Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

...apenas a titulo de informação, desde ontem que os autocarros da Rodoviária de Lisboa e os da Transportes Sul do Tejo passaram a circular sempre com os fárois acesos, seja dia, noite, chuva ou sol.

Rodoviária de Lisboa aposta na segurança

Como medida preventiva, os autocarros de serviço regular desta empresa de transporte colectivo de passageiros, circulam agora com os médios acesos
rodoviaria_de_lisboa.jpg
É sob o lema “Queremos que nos vejam melhor e queremos ver melhor”, que os autocarros da Rodoviária de Lisboa, empresa especializada no transporte colectivo de passageiros, circulam, desde o passado sábado, com as luzes médias acessas. Esta iniciativa tem por objectivo aumentar os níveis de segurança no transporte colectivo de passageiros.

É, então, desta forma que a Rodoviária de Lisboa aposta na melhoria dos seus serviços. “Este reforço da segurança rodoviária envolveu, nomeadamente, uma extensa parceria formativa com o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa e com o Destacamento da GNR de Loures, areas de actuação da RL”, afirma o presidente da Rodoviária de Lisboa, António Corrêa de Sampaio.
O transporte colectivo de crianças deve ser feito com as luzes de cruzamento acessas e a Rodoviária de Lisboa resolveu alargar, de forma voluntária, esta prática de segurança também ao serviço público. “Queremos que os nossos clientes se sintam seguros e viagem tranquilamente”, explicou aquele responsável.

---

Acho um bocado parva a frase “Este reforço da segurança rodoviária envolveu, nomeadamente, uma extensa parceria formativa com o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa e com o Destacamento da GNR de Loures, areas de actuação da RL”... é preciso fazer uma EXTENSA PARCERIA para acender os médios?

Rodoviária de Lisboa aposta na segurança

Como medida preventiva, os autocarros de serviço regular desta empresa de transporte colectivo de passageiros, circulam agora com os médios acesos
rodoviaria_de_lisboa.jpg
É sob o lema “Queremos que nos vejam melhor e queremos ver melhor”, que os autocarros da Rodoviária de Lisboa, empresa especializada no transporte colectivo de passageiros, circulam, desde o passado sábado, com as luzes médias acessas. Esta iniciativa tem por objectivo aumentar os níveis de segurança no transporte colectivo de passageiros.

É, então, desta forma que a Rodoviária de Lisboa aposta na melhoria dos seus serviços. “Este reforço da segurança rodoviária envolveu, nomeadamente, uma extensa parceria formativa com o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa e com o Destacamento da GNR de Loures, areas de actuação da RL”, afirma o presidente da Rodoviária de Lisboa, António Corrêa de Sampaio.
O transporte colectivo de crianças deve ser feito com as luzes de cruzamento acessas e a Rodoviária de Lisboa resolveu alargar, de forma voluntária, esta prática de segurança também ao serviço público. “Queremos que os nossos clientes se sintam seguros e viagem tranquilamente”, explicou aquele responsável.

---

Acho um bocado parva a frase “Este reforço da segurança rodoviária envolveu, nomeadamente, uma extensa parceria formativa com o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa e com o Destacamento da GNR de Loures, areas de actuação da RL”... é preciso fazer uma EXTENSA PARCERIA para acender os médios?

Realmente...

A parceria deve serpara os Xores Agentes avisarem os motoristas se os virem com os médios desligado... não vejo outra utilidade!

a extensa parecia está meio fora do contexto.

O que o sr Correa de Sampaio queria referir, é que os médios acesos é uma das medidas que a empresa está a tomar para o incremento de segurança...uma das outras são várias acções de formação que a PSP/GNR tem vindo a ministrar a grupos de motoristas, e ai sim, vem a parecia RL/GNR/PSP...

Última edição:
a extensa parecia está meio fora do contexto.

O que o sr Correa de Sampaio queria referir, é que os médios acesos é uma das medidas que a empresa está a tomar para o incremento de segurança...uma das outras são várias acções de formação que a PSP/GNR tem vindo a ministrar a grupos de motoristas, e ai sim, vem a parecia RL/GNR/PSP...

Claro hehehh estávamos a gozar, mas não no sentido brasileiro do termo.

Eu acho incrivél é que com este nevoeiro intenso que estava na zona de Lisboa e arredores, o pessoal teimava a circular com os farós desligados ou em mínimos!
Liguem os médios e se tiverem faróis de nevoeiro, liguem-nos também!

Eu acho incrivél é que com este nevoeiro intenso que estava na zona de Lisboa e arredores, o pessoal teimava a circular com os farós desligados ou em mínimos!
Liguem os médios e se tiverem faróis de nevoeiro, liguem-nos também!
Fiscalização, falta, e muita, fiscalização...

Parece que só a atitude mesquinha de esconder dispositivos de detecção de velocidade é que é prevenção rodoviária!.... :sh)

coisa que descobri hoje... só consigo ligar os farois de nevoeiro traseiros após ligar os da frente!
estranho. mas acho que é caracteristica dos VW

coisa que descobri hoje... só consigo ligar os farois de nevoeiro traseiros após ligar os da frente!
Os faróis de nevoeiros traseiros só podem acender, se os médios à frente estiverem acesos, isto dito pela extinta DGV.
Coisa que o meu outro carro não respeitava, diziam eles, e fazia parte do lote de alguns carros que acendiam com os mínimos, por ter controlos separados para cada um!

Já o meu é assim, no meu antigo 106 dava para acender o de trás sem ter os da frente acesos. Já agora, mandem focar os faróis e substituam as lâmpadas fundidas PORRA!

E já agora, no meio do para-arranca (2ª circular e vias similares "empacotadas" de transito), desliguem a porra dos farois de nevoeiro traseiros ...

A mesma coisa se circularem com alguem atrás de vocês que já esteja "careca" de vos ver ...

"V"

Hoje de manhã estava muito nevoeiro nesta zona que se encontra próxima de um rio.. Vi muitos carros com os faróis desligados e peguei no telemóvel para tirar uma foto. Parece que passados alguns minutos houve um acidente do qual resultou mais uma vítima mortal [s)] Não sei em que circunstâncias se deu o acidente, mas foi numa recta.. Estou a tentar encontrar o cabo do telemóvel para passar a tal foto.

Volto a dizer o que disse ontem, mas algumas bestas teimavam em andar com os faróis apagados. Aínda por cima na zona de Monsanto até à margem sul, estava um nevoeiro mesmo intenso, por isso dei uso, outra vêz ao F.N. da frente e também ao "vermelhão".

Hoje nas rectas junto do Tagus Park em Oeiras estava um nevoeiro imenso (pelas 8h00), apenas uns 30% conduzia com a luz de noveiro traseira ligada. Curioso também que para alguns só há nevoeiro à frente, já que apenas usam as luzes de nevoeiro dianteiras... [8b]

Com o nevoeiro CERRADO que hoje de manhã se verificava e ainda se viam inumeros carros a circular sem luzes :sh) .
Quase nãos e via "um palmo á frente do nosso farejador [:D] " e mesmo assim... "no lights" :confused:
O sensor de luz do meu Auris decidui fazer "gazeta" [:)] e lá tive que ligar os faróis manualmente (nevoeiro inclusivé). Pelos vistos não "estava sem luz o suficiente" para ele "dar á luz".

Voltar
Superior