ARDav
New member
A Suíça é sempre um valor seguro no que respeita ao sector bancário
Precisamente.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
mas não é transparente, ou tão transparente como muitos pensam. Há por ai um documentário bom sobre isso, passou me agora o nome.
Precisamente.
E para ter lá uma conta bancaria, só preciso que seja transparente para mim, que extracto bancário bata sempre certo
Mas pelos vistos para o autor do tópico não é, falou dos offshore, também te mantêm o teu dinheiro sem problemas.
Sinceramente não acredito que entre em colapso e depois também não tenho nenhum empatado, não há melhor do que viver na corda bamba do "chapa ganha, chapa gasta".
Sinceramente não acredito que entre em colapso e depois também não tenho nenhum empatado, não há melhor do que viver na corda bamba do "chapa ganha, chapa gasta".
Cada um sabe de si mas infelizmente há muita gente a pensar como tu.
Achas que existe transparência na banca portuguesa? Basta olhar para os exemplos do BPP e do BPN para ficar com uma ideia dessa transparência..[]
Os paraísos fiscais não são apenas locais para lavar dinheiro, apesar de terem muito essa fama, não são apenas e só isso. Os barões da droga, os políticos e até as entidades bancárias depositam lá o seu dinheiro porque beneficiam do sigilio bancário, da estabilidade desses países, de juros mais atractivos e dos benefícios fiscais.
Onde é que vocês pensam que os bancos aplicam os vossos depósitos a prazo? Basta ver onde andava o dinheiro do BPN e do BPP para ter uma ideia.
Enquanto cá vocês pagam 21,50% de IRS pelos juros bancários, lá, ao abrigo da convenções de dupla tributação, beneficiam de isenções ou taxas consideravelmente mais baixas.
Cada um sabe de si mas infelizmente há muita gente a pensar como tu.
É o que dá ter LR na garagem. [][
][
][
]
Edit: Não me parece que de momento os bancos PT estejam em crise, até devido aos testes de stress, mas é um facto que isto é capaz de agravar, mais difícil o crédito, mais caro, etc.
Na realidade, por exemplo, não é a mesma coisa abrir conta no Deutsche Bank em Portugal ou na Alemanha.
Onde investiam 600,000€?
Vivam,
Tenho um pé de meia distribuído por vários bancos Portugueses, mas confesso que estou com receio que o sistema financeiro Português entre em colapso, um pouco como aconteceu com a Argentina recentemente.
Assim, decidi que vou transferir uma grande percentagem desses fundos para o estrangeiro, para Países com mais estabilidade. Estava a pensar na Alemanha, EUA, Japão e eventualmente China.
Não pretendo fundos de investimento, mas sim aplicações de baixo risco, como contas a prazo. Alguém me sabe dizer qual é a melhor maneira de fazer isto? É necessária uma autorização do banco de Portugal?
Onde investiam 600,000€?
Onde investiam 600,000€?