LuisMiguel
New member
Não chegou a ir!... []
Mas, de facto, faz todo o sentido e digo mais... ACENDAM OS FARÓIS, PORRA!... [][
]
Daí o quase, Pé Leve. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não chegou a ir!... []
Mas, de facto, faz todo o sentido e digo mais... ACENDAM OS FARÓIS, PORRA!... [][
]
PESSOAL... hoje enqt fui comprar um médio novo para o meu carro... (percurso de 8KM) passei por nada mais nada menos que 17 carros zarolhos.. (com o meu incluido) []
Que será que se passa?
O sublinhar do teu "quase" prendeu-se com a ténue linha que foi ele ter salvo a sua vida confirmando o erro geral dos demais, em antítese com o actual acender os faróis como forma de salvar vidas hoje em dia, fazendo o que está certo! [Daí o quase, Pé Leve. []
Os teus argumentos são válidos mas "espalhaste-te" violentamente num:
(...)
Faltou referir que cerca de 70% (rough number) dos acidentes que envolvem motociclos são causados por outras viaturas...
(...)
Circular na faixa de emergência e a velocidades estúpidas é algo que eu e muitos motociclistas não fazem. Da mesma forma que nem todos os automobilistas andam a rasgar na VdG"V"
Estatísticas estão na berra? Então compara a percentagem de automobilistas que andam a rasgar na VdG com a percentagem de motociclistas que andam na faixa de emergência ou a "costurar" o trânsito.
Sobre a França. Pois, então vamos fazer tudo à imagem dos franceses. Pelo menos o pessoal da Cova da Moura já estava bem à frente nisso quando foram as revoltas nos bairros à volta de Paris, n é verdade? Lá porque os nossos colegas europeus façam uma coisa, tem de ser correcta? Ou temos de fazer sempre tudo à imagem deles?
Luis Miguel disse:Japh, vai ao site da TNO e procura lá um estudo que eles fizeram sobre o uso de faróis em período diurno. Entre outras questões, eles fizeram estudos sobre se os veículos de 2 rodas seriam prejudicados e chegaram à conclusão que o tempo de percepção de presença de veículos de 2 rodas com os outros veículos de faróis acesos ou apagados era o mesmo. Assim sendo, os motards até ganham com o facto de os enlatados usarem faróis, pois demoram menos tempo a percepcioná-los. Essas manifestações em França são criadas com base em senso comum, senso comum esse que nem sempre é verdadeiro ne m confirmado pela ciência.
(...)
Pergunta de algibeira: De dia, se vires um "farol" nos retrovisores, qual é a primeira ideia que te "assalta" o cérebro ? Pois ...
"V"
Pergunta de algibeira: De dia, se vires um "farol" nos retrovisores, qual é a primeira ideia que te "assalta" o cérebro ? Pois ...
"V"
"V"
É verdade! Cada vez se vêm menos! Ainda hoje de manha bem cedo, na zona da Trofa, estava muito nevoeiro e contam-se pelos dedos os que circulavam com os médios ligados[8b] Não vêm que não são avistados ao longe se não tiverem os faróis ligados??? [8b] ACENDAM OS FARÓIS... PORRA!!! [Eu já aqui referi os inconvenientes (para não lhe chamar perigo) dos motociclistas circularem pela berma (e faixas destinadas a emergência/BUS) mas quase me arrancaram os olhos!
Bem, em primeiro um dos meus sobrinhos só fez 7 ou 8 operações (isto no prazo de 6 ou 7 anos) por causa duma brincadeira dessas; o assunto ainda está em tribunal!
Depois, os "enlatados" não esperam ser ultrapassados pela berma, e em caso de emergência, desviam-se para a direita e pimba, lá passou a ferro um motociclista que circulava pela berma!
Mas que raio, porque carga d´água não são capazes de circular normalmente como outro veículo qualquer? Até têm vantagem nas ultrapassagens, não só pela rapidez mas também pelo menor espaço que ocupam...
Desculpem-me os motociclistas conscientes, mas encontro cada um que nem para eles são bons [8b] arriscam por coisa nenhuma!
Sabemos que o trânsito é caótico, mas é-o para todos! Cumpram as regras, porra, para o bem de todos! ahh, e circulem com os faróis ligados (que cada vez se vêem menos assim)!
Pois eu já fui multado por circular com os faróis de nevoeiro ligados! Na verdade peguei no carro da minha mulher e o botão já estava premido, pelo que nem me apercebi... ou antes, apercebi-me quando fui multado, sem dó nem piedade...
Mas o contrário já não vejo, ou seja, haverá alguém que tenha sido multado por não levar esses mesmos faróis ligados quando deveria? [8b]
Só uma pergunta. Quantos de nós, não acredito que só tenha ocorrido comigo, já deparou com carros da BT na sua louvável acção de patrulhamento, nas horas de ponta, com nevoeiro acentuado, no meu caso na A2 a circular apenas com os mínimos?[8b][8b][8b]
Na minha opinião, ambas as situações deveriam ser objecto de multa. No meu carro disponho de luzes avisadoras, para quando estão ligados os faróis de nevoeiro dianteiros e outra para os traseiros. Ou tinhas a referida luz avariada ou tb. não reparaste na mesma.
Entre eles há também muitos que não sabem, é essa a resposta!Só uma pergunta. Quantos de nós, não acredito que só tenha ocorrido comigo, já deparou com carros da BT na sua louvável acção de patrulhamento, nas horas de ponta, com nevoeiro acentuado, no meu caso na A2 a circular apenas com os mínimos?[8b][8b][8b]