A5 ou E coupe?? Duvida..

A minha escolha perante a tua dúvida, recai sobre o A5.

It´s my style [:D]

Se ponderares outras opções o S3 é qualquer coisa, experimenta e ves o que te quero dizer.

Pelo motor, escolheria o E250cdi (binário de 500 nm? é qualquer coisa de... monstro =D). Quanto à estética, acho o série 3 o mais "normalzinho" - pela traseira.. e pela frente, só mesmo com o kit M é que fica melhor. O A5 é aquela "besta" que deixamos passar quando o vemos atrás de nós =) aqueles faróis led diurnos metem muito respeito (embora o E coupé com o kit AMG também os tenha).

Se fosse eu, esperava por Setembro ;)

Eu não sou um fã Merc mas gosto bastante de alguns modelos...de outros não. Tendo visto o E ao vivo, por dentro e por fora, é para mim um produto acima do Coupê S3 BMW (que também já vi, várias versões, por dentro e por fora). O Coupê da Merc não é carro de cota como se pode pensar...é elegante mas ao mesmo tempo agressivo e musculado...e um kit AMG ainda o torna mais imponente...tens razão que é uma questão de gostos mas como produto, pelo que vi (e já lí), o Merc é um produto ainda melhor.

É um produto melhor em quê? Mais uns Gadget´s? OK! É um produto mais recente! Se for esse o motivo...

O S3 está a ficar demasiado visto e com tantos já alterados e muitos assim para o azeite, começa a perder o apelo para quem queria um carro elegante e suficientemente sério e desportivo. O A5 é o que para mim consegue tudo isto mas tem o problema de se colocar em demasia a todo o design transversal da marca. O Merc, vendo ao vivo, não é em nada carro de cota...é claro que também dá (mas, os outros dois também, em especial o A5).
Eu insisto, botem um kit AMG no E e coloquem ao lado do S3 Kit M e do A5 Sline...e digam que E é carro de cota...(ainda que admito, possa parecer "demasiado" para quem esteja abaixo dos 30).

fui à apresentação do E coupe, e como tal vi-o ao vivo, e continuo a achar um carro de cota... Aquela traseira balofa, nao tem desportividade visto de trás, parece uma traseira "molengona"...

a frente parece-me um acto de recurso e não de inspiração, para não imitar a frente do CLS... cortaram os farois ali a meio e pronto...tá feito venha mais um.

nao tem nada a ver com um s3 ou a5... de longe qualquer um destes dois.

e já nem vale a pena falar em motores, porque aí entao...

Eu não sou um fã Merc mas gosto bastante de alguns modelos...de outros não. Tendo visto o E ao vivo, por dentro e por fora, é para mim um produto acima do Coupê S3 BMW (que também já vi, várias versões, por dentro e por fora). O Coupê da Merc não é carro de cota como se pode pensar...é elegante mas ao mesmo tempo agressivo e musculado...e um kit AMG ainda o torna mais imponente...tens razão que é uma questão de gostos mas como produto, pelo que vi (e já lí), o Merc é um produto ainda melhor.

Não disse que era "carro de cota"... Admito que é possivelmente um produto superior ao Série3 coupé... Mas a diferença no preço das versões diesel de entrada na gama(se bem que comparar o E250cdi ao 320d coupé não está correcto, mas não me queria muito alongar na já discutida hipótese do 323d)... Falamos de uma diferença que ronda os 10000eur... O Mercedes é um excelente produto, mas como disse, é uma questão de identificação pessoal... Nem sempre gostamos do melhor, do mais caro, do maior... Gostamos de determinado modelo porque nos identificamos com ele... O E250cdi com kit AMG e mais um ou outro extra é automóvel para chegar fácilmente aos 70000eur... E aí já se joga na liga do 330d ou até mesmo do 335d... Tanto dinheiro por um 4 cilindros... Ok, tem 2 turbos e prestações impressionantes mas nunca terá a linearidade e nobreza de um 6 cilindros... (330d coupe: aprox. 62000eur, 335d coupé: 69800eur)... Qualquer um destes é na minha opinião superior ao E250cdi... E para o user em questão falar em adquirir o Audi A5 usado é porque tem um topo em termos de orçamento e aí já se falava de um Mercedes "despido"...

E é bem diferente comparar isto:

037.jpg

035.jpg

e isto:

024.jpg

023.jpg

Interiores

Interiores

105.jpg

43.jpg

Imagem do cabrio...pena não encontrar uma foto (com as dimensões pretendidas) com kitM... Aquele volante é soberbo!

30.jpg

É um produto melhor em quê? Mais uns Gadget´s? OK! É um produto mais recente! Se for esse o motivo...

A qualidade interior está para mim num patamar ligeiramente acima e por outro lado é um coupê que para mim está como que noutro segmento...não deriva de um Classe C por exemplo, como Coupê S3 deriva da série 3.
A nível de motorização diesel é que para mim a BMW está acima e no nosso mercado tem peso.

fui à apresentação do E coupe, e como tal vi-o ao vivo, e continuo a achar um carro de cota... Aquela traseira balofa, nao tem desportividade visto de trás, parece uma traseira "molengona"...

a frente parece-me um acto de recurso e não de inspiração, para não imitar a frente do CLS... cortaram os farois ali a meio e pronto...tá feito venha mais um.

nao tem nada a ver com um s3 ou a5... de longe qualquer um destes dois.

e já nem vale a pena falar em motores, porque aí entao...

Já referi que a traseira é para mim o aspecto menos bem conseguido mas também sempre referi isso do Série 3 Coupê...e mesmo o A5 não tem muita inspiração.
A frente do S3 é para mim o seu ponto mais forte e gosto mais do que a do E Coupê mas tendo já visto o E Coupê ao vivo, sou do que passou a gostar também da frente (mas não tanto com a do S3).

A nível de interiores sempre achei que a BMW está muito cinzenta...tem qualidade mas não tem rasgo (basta olhar para o interior de um M3 e de um S3 e vemos isso). A Mercedes para mim nesta década evoluiu muito nessa àrea...nos anos 90 estava, em termos estéticos bem atrás.
Gosto mais do interior do A5 e do E Coupê.

Quanto a motores...deduzo que te estejas a referir aos Diesel, certo?...pois, tem o 335d que é o topo mas nos restantes diesel está ela por ela com vantagem marginal para a BMW num ou noutro. Nos motores a gasolina...o 335i é muito bom mas o E 500 é ainda melhor. Acaba também por ter a vantagem de possuir o 250CDI ao passo que a BMW por algum motivo, ainda não dotou S3 e S5 do 23d...
Mas neste panorama completo, não me parece que haja vantagem evidente a nível de motores por um ou outro modelo.

O A5 é para mim o que o look mais homogéneo mas como já referi, gostaria que fosse menos colado ao resto da marca e só como kit SLine é que se distância um pouco mais...mas gosto do carro.

Não disse que era "carro de cota"... Admito que é possivelmente um produto superior ao Série3 coupé... Mas a diferença no preço das versões diesel de entrada na gama(se bem que comparar o E250cdi ao 320d coupé não está correcto, mas não me queria muito alongar na já discutida hipótese do 323d)... Falamos de uma diferença que ronda os 10000eur... O Mercedes é um excelente produto, mas como disse, é uma questão de identificação pessoal... Nem sempre gostamos do melhor, do mais caro, do maior... Gostamos de determinado modelo porque nos identificamos com ele... O E250cdi com kit AMG e mais um ou outro extra é automóvel para chegar fácilmente aos 70000eur... E aí já se joga na liga do 330d ou até mesmo do 335d... Tanto dinheiro por um 4 cilindros... Ok, tem 2 turbos e prestações impressionantes mas nunca terá a linearidade e nobreza de um 6 cilindros... (330d coupe: aprox. 62000eur, 335d coupé: 69800eur)... Qualquer um destes é na minha opinião superior ao E250cdi... E para o user em questão falar em adquirir o Audi A5 usado é porque tem um topo em termos de orçamento e aí já se falava de um Mercedes "despido"...

E é bem diferente comparar isto:

e isto:

Não estou a colocar a questão do preço em jogo. Por norma a merc é mais cara (e nem sempre se justifica). Também sou dos que perfere um V6 a um 4cil, de um modo genérico e o V6 da Audi é muito bom! No cenário proposto, provavelmente optava pelo A5.

Honestamente nao percebo as contas que fez! O E250cdi coupe custa 54200 euros e o Bmw 330d coupe 62100 euros. Sao quase 8 mil euros de diferenca! Quer dizer, o Mercedes com alguns extras chega quase aos 70 mil euros e o Bmw? Os opcionais do Bmw nao custam nada? Aconselho-o a fazer algumas simulacoes nos configuradores da Mercedes e da Bmw...
Gostos nao se discutem e cada tera de fazer as suas contas. Dentro de um determinado plafond podemos comprar uma viatura menos potente e mais equipada ou uma viatura mais potente e menos equipada, como é obvio...
E o curioso nestas comparacoes (basicamente de precos) é que se fosse a berlina o Mercedes classe E seria comparado ao serie 5 da Bmw, mas aqui no case coupe é comparado ao serie 3 sem dar o respectivo desconto que é de uma gama superior... Ja agora, quem ja se sentou no banco traseiro de um Bmw serie 3 coupe? Q tal o espaco habitavel?

Honestamente nao percebo as contas que fez! O E250cdi coupe custa 54200 euros e o Bmw 330d coupe 62100 euros. Sao quase 8 mil euros de diferenca! Quer dizer, o Mercedes com alguns extras chega quase aos 70 mil euros e o Bmw? Os opcionais do Bmw nao custam nada? Aconselho-o a fazer algumas simulacoes nos configuradores da Mercedes e da Bmw...
Gostos nao se discutem e cada tera de fazer as suas contas. Dentro de um determinado plafond podemos comprar uma viatura menos potente e mais equipada ou uma viatura mais potente e menos equipada, como é obvio...
E o curioso nestas comparacoes (basicamente de precos) é que se fosse a berlina o Mercedes classe E seria comparado ao serie 5 da Bmw, mas aqui no case coupe é comparado ao serie 3 sem dar o respectivo desconto que é de uma gama superior... Ja agora, quem ja se sentou no banco traseiro de um Bmw serie 3 coupe? Q tal o espaco habitavel?

Neste patamar de preço, já abdicaria de extras meramente estéticos tais como o kit M ou o pack AMG em virtude de um motor 6 cilindros... Não falo de extras básicos tais como os ligados ao conforto ou segurança... Mas é uma questão complicada...

Para o E coupé tem que ser....3 coupé e A5! Não quer comparar o Mercedes com o série 6, pois não?
Eu entendo a dúvida, mas dadas as circunstâncias....
Quanto ao espaço traseiro do BMW é bastante acceitável, apesar de só ter dois lugares![;)]

Last edited:
Para o E coupé tem que ser....3 coupé e A5! Não quer comparar o Mercedes com o série 6, pois não?
Eu entendo a dúvida, mas dadas as circunstâncias....
Quanto ao espaço traseiro do BMW é bastante acceitável, apesar de só ter dois lugares![;)]

O que é que o serie 6 da Bmw tem de especial? Acha q o futuro E63 AMG coupe nao tem estofo tecnologico nem requinte para defrontrar o M6? E se vier um E65 AMG ou um E65 AMG Black Series? Na sua opiniao o preco do serie 6 é justificado pelo status. Na minha opiniao o preco do E coupe tambem o é!

O que é que o serie 6 da Bmw tem de especial? Acha q o futuro E63 AMG coupe nao tem estofo tecnologico nem requinte para defrontrar o M6? E se vier um E65 AMG ou um E65 AMG Black Series? Na sua opiniao o preco do serie 6 é justificado pelo status. Na minha opiniao o preco do E coupe tambem o é!

Não estou a referir me aos preços! Da mesma forma que o amigo parece dizer que faz pouco sentido comparar o E coupé com os A5 e 3 coupé, também deve fazer pouco sentido comparar o E coupé com o Série 6, que é um GT de outra liga![;)]
Senão também deveria compará-lo com Jag XK, Maserati Gran turismo, etc...etc...

Back