Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Acendam os faróis e utilizem o nívelador manual para não encadear os que estão à frente!

Isto eu fiz copy/paste aqui do fórum mas se o vosso carro tem manual, leiam-no!

0 - 1 ou 2 pessoas no banco da frente
- - 3 pessoas
1 - 4 pessoas
2 - 4 pessoas mais carga máxima autorizada
3 - Condutor mais carga máxima autorizada

Isso é muito relativo, pois o meu tem regulador de faróis sendo completamente desnecessário, uma vez que trás Nivomat (suspensão auto-nivelante) de origem. Ou seja, quer leve 3, 4 ou 5 pessoas a bordo a distância ao solo é sempre igual [;)]

Isso é muito relativo, pois o meu tem regulador de faróis sendo completamente desnecessário, uma vez que trás Nivomat (suspensão auto-nivelante) de origem. Ou seja, quer leve 3, 4 ou 5 pessoas a bordo a distância ao solo é sempre igual [;)]
Mas uma boa parte dos carros que anda aí, não tem essa suspensão!

Adianta muito ver a parolada toda com as luzes acesas e depois não fazerem aquilo que verdadeiramente importante - os intermitentes para mudar de direcção!
Vão em fila e para ultrapassar é só virar o volante e já está..., em contrapartida andam com as luzes acesas para "serem vistos"...

Adianta muito ver a parolada toda com as luzes acesas e depois não fazerem aquilo que verdadeiramente importante - os intermitentes para mudar de direcção!
Vão em fila e para ultrapassar é só virar o volante e já está..., em contrapartida andam com as luzes acesas para "serem vistos"...

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? :confused: Alguém disse que acender os faróis dispensa o cumprimento do resto do CE? :sh) Há alguma desvantagem em ser melhor visto pelos outros utentes da via (condutores e peões)? :confused:

Ontem o meu trajecto foi de Pinhal Novo - Viana do Castelo

E claro Às que tive de voltar no mesmo dia :sh)

De manha apanhei nevoeiro Depois das Bombas de serviço do Pombal, mas mesmo nevoeiro cerrado.

Por incrivel que pareça... 40% dos carros que passaram por mim, não tinham ligados os médios.

Ou seja.. tinha de adivinhar quando podia ultrapassar....

Até apanhei 2 Espanhois na mesma situação.... simplesmente incrivel

Ah e não esquecer os ditos que andam na via do meio....

Ainda na volta para casa, abordei um conductor desse tipo, com um sinal de luzes e um pisca para a direita..... escusado será dizer que o gajo colocou o dedo de fora para me mandar para um certo sitio:sh). (uma pessoa a ver se o gajo não apanha multa, e dá nisto)[8b]

E ultrapassar não podia porque existia carros À minha esquerda.

Coloquem-se À vossa direita Civismo é bonito..

Ah e acendam os farois porra.

Última edição:
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? :confused: Alguém disse que acender os faróis dispensa o cumprimento do resto do CE? :sh) Há alguma desvantagem em ser melhor visto pelos outros utentes da via (condutores e peões)? :confused:

Claro que se as condições de visibilidade forem reduzidas, devem-se acender as luzes, nada disso está em causa!
Isso tem como objectivo único ser visto!
Pena é que a grande maioria desses mesmos "cidadãos preocupados em serem vistos" depois não liguem os piscas cada vez que fazem uma ultrapassagem...
Nem sei bem para que é que os carros ainda são fabricados com piscas, quase ninguém os usa...

Hoje apanhei um valente susto. Na A2, mesmo no final.

Nevoeiro serrado, visibilidade <30 metros.
Fui ultrapassado por um Opel Astra cinzento sem qualquer tipo de luz, tinha acabado de olhar pelo espelho e não o tinha visto, tal era o camuflado pelo nevoeiro...

Eu vinha a 90 km/h, o Astra vinha pelos 140 km/h, calculo eu.

[8b]

Hoje apanhei um valente susto. Na A2, mesmo no final.

Nevoeiro serrado, visibilidade <30 metros.
Fui ultrapassado por um Opel Astra cinzento sem qualquer tipo de luz, tinha acabado de olhar pelo espelho e não o tinha visto, tal era o camuflado pelo nevoeiro...

Eu vinha a 90 km/h, o Astra vinha pelos 140 km/h, calculo eu.

[8b]

Isso é que era um carta bem sacada, mas infelizmente para os Srs agentes, perigoso é exceder os 120 Kmh com perfeitas condições de visibilidade [8b]

Só sei que à custa de usar os médios SEMPRE que ligo o carro (mesmo de dia), já evitei dezenas de acidentes, pois "nota-se" que os condutores demoram menos tempo a avistarem-me.

Se é só rodar um botão, não custa nada e salva vidas, a pergunta é PORQUE NÃO ANDAR SEMPRE DE MÉDIOS LIGADOS?

Só sei que à custa de usar os médios SEMPRE que ligo o carro (mesmo de dia), já evitei dezenas de acidentes, pois "nota-se" que os condutores demoram menos tempo a avistarem-me.

Se é só rodar um botão, não custa nada e salva vidas, a pergunta é PORQUE NÃO ANDAR SEMPRE DE MÉDIOS LIGADOS?

Muitos pensam que se andarem com os médios sempre ligados, vão ter de pagar mais à EDP![:D]

Ontem vinha um Modus em plena Via Norte com as luzes desligadas. Bem lhe dei sinais de luzes mas não adiantou.

Reparei tb que mais ninguem o avisou. Ninguem quer saber. :S

O óbvio, simples de compreender, parece não ser percebido por demasiada gente...

E, sim, falta civismo neste povo, muito civismo.

De manha apanhei nevoeiro Depois das Bombas de serviço do Pombal, mas mesmo nevoeiro cerrado.

Por incrivel que pareça... 40% dos carros que passaram por mim, não tinham ligados os médios.

Ou seja.. tinha de adivinhar quando podia ultrapassar....

Desculpa a intromissão mas a conduzir, estas três palavras comigo não combinam.

Fiz durante anos a reta do cabo, e quem conhece sabe que de madrugada há uma grande probabilidade de encontrar nevoeiro cerrado, e vi muitos mas muitos choques frontais!

Em caso de nevoeiro cerrado, mesmo com os faróis ligado, nós não conseguimos vê-los a tempo de fazer uma ultrapassagem em completa segurança...

Bem ontem vinha ao pé das bombas da repsol na Amora, eram umas 20:00 +- e apanho de frente um que estava a circular com as luzes desligadas.
Então mandei-lhe um "bombardeamento" de máximos e depois lá se lembrou de ligar as luzes!

Agora a questão:

Não custa ligar as luzes em andamento, mas estando parado antes de arrancar, já custa?

Não se esqueçam que a partir de 2011 ou 2012 (não sei ao certo o ano), todos os carros novos vão sair para venda com luzes diurnas!

Bem ontem vinha ao pé das bombas da repsol na Amora, eram umas 20:00 +- e apanho de frente um que estava a circular com as luzes desligadas.
Então mandei-lhe um "bombardeamento" de máximos e depois lá se lembrou de ligar as luzes!

Agora a questão:

Não custa ligar as luzes em andamento, mas estando parado antes de arrancar, já custa?

Não se esqueçam que a partir de 2011 ou 2012 (não sei ao certo o ano), todos os carros novos vão sair para venda com luzes diurnas!
Devia ser já em 2009...

Voltar
Superior