[Economia] Abrir conta no estrangeiro

O mercado de futuros das taxas de câmbio é um boa forma de o fazer. Mas seja como for, o quase sem risco não existe no mercado de câmbios, pois basta sair uma noticia inesperada com impacto macroeconomico que lá se vai o lucro.

ou perder dinheiro...[:p]

Nunca se sabe qual vai subir ou descer. Mas comparando Euro com Franco Suíço, o primeiro tem sofrido bastante, principalmente nestes últimos 2 anos de crise!

Eu nem quero pensar.. [:D]

Nunca se sabe qual vai subir ou descer. Mas comparando Euro com Franco Suíço, o primeiro tem sofrido bastante, principalmente nestes últimos 2 anos de crise!

Eu nem quero pensar.. [:D]

Sofrer é o quê? Segundo me parece o Suiço é que tem vindo a perder ao longo dos últimos 2 anos, ou tou a ver mal?

Pelas estatísticas o Franco Suiço nunca esteve tão desvalorizado como agora.

Sofrer é o quê? Segundo me parece o Suiço é que tem vindo a perder ao longo dos últimos 2 anos, ou tou a ver mal?

Pelas estatísticas o Franco Suiço nunca esteve tão desvalorizado como agora.

Bem.. Eu não percebo muito de economia, é verdade!

Há 2 anos 1.- chf dava 1.55€, agora dá 1.35€... Isso é ganhar ou perder? (não sei mesmo!)

Há 2 anos 1.- chf dava 1.55€, agora dá 1.35€... Isso é ganhar ou perder? (não sei mesmo!)

Se tiveres dinheiro em chf, neste momento recebes menos 0,20€ por cada chf que troques por Euros, ou seja, está a perder e não é pouco. :(

Eu tb não mas de ouvir os emigras suiços dizerem que preferem ter o guito em PT já lá vão alguns anos, deduzi que estavas enganado [:)]

Facilmente se arranja um gráfico simples na net.

Par EURO contra CHF a 2 anos

1.jpg

A análise é fácil, desde o início de 2010 o CHF valorizou bastante contra a nossa moeda.

Quem manteve os CHF no banco e quer trocar para euros para comer uma francesinha, hoje compra uma maior com os mesmos Francos [:D]

Facilmente se arranja um gráfico simples na net.

Par EURO contra CHF a 2 anos

Ver anexo 85179

A análise é fácil, desde o início de 2010 o CHF valorizou bastante contra a nossa moeda.

Quem manteve os CHF no banco e quer trocar para euros para comer uma francesinha, hoje compra uma maior com os mesmos Francos [:D]

Agora baralhaste-me todo...

Então se há 2 anos 1CHF = 1,55€ e agora 1CHF = 1,35€, o CHF não desvalorizou? :confused:

Se tivesse trocado 1000CHF há 2 anos tinha recebido 1.550,00€ e se os trocar agora recebo apenas 1.350,00€...

Não é assim?:confused:

Agora baralhaste-me todo...

Então se há 2 anos 1CHF = 1,55€ e agora 1CHF = 1,35€, o CHF não desvalorizou? :confused:

Se tivesse trocado 1000CHF há 2 anos tinha recebido 1.550,00€ e se os trocar agora recebo apenas 1.350,00€...

Não é assim?:confused:

Actualmente 1 euro vale cerca de 1,35 CHF, como podes observar no gráfico :)

Se tiveres dinheiro em chf, neste momento recebes menos 0,20€ por cada chf que troques por Euros, ou seja, está a perder e não é pouco. :(

Troquei-me todo... [:D]

1€ é que dava 1.55 chf, agora dá 1.35chf... O que sei é que quem ganha em CHF está todo contente (caso os passe para €).

Fazendo um update deste tópico, gostaria de saber novidades do user eu, se conseguiu encontrar algum banco estrangeiro[;)]
E já agora, o que acham dos cortes da Fitch aos bancos portugueses, e o que é que poderá vir aí:sh)

Voltar
Superior