Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sem me querer estar a elogiar, acho que eu e outros colegas meus tivemos melhor formação a tirar a carta do que tiveram os nossos pais, que civismo nas aulas de código era tema nulo..
Tenho esperança que de pouco em pouco tempo as coisas vão mudando![]()
Fundiram-se os 2 médios, e sim, ao mesmo tempo, e só tinha, ou mínimos ou máximos...[8b] Por questões de segurança, para ver e ser vista, tive mesmo de optar por andar de máximos ligados em vez de mínimos...
Atenção que isso é infracção muito grave, penso que sejam 300€. Para além disso podes causar um acidente ao encadeares alguém.
Essa situação será talvez a única em que se justifique a circulação com mínimos e faróis de nevoeiro, é azeiteiro mas sempre se é melhor visto pelos outros do que só com os mínimos.
Só com a pequena diferença que há uns 50 anos atrás não era qualquer um que tinha dinheiro e instrução para tirar a carta.
O civismo e a educação era muitíssimo maior nessa altura do que agora na época do "xico esperto"!
Vai à fila da Caparica de manhã para Lisboa e vê os porcos todos a meterem-se à frente dando o golpe de como quem vai para sul!
Há anos atrás, apesar de existirem fila, não existiam estes "novos encartados com civismo"!
E a prova disso é que antigamente não havia acidentes. apr![]()
Eu só ligo os faróis de nevoeiro com chuva, se a visibilidade for reduzidíssima, coisa que com chuvas torrenciais acontecem, e agradeço que os outros o façam, pois as luzes normais não são visíveis quando a chuva é mesmo torrencial...
Agora vou confidenciar um pecado que cometi ontem:sh)... Ontem andei à noite, sempre de máximos ligados...:sh) Fundiram-se os 2 médios, e sim, ao mesmo tempo, e só tinha, ou mínimos ou máximos...[8b] Por questões de segurança, para ver e ser vista, tive mesmo de optar por andar de máximos ligados em vez de mínimos...
Se incomodei alguém que por aqui ande e que tenha circulado entre Linda-a-Velha e Benfica, por volta das 8 da noite, ficam desde já as minhas desculpas[:blush:]...
Façam como eu.. ligo o farol de nevoeiro traseiro uns segundos.
Ainda hoje fiz isso e o gajo que vinha atrás de mim lá apagou os faróis de nevoeiro. LOL
Por acaso faço o mesmo, principalmente quando vêm com os máximos atrás de mim (ligo e desligo a luz de nevoeiro).
O que mais me irrita, é quando andam de máximos sempre ligados na autoestrada (até parece que pode aparecer uma curva apertada de repente)
Simples e de fácil compreensão! [Médios sempre ligados! Inclusive de dia, e com Sol radiante!
Ser visto mais depressa = evitar acidentes.
Nos Golf IV isso é impossível como já foi dito anteriormente..Olhem que não. Mesmo agora que ando a pé só hoje vi pelo menos 3 BMW hatchback (não sei a série) e uns quantos golf IV e os típicos fiat punto só de mínimos e faróis de nevoeiro.