Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

A luz de nevoeiro traseira serve para que a traseira da viatura seja visível a uma maior distância quando está nevoeiro.

Caso alguém circule atrás de nós e já nos consiga distinguir a traseira sem necessidade da dita luz, a mesma deve ser desligada por 3 razões:
- Já cumpriu a sua função e é desnecessário mantê-la ligada
- Ficando ligada é incomodativa e em determinadas viaturas "ofusca" as luzes dos stops
- É uma demonstração de boa educação não ferir os olhos dos condutores que nos seguem.

Chega ?

"V"

Como disse acima é uma questão de ler e interpretar melhor o português escrito.

Espero que chegue.

Hoje vi varios de luzes apagadas, um deles ia causando um acidente porque não era visivel mas como até estava um dia solarengo daqueles que não se vê um palmo à frente do nariz... Engraçado é que a minha namorada ia reparando e dizia-me sempre "tinha de ser gaja"... [:D]

Os faróis de nevoeiros traseiros só podem acender, se os médios à frente estiverem acesos, isto dito pela extinta DGV.
Coisa que o meu outro carro não respeitava, diziam eles, e fazia parte do lote de alguns carros que acendiam com os mínimos, por ter controlos separados para cada um!
então, mas não era só obrigatório a luz de nevoeiro à retaguarda?
tenho a ideia que sim. assim, não tem lógica só ligar as de trás quando as da frente estão ligadas.

ainda hoje, vinhamos 4/5 carros a andar e eu era o último. deste modo, tive que ir com as luzes de nevoeiro ligadas à frente e atrás, se fossem independentes podia ir só com a de trás

P.S.- a minha luz de nevoeiro à frente está ao lado dos médios, e muita gente faz-me sinais de luzes porque devem pensar que vou com os maximos!:sh)

tenho a ideia que sim. assim, não tem lógica só ligar as de trás quando as da frente estão ligadas.

ainda hoje, vinhamos 4/5 carros a andar e eu era o último. deste modo, tive que ir com as luzes de nevoeiro ligadas à frente e atrás, se fossem independentes podia ir só com a de trás

P.S.- a minha luz de nevoeiro à frente está ao lado dos médios, e muita gente faz-me sinais de luzes porque devem pensar que vou com os maximos!:sh)
O que eles me tinham dito era que os faróis de nevoeiros atrás, só se podiam acender, se os da frente tivessem na posição de médios! Não podem acender com mínimos, pode dar chumbo na IPO.
Isto foi o que me disseram, agora se é verdade ou não, não sei!

e quando, numa fila, o da frente está durante 20min com o "pisca" ligado? aconteceu-me hoje (por exemplo).
olhar para a frente e tar a ver o "TIC...TIC...TIC...TIC". isso é que faz uma pessoa enlouquecer. na minha opinião é pior do que o "vermelhão".

Novamente hoje foi mais um dia de fortes nevoeiros e, para não variar, demasiada gente com os faróis apagados.

Fiscalização, zero, népias, rigorosamente nenhuma... Uma vergonha!

É como se se tivesse passado a contemporizar com todos aqueles que se lembrassem de passar a circular de noite com os faróis apagados!

Acendam os faróis... PORRA, mas, também, fiscalizem quem circula, em condições de fraca visibilidade (nevoeiro, chuva acentuada, ângulo solar...), com os faróis médios desligados... PORRA!

O que eles me tinham dito era que os faróis de nevoeiros atrás, só se podiam acender, se os da frente tivessem na posição de médios! Não podem acender com mínimos, pode dar chumbo na IPO.
Isto foi o que me disseram, agora se é verdade ou não, não sei!

Os farois de nevoeiro da frente, podem substituir os médios. Daí que seja possível ligar as luzes traseiras de nevoeiro apenas com os minimos... mas desde que os de nevoeiro da frente já estejam acesos.

Novamente hoje foi mais um dia de fortes nevoeiros e, para não variar, demasiada gente com os faróis apagados.

Fiscalização, zero, népias, rigorosamente nenhuma... Uma vergonha!

É como se se tivesse passado a contemporizar com todos aqueles que se lembrassem de passar a circular de noite com os faróis apagados!

Acendam os faróis... PORRA, mas, também, fiscalizem quem circula, em condições de fraca visibilidade (nevoeiro, chuva acentuada, ângulo solar...), com os faróis médios desligados... PORRA!

EU VI fiscalização!!!!!!!
na rotunda depois da saída para o montijo da ic32.
estava 1 jipe da gnr e 4 agentes ao lado a olhar para os carros.
pelo menos estavam a olhar. agora se passou disso ou não já não sei...

EU VI fiscalização!!!!!!!
na rotunda depois da saída para o montijo da ic32.
estava 1 jipe da gnr e 4 agentes ao lado a olhar para os carros.
pelo menos estavam a olhar. agora se passou disso ou não já não sei...
Sim, eu conheço essa fiscalização nas rotundas do Montijo, nas proximidades do fórum, em que mandam parar apenas veículos de mercadorias...

Os farois de nevoeiro da frente, podem substituir os médios. Daí que seja possível ligar as luzes traseiras de nevoeiro apenas com os minimos... mas desde que os de nevoeiro da frente já estejam acesos.

Não podem e não devem. Aliás, só devem ser utilizados em condições de fraca visibilidade causada por nevoeiro. Caso contrário (o seu uso em condições normais) é passível de ser multado.

A resposta à pergunta anteriormente feita já foi dada em parte, Fiscalização, também é um factor a ter em conta agora os recursos é que por vezes (para não se dizer todas!) é que são escassos perante as necessidades.

Outro dia com nevoeiro e vê-se tanta gente com luzes apagadas. Não se ve ninguem a ser multado, a policia só liga á velocidade.

Nos paineis informativos porque não alertam os condutores para ligarem as luzes em vez das tipicas mensagens que lá tem?

Eu já fui multado por levá-los acesos sem nevoeiro!

Não podem e não devem. Aliás, só devem ser utilizados em condições de fraca visibilidade causada por nevoeiro. Caso contrário (o seu uso em condições normais) é passível de ser multado.

Por alguma coisa coisa se chamam de "faróis de nevoeiro"...
Usam-se qd está nevoeiro.....

E que tal se se começar a ler as coisas nas estrelinhas?... Estas respostas tb poderão ser sintomáticas do que ainda se lembram (ou não...) do CE.

É óbvio que aquando da minha declaração, que me referia a utilizar esses farois em situações de fraca viisibilidade, em que a sua utilização se justifique, tal como previsto no CE.

Outro dia com nevoeiro e vê-se tanta gente com luzes apagadas. Não se ve ninguem a ser multado, a policia só liga á velocidade.

Nos paineis informativos porque não alertam os condutores para ligarem as luzes em vez das tipicas mensagens que lá tem?

Lá só diz para moderar a velocidade... pq é que se haveria de fazer outra coisa que não isso? [:)] [8b] [8b]

Voltar
Superior