Aborto.. Sim ou Não? REFERENDO DIA 11/02/2007

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

e eu respondo-te:

que o faça em condições de higiene e que depois 'pague' pelo que fez.

estás satisfeito?

ld

Ou seja, com a lei actual, vai a Vigo, e paga 450€..

mas se for cá pagaria o mesmo e era ilegal.

é tudo uma questao de ir mais longe ou ir mais perto caso fosse legal:) se calhar em espanha até é mais barato devido ao IVA[}:)]

citação:Originalmente colocada por pensante

então se estamos todos no mesmo
barco que se vai afundar,
então mais estarmos calados...:D
mas por via das dúvidas votarei no não... :D

sabes como é pensante.
aqui o pessoal ainda não se apercebeu que o que nós pomos em causa não é o direito à escolha, condições para fazer abortos ou se as mulheres vão de cana ou não, mas sim o direito à vida, que é a coisa mais importante que tudo o resto.

quando o egoísmo cega as pessoas e o bem estar pessoal conta mais que tudo o resto começam a vir com teorias do 'ah e tal se a tua filha bla bla e tivesses de escolher...' e da bíblia e 'mariazisses'...e começam a deturpar aquilo que nós pensamos.
é típico:)

nada como desviar o assunto do que realmente importa: o direito que todos têm à vida.

este assunto já cheira mal sinceramente.

fiquem lá com os vossos proncípios modernos e liberais que eu fico com os meus pensamentos retrógados que defendem o que é mais importante.

sejam felizes.

ld

eu pelo que leio aqui, muitos se esquecem que esta é uma decisao somente da mulher (que é tb quem sofre mais)
(o resto da minha opiniao está na pagina 5)
E curioso ver os comentarios absurdos de alguns homens que aqui estão, curioso n ver as mulheres a escreverem assim...

somos todas assassinas de um (ainda) monte de celulas

e volto a repetir-me nao ha ninguem mais contra o aborto que a propria mulher q se ve obrigada de o fazer!

e eu respondo-te:

estás satisfeito?

ld

certamente não pagos por mim..
e se depois tivesse que pagar judicialmente pelo que fez, que fosse.
se não, que a consciência não a deixasse dormir...

não teria, certamente, a minha protecção nesse assunto..

ainda não tenho, como alguns, as prioridades trocadas.
pelo menos as minhas prioridades.

ld

citação:Originalmente colocada por pink_star

eu pelo que leio aqui, muitos se esquecem que esta é uma decisao somente da mulher (que é tb quem sofre mais)
E curioso ver os comentarios absurdos de alguns homens que aqui estão, curioso n ver as mulheres a escreverem assim...

e volto a repetir-me nao ha ninguem mais contra o aborto que a propria mulher q se ve obrigada de o fazer!

ora bem , já faltava a opinião de uma mulher[^]

citação:

aqui o pessoal ainda não se apercebeu que o que nós pomos em causa não é o direito à escolha, condições para fazer abortos ou se as mulheres vão de cana ou não, mas sim o direito à vida, que é a coisa mais importante que tudo o resto.

Então falemos no direito á vida. Uma mulher sem qualquer tipo de condições (economias, mentais, fisicas, sociais, como queiram escolham) engravida! Vai ter um filho. Depois todos choramos quando vemos na televisao casos como o da joana ou da vanessa em que a mae matou a filha a sangue frio e pensado!

Ou entao casos de abandonos em instituiçoes. Ou como está num artigo do sabado nesta semana, uma mae que deu á luz gemeos e coloco-os no congelador!!

Boa?!

Se todas as mulheres que fossem presas por fazerem abortos, nao havia lugar nas cadeias de Pt! Todas as que vao a julgamento nao sao condenadas!

SIM Á LIBERDADE DA MULHER!

citação:Originalmente colocada por pink_star

ninguém é obrigado a fazer o que não quer..
ou ainda são bebés de colo??[}:)][}:)][}:)]
que lata!
nem merece mais comentários...

ld

Já o tinha dito atras, sou a favor do aborto, mas em casos especiais...

Depois há aqueles casos de que estão os dois numa boa, a divertirem-se e tal, não pensam no que estão a fazer, ou se calhar até pensam mas deixa estar...e ela engravida...nao acham que numa situação destas tem que haver responsabilidade?É isto que nao percebo...é que para mim não passa disto...responsabilidade, é que a gravidez não apareceu do nada...depois claro, vai estragar a minha vida e tal, vou abortar...e que tal pensar no "estragar a vida", antes?

;)

Pink star,

gostei muito da tua intervenção de há pouco e creio que em debates deste género, só poucas pessoas têm um pouco de racionalidade.

O resto, vem aqui falar do que lhe ensinaram e não dão mais e melhores contributos, dado a esse condicionalismo.

O Louçã não vai mais andar atrás
das mulheres que abortam,
acredito que a maioria abortou
só para conhecer aquela figura...[}:)]
Que até levou porrada ao entrar em Espanha,
agora percebo porquê... [}:)]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

e eu respondo-te:

estás satisfeito?

ld

mas se for cá pagaria o mesmo e era ilegal.

é tudo uma questao de ir mais longe ou ir mais perto caso fosse legal:) se calhar em espanha até é mais barato devido ao IVA[}:)]

ya.
e depois não se esqueçam de pedir recibo, para descontar no IRS[}:)][8)]

ld

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Pink star,

gostei muito da tua intervenção de há pouco e creio que em debates deste género, só poucas pessoas têm um pouco de racionalidade.

O resto, vem aqui falar do que lhe ensinaram e não dão mais e melhores contributos, dado a esse condicionalismo.

Sim. Só espero que todas as pessoas com um pouco de racionalidade e consciencia vão votar no sim á despenalização.

Como diz um prof meu de psicopatologia "as mulheres pensam que sao livres, mas no fundo sao todas como as mulheres afegãs. A única diferença é que voces nao usam a burka"

Pink star,

claro, claro:D:D
quem defente o direito à escolha é mais racional do que quem defende o direito à vida..

é de rir[}:)][}:)][}:)]

ld

sabes como é pensante.

quando o egoísmo cega as pessoas e o bem estar pessoal conta mais que tudo o resto começam a vir com teorias do 'ah e tal se a tua filha bla bla e tivesses de escolher...' e da bíblia e 'mariazisses'...e começam a deturpar aquilo que nós pensamos.
é típico:)

nada como desviar o assunto do que realmente importa: o direito que todos têm à vida.

este assunto já cheira mal sinceramente.

fiquem lá com os vossos proncípios modernos e liberais que eu fico com os meus pensamentos retrógados que defendem o que é mais importante.

sejam felizes.

ld

Antes de mais.. Tu até podes dizer que o que está em discussão é o futuro da humanidade..

Mas não é.. O que está em discussão, é se as mulheres que praticam um aborto devem ser julgadas e condenadas ou não.. E se será legal haver clinicas em Portugal para o efeito ou não..

É só e apenas isso que está em causa...

Pink star,

claro, claro:D:D
quem defente o direito à escolha é mais racional do que quem defende o direito à vida..

é de rir[}:)][}:)][}:)]

ld
Por mim podes rir até o inferno gelar.

Aliás, tens aí o Santo Padroeiro do riso, o Herman José que para bem de toda a gente continua muito louro e dis****do pelos putos. Desde que maiores de 14 anos para que a Justiça (eu disse Justiça?) não lhe pegue.

Podes continuar a rir.

Olha o boneco. [:p] [}:)][8D] [}:)] [:p]

Pink star,

As poucas pessoas és tu e aqueles que partilham da tua opinião certo?;)

Não leves a mal, mas é que o que puseste em cima dá a entender que estás a chamar "burro" a todos que não dizem "amem" contigo...

Respeito a tua opinião, como a de toda a gente...porque não fazes o mesmo, sem "dizeres" essas cenas?;)

Voltar
Superior