Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

No meu carro os FN dianteiro e traseiro têm interruptores separados, mas não custa nada ligar os 2. Até estão ao lado um do outro... (ainda que não estivessem)

E, mais uma vez, demasiados carros com os faróis apagados, apesar do forte nevoeiro que se faz sentir nesta zona (Setúbal), entre outros que mantém nas zonas onde já não faz falta o "vermelhão" traseiro!...

Acendam lá os faróis, porra, mas desliguem-nos onde e quando já não fizer falta!

Cmprs.

Pé Leve.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Pé Leve, acho que o teu repto tem mais efeito se puseres um autocolante na traseira do teu carro, com essa frase...
Ora aí está mais uma ideia interessante para ser "patrocinada" pela AHO!...

Um abraço.

Pé Leve.

Luzes evitam mortes

Segundo estudos recentes, as luzes podem evitar a sinistralidade rodoviária e a comprovar essa conclusão está mais uma investigação levada a cabo no Reino Unido.

De acordo com um estudo da Autoexpress as luzes nas auto-estradas são uma boa maneira de evitar acidentes. Esta revista vez um levantamento de acidentes e dos locais onde os mesmo ocorreram e chegou à conclusão que a maior parte se dava nas zonas “escuras”
O estudo foi realizado nas auto-estradas britânicas e teve em conta os acidentes ocorridos nas referidas vias em 2002. Nestas, deram-se 1273 acidentes nas zonas sem iluminação, no entanto, segundo o estudo podiam ser reduzidas em dois terços se a via contasse com iluminação pública.
Kevin Delaney, road safety manager do RAC acredita que as luzes nas estradas em causa deveriam ser instaladas urgentemente. “Uma via iluminada permite aos condutores ver mais longe e assim terem mais tempo de reacção numa emergência”. O responsável acrescentou que os condutores têm mais tendência para adormecer nas zonas escuras e, apesar de a iluminação custar mais de 300 mil euros por quilómetro, Delaney considera que é dinheiro bem gasto. “Cada morte nas estradas custa aos contribuintes britânicos 1,5 milhões de euros, por isso considero que instalar iluminação sairá mais barato.”
acrescentou Delaney.

in AHO

É sexta feira, chove de novo e, daqui a pouco, é altura de regressar a casa.

Não tenham pressas, mantenham as distâncias de segurança e, claro, acendam os faróis... Boa viagem e lembrem-se de quem têm à vossa espera!...

ACENDAM OS MÉDIOS POR FAVOR.A algum tempo atràs quando confrontei um dito condutor pela falta das luzes acesas às(19h00),sabem o que o dito inteligente me disse: NAS AS LIGO PARA NÃO GASTAR A BATERIA,depois dum comentário destes, estamos conversados em relação à inteligência de ALGUNS CAMELOS QUE ANDAM NA ESTRADA,tenho que escrever assim para vêr se chega alguma coisa lá acima.

Dinis

Já cheguei a casa.

Liguei os médios, mantive as distâncias de segurança, conduzi sem pressas e circulei até casa tranquilo, seguro!

Já cá estou.

Façam o mesmo.

Os dias voltaram a ficar escuros e a chuva regressou. Por isso, segurança na estrada passa, também, por trazer os médios ligados...

Amanhã prevê-se chuva para todo o território... Por isso!...

citação:Originalmente colocada por Zizo

Só para lembrar que hoje está um dia de .....

A quem o dizes!!!

Ao menos tive a sorte de não apanhar os sennas do costume que com a pressa esquecem-se que com a chuva...escorrega![8]

Mesmo em tempo de sol não se esqueçam que de manhã e à tarde os ângulos de incidência fazem com que os carros que não acendem os respectivos médios fiquem ... invisíveis aos que circulam no sentido oposto...

Por isso...

Voltar
Superior