a velocidade é a mesma coisa que a água.

Hum ... isso significa o quê ? Um exemplo: Aparece uma criança a correr junto a uma escola. O facto de acontecer uma atropelamento é independente da velocidade a que circula o carro ? [8)]

Claro que não. Depende da velocidade do carro e da criança. [:p]

Basta que o carro siga suficiente mente depressa para se antecipar à criança, ou vice-versa!;)

Back