Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por yaris
Boas Mário!
Num contexto um pouco diferente do que escreveu o pé leve mas em que a igreja intervem... Tenho a dizer-te que eu não sou casada pela igreja. Tenho uma sobrinha de 11 meses e a minha irmã fazia questão que eu fosse madrinha mais o meu marido, da menina.
Não existe nenhum padre nos arredores que aceite baptizar a menina se não nos casarmos pela igreja.
Já nem se trata de opinar sobre o facto de não sermos casados pelos olhos da igreja, trata-se de não baptizarem a criança porque eu - futura madrinha- sou casada pelo civil.
Desculpem ter saído um pouco do descrito no tópico, mas era só para mostrar a mentalidade da igreja ainda nestes casos. E como conseguem cativar as pessoas...
então para que serve a religião?citação:Originalmente colocada por Nephilim
devemos caminhar para a religião não intervir na vida politica nem na vida pessoal de cada um.
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Pessoalmente penso que a Igreja pode, e deve, ter a sua opinião sobre o tema, afinal os padres são homens de pleno direito, como nós!
Mas, é há sempre um "mas", não considero próprio que tentem impor a sua opinião, conforme, e bem, referem quer a yaris que o Excalibur! É que essa opinião é, demasiadas vezes, imposta de forma intimidatória e claramente manipulativa, tudo fazendo para manipular as conciências, aliás como fazem relativamente à política...
Atenção que esta minha opinião é sobre tomadas de posição, nunca sobre as pessoas!
Omega eu vivo na zona de Sintra. A minha irmã é da Póvoa de sta Iria.
Na Póvoa, foi-lhe negado e na Amadora também( zona dos meus pais), em Belas também...
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Ninguém é obrigado a ser manipulado, temos 1 cabeça com um cérebro lá dentro.
citação:Originalmente colocada por Omega
Boas Mário!
Num contexto um pouco diferente do que escreveu o pé leve mas em que a igreja intervem... Tenho a dizer-te que eu não sou casada pela igreja. Tenho uma sobrinha de 11 meses e a minha irmã fazia questão que eu fosse madrinha mais o meu marido, da menina.
Não existe nenhum padre nos arredores que aceite baptizar a menina se não nos casarmos pela igreja.
Já nem se trata de opinar sobre o facto de não sermos casados pelos olhos da igreja, trata-se de não baptizarem a criança porque eu - futura madrinha- sou casada pelo civil.
Desculpem ter saído um pouco do descrito no tópico, mas era só para mostrar a mentalidade da igreja ainda nestes casos. E como conseguem cativar as pessoas...
De que zona és ?
Já ouvi e já tive conversas com vários padres a afirmarem claramente que padrinho pode ser qq um, casado ou não pela igreja, solteiro divorciado, viúvo .....
Esses padres estão "fora do contexto" da Igreja ....
citação:Ninguém é obrigado a ser manipulado, temos 1 cabeça com um cérebro lá dentro.
citação:Originalmente colocada por PowerSlide
Eu acho bem que a Igreja defenda as suas ideias. Se concordamos ou não com elas, cabe a cada um decidir. Como qualquer movimento a favor do sim ou do não, também a Igreja tem todo o direito de defender as suas convicções.
O que não falta por aí são pessoas que escolhem não ter filhos e que concerteza terão uma opinião sobre o problema do aborto em Portugal.
citação:Originalmente colocada por PDCouto
citação:Originalmente colocada por PowerSlide
...
Ora aí está. Eu também não sou treinador de futebol mas mando palpites sobre táctica e tenho direito a fazê-lo.
citação:A Igreja tem direito à sua opinião, mas que a guarde para si própria. Já todos sabemos o que diz a Bíblia e Roma sobre este assunto...