Ora bem,
cá vou eu relatar a minha experiência, que vivi no passado Sábado.
1º ponto - podem levar acompanhantes que estão nas boxes e a ver tudo o que vocês fazem, mas acima de 4 acompanhantes, paga-se 10€ por pessoa!!!!
Cheguei, dei o nome, estive ali um pouco a ver a atmosfera e entretanto lá fui para o EvoIX. Andei no preto, tive a sorte de ir à frente, o piloto (um tipo espanhol baixo e careca) era impecável, sempre mt bme disposto e a ensinar-nos todos os truques da pista. Já na 1ª volta ele ia a apertar um pouco com o bicho, mas na 2ª volta é que foi...fizémos a parabólica sempre a puxar, recta da meta talvez a 200/220 (não conseguia ver o conta-kms a partir dos 120), travagem forte para a 1ª curva e aí é que começou...era com cada mudança de trajectória e sensações que até fiquei meio mal-disposto

mas sempre de sorriso nos lábios. O carro puxa fenomenalmente, o ronco é mt bom, a segurança mesmo quando saímos de curvas lentas a fundo e a puxar claramente as 4 rodas para fora, é abissal...éramos 4 pessoas no carro e nós, os 3 participantes, levámos um "banho" de condução. Fiquei extasiado e a pensar "bolas, ainda um gajo diz que conduz bem...ao pé destes gajos, parecemos maçaricos!"
Entretanto, lá esperei pelo "meu" F430, e entretanto lá fui espreitando um Scuderia que estava lá parado, da organização (assim mo disse uma menina de lá) - bolas, o carro é SOBERBO!
Chegou a hora de concretizar um dos meus sonhos de criança - andar num Ferrari! O que me calhou era o único com o volante vermelho. Entrei, o instrutor era um tipo mt porreiro, explicou-me como funcionavam as patilhas, que cuidados deveria ter, para ter mt cuidado a dosear o acelerador pois ele podia facilmente dar de rabo, etc...e lá vamos. Arranquei, meti 2ª, não estiquei grande coisa até entrar mesmo na pista (ainda ia a tentar assimilar tudo o q me estava a acontecer!

), entretanto testámos os travões para eu poder ter um melhor feeling do carro...e bora lá.
A principio ia meio a medo de fazer algo errado, ele ia dando dicas sobre a trajectória e onde travar, até me disse "eu não tenho medo de andar com quem sabe travar. Isso é o mais importante, pois às vezes vamos aqui ao lado, vemos os pontos de travagem passar, dizemos à pessoa para travar, ela nada e nós já com o coração nas mãos"...
Então eu ia sempre travando um pouco antes do ideal, mas aos poucos fui ganhando confiança, até que a certa altura e ao sair de uma curva ele me diz "agora assim que o endireitares, dá-lhe 2ª e 3ª até às 6000"...porra, que descarga brutal de potência!!! Aquilo acontece nuns 3/4 segs, nem sei a que velocidade ia, pois só olhava para o conta-rotações a subir rapidamente, e o som fenomenal do V8 mesmo ali atrás....orgásmico!!! Então, travar, reduzir para 2ª, manter e depois outra vez "acelera até às 6000 e troca" e cá vai mais uma descarga de potência, som e sensações....eu só pensava "dasse que isto é mt melhor do que imaginava....", entretanto já perto do fim ia a fazer a parabólica e ele sempre "acelera mais, mantém a trajectória e acelera" e eu a tentar convencer o meu cérebro que isto não é o meu 206, que não vai fugir de frente, que é para acelerar e aproveitar, e mais uma troca perto das 6500, ainda meti 4ª e depois toca a reduzir para entrar nas boxes....cheguei lá, parei, ainda ficámos um pouco à conversa e ele até me disse "eu quero é que o pessoal disfrute enquanto está aqui, desde que saibam minimamente o que estão a fazer, eh pá, assim que podem, é acelerar".
Por isso o meu conselho a quem lá for, é: comecem suavemente sem entrar a "matar", pois eles preferem assim do que chegar lá um gajo armado em bom e assim cortam-lhe logo as vazas....
Ainda lá fiquei mais uma hora a ver o movimento de carros a entrar e sair, tudo o resto...nem queria sair de lá! acho que um dia repito a dose...
Uma nota: o som do clio Troféu que têm lá é absolutamente divinal, mais barulhento ainda que os Ferrari e Lambo...de longe!!!
E assim vi um sonho realizado, sonho esse que se calhar até achava que nunca iria conseguir realizar...é pouco sim senhor, mas soube muita bem!!!!!
Cumps