A5 ou E coupe?? Duvida..

a traseira até nem está muito má... da berlina para este tem uma diferença brutal [br:)]

2010mercedesbenzeclasscoupeatgeneva-1.jpg

mercedes-benz-e-class_coupe_2010_04.jpg

Se fosse entre o A5 3.0 e o E 250 CDI escolheria o A5 pois não sei qual deles o mais bonito, com a vantagem para o A5 no motor. [;)]

Se o Mercedes tiver um motor mais próximo do 3.0 então não sei, muito provavelmente seria o E. Não há muitos automoveis novos com tanta elegância, charme classe. [;)]

A nível de motor, o 3.0 do a5, só perde para o do mercedes em consumos. O 250cdi pode ser dos melhores 2.0 da actualidade, mas um v6 é bem mais suave que um 4 em linha.

Esteticamente, prefiro o a5, pela imagem mais desportiva.

Escolhia o a5.

O E Coupé deriva agora do novo chassis do Classe E, ao contrário do anterior que derivada do Classe C.

O que te garante à partida um muito bom desempenho global.

E acaba por ser ligeiramente mais amplo, com destaque para os lugares traseiros.

Eu diria que está uns furinhos acima do A5 ou do S3 Coupé. [:cool:]

Concordo, para além disso tem o factor novidade [;)]
Classe E... se bem que é o mais clássico dos 3

E coupé, obvio!

O s3 coupé está quase tao comum como o GTC.

O A5 não faz o meu estilo.

Porque nao comprar um cabrio??

há dias em que adoro o a5 outros em que já fico um pouco cansado. Realmente este Ecoupe está bonito. Qualidades não lhe devem faltar.

O costume: test-drive aos 2 no final vês o que te agrada mais.

Ps: O Tony continua a postar fotos [;)] Ficam bem mais animados os tópicos

Boa escolha!

E coupé, obvio!

O s3 coupé está quase tao comum como o GTC.

O A5 não faz o meu estilo.

Porque nao comprar um cabrio??

Que exagero! Tens noção que o E coupé também vai acabar por se tornar banal! O que não faltam por aí são CLKs aos pontapés[;)]

Pelo preço do 250cdi dá para comprar um 320d coupé com um look muito especial! (Eu sei que o motor do Mercedes é mais potente... Mas para mim, pelo menos para mim, 177cv são suficientes)

BMW%20E92%20Black%20Line%20(21).JPG

Mas volto a insistir numa coisa! Qualquer um deles é um excelente produto! É uma questão de gostos! E seria um prazer ter qualquer um deles... No entanto, aquele com o qual menos me identifico é o Mercedes...

Última edição:
Penso que se podes comprar o E250 cdi novo, a questão fica quase arrumada mas não sem antes fazer um intenso test drive a este motor que eu ainda nem pude testar...

Este E coupé tem um defeito: ausência de apoio de braço traseiro. De resto,...aliás sou também da opinião que mesmo só atraves de fotos, parece um segmento acima tipo..."segmento E+1" face a A5 e E92...[;)]

Vou so mandar uma piadinha... LOL

A mim parece-me que este classe E parece do segmento E+2:

É mais bonito que o 3er.
É mais bonito que o A5.

ah pois É.

cumps, compra o E sem pensar mt.

Última edição:
Adoro os 3 coupé e cabrio e o 3 coupé seria a minha escolha neste momento, mas o E coupé além de ser uma novidade será um carro mais encorpado para por exemplo quem tiver na faixa etária dos 40 para cima

a5 e s3 -> mais jovens

classe E -> mais cota

que idade tens?

eu sempre detestei mercedes, associo a marca aos cotas e emigrantes, que juntaram dinheiro a vida toda pa ter um mercedes. mas isso sou só eu, nao liguem.

Pois eu já vi o E coupé ao vivo![:p]

Bem...o carro é giro sim senhor! A traseira taçvez seja o ponto menos conseguido do carro bem como aquele quarda lamas traseiro, mas no conjunto acho-o elegante!
Estive a observar o carro uns bons 20 minutos, entrei, mexi, só não dei uma volta, porque só tinham o que estava exposto!
Vou ser fustigado.....a nível qualitativo, pelo menos aparentemente, tanto o A5 como o 3 coupé não devem nada ao mercedes! E olhem que mexi e remexi, abri, "palpei"....ehehe com muita atenção aos pormenores!
Aquilo com pack AMG fica giro sim senhor! Sem Pack esqueçe!

Minha escolha: BMW série 3 coupé![:p]

Que exagero! Tens noção que o E coupé também vai acabar por se tornar banal! O que não faltam por aí são CLKs aos pontapés[;)]

Pelo preço do 250cdi dá para comprar um 320d coupé com um look muito especial! (Eu sei que o motor do Mercedes é mais potente... Mas para mim, pelo menos para mim, 177cv são suficientes)

Mas volto a insistir numa coisa! Qualquer um deles é um excelente produto! É uma questão de gostos! E seria um prazer ter qualquer um deles... No entanto, aquele com o qual menos me identifico é o Mercedes...

Eu não sou um fã Merc mas gosto bastante de alguns modelos...de outros não. Tendo visto o E ao vivo, por dentro e por fora, é para mim um produto acima do Coupê S3 BMW (que também já vi, várias versões, por dentro e por fora). O Coupê da Merc não é carro de cota como se pode pensar...é elegante mas ao mesmo tempo agressivo e musculado...e um kit AMG ainda o torna mais imponente...tens razão que é uma questão de gostos mas como produto, pelo que vi (e já lí), o Merc é um produto ainda melhor.

a5 e s3 -> mais jovens

classe E -> mais cota

que idade tens?

eu sempre detestei mercedes, associo a marca aos cotas e emigrantes, que juntaram dinheiro a vida toda pa ter um mercedes. mas isso sou só eu, nao liguem.

O S3 está a ficar demasiado visto e com tantos já alterados e muitos assim para o azeite, começa a perder o apelo para quem queria um carro elegante e suficientemente sério e desportivo. O A5 é o que para mim consegue tudo isto mas tem o problema de se colocar em demasia a todo o design transversal da marca. O Merc, vendo ao vivo, não é em nada carro de cota...é claro que também dá (mas, os outros dois também, em especial o A5).
Eu insisto, botem um kit AMG no E e coloquem ao lado do S3 Kit M e do A5 Sline...e digam que E é carro de cota...(ainda que admito, possa parecer "demasiado" para quem esteja abaixo dos 30).

Voltar
Superior