pretobranco
New member
Se as pessoas ligassem as luzes, quando as devem ligar... penso que seria desnecessário impor esta medida... mas pelo menos que sejam DRL( sempre controláveis), do que médios. Não acho piada nenhuma ter as luzes ligadas aquando do momento em que ligo o motor... é sabido que isso não abona muito a favor do sistema eléctrico, nem da duração das próprias lâmpadas. Depois coloco a seguinte questão : se quiser ter o carro " a trabalhar", mas sem luzes... vou ser obrigado a ter luzes ligadas?
Por falar em desgaste, acho que o desgaste sofrido, pela constante circulação com luzes ligadas não favorece a luminosidade das mesmas ao longo da vida de um automóvel... Faço 200000km a cada 4 anos, no meu carro... se andar com luzes sempre ligadas, ao fim de 2 anos as ópticas estão todas queimadas... para não abordar o tema das luzes interiores, etc...
Depois vou ver, caso seja obrigatório o uso de médios, quem vai fazer a manutenção correcta do sistema de iluminação...
Isso é o mesmo que perguntar quem é que paga os pneus por andar de carro.
Um carro tem custos. A manutenção de um carro tem custos. Se não se conseguem suportar esses custos a solução para por trocar por um carro mais barato que se possa sustentar ou deixar de andar nele. Agora vir com a do "quem é que vai pagar x e y?". Se é obrigatório o proprietário. Não parece óbvio?