Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Acredita que sim! Mas o pessoal pensa que andar de luzes acesas descarrega a bateria e como rouba para ai 1 cavalo ao motor, e se tiver xénon e leds ainda rouba menos... [:D]

Ando cerca de 90% das vezes com os medios ligados e em caso de AE ando mesmo sempre com eles ligados, já muitos colegas(e até a ex que nem carta tinha) fartavam-se de gozar e dizer que não é preciso e tal, mas o carro é meu e não há-de ser por isso que ele ande avariar(ok que tlvz as lampadas se fundam mais depressa por terem mais uso, mas isso é insignificante).

Sou a favor da lei que obriga o uso de médios sempre como nos outros países mais à frente... é só colocar a chave no canhão rodá-la para posição nº um e já temos luzes...

Hoje a chover e com bastante spray na estrada continuava a ver malta de luzes apagadas e sem distancia de segurança, o mais caricato foram 3 carros de matrícula espanhola todos eles encostados e de luzes apagadas, com o spray que libertavam os dois últimos deviam ter uma visibilidade quase nula.
[8b]

Acendam os faróis!

Só uma retificação!!! Meus senhores, MINHAS SENHORAS!!! e resto do pessoal aqui do forum, farois de nevoeiro, só devem ser ligados quando de facto existe nevoeiro. Se houver nevoeiro mas o vosso campo de visão for pra lá de 100 mentros, não precisam de ligar essa porra!

E pior ainda, quando não ha nevoeiro, não acedam aquela M**DA, que pode afuscar os outros!! Eu sei que muitos de vocês, quantos mais luzinhas tem no carro, melhor! Até metem luzes azuis por baixo... só falta meter luzes de arvore de natal, mas porra! pralem de incomodar (muito!!!) ainda dá direito a multa.

Em portugal não sei, porque de certa forma, cada um faz o que quer, sabe que pode fazer que não ha grandes problemas. Mas num pais que levem a lei mais aserio dá multa.

:Ainda há uns dias tive em Londres, éra raro ouvir alguem apitar, muitos eram os que andavam com os minimos durante o dia, outros (como eu) até levam os medios... e farois de nevoeiro, nem um... Tambem não houve nevoeiro é verdade, mas lá o tempo é bem mais lixado que o nosso (felizmente). Outra coisa interessante, é que lá, atirar uma beata pro chão, dá direito a pagar 80 libras de multa!!!! E são muitos os locais (bares, pubs, restaurantes, centros comerciais etc) que não se pode fumar (MESMO!!). Ainda bem que não fumo...[;)]

Só uma retificação!!! Meus senhores, MINHAS SENHORAS!!! e resto do pessoal aqui do forum, farois de nevoeiro, só devem ser ligados quando de facto existe nevoeiro. Se houver nevoeiro mas o vosso campo de visão for pra lá de 100 mentros, não precisam de ligar essa porra!

E pior ainda, quando não ha nevoeiro, não acedam aquela M**DA, que pode afuscar os outros!! Eu sei que muitos de vocês, quantos mais luzinhas tem no carro, melhor! Até metem luzes azuis por baixo... só falta meter luzes de arvore de natal, mas porra! pralem de incomodar (muito!!!) ainda dá direito a multa.

Em portugal não sei, porque de certa forma, cada um faz o que quer, sabe que pode fazer que não ha grandes problemas. Mas num pais que levem a lei mais aserio dá multa.

:Ainda há uns dias tive em Londres, éra raro ouvir alguem apitar, muitos eram os que andavam com os minimos durante o dia, outros (como eu) até levam os medios... e farois de nevoeiro, nem um... Tambem não houve nevoeiro é verdade, mas lá o tempo é bem mais lixado que o nosso (felizmente). Outra coisa interessante, é que lá, atirar uma beata pro chão, dá direito a pagar 80 libras de multa!!!! E são muitos os locais (bares, pubs, restaurantes, centros comerciais etc) que não se pode fumar (MESMO!!). Ainda bem que não fumo...[;)]

Também eu. Começo é a ficar cansado das pessoas que, gentilmente, me avisam disso. [:D] Ainda há pouco tempo, estava um velhote a sair do carro que tinha acabado de estacionar em cima da passadeira e, quando passo por ele, faz-me sinal a apontar para os faróis!!! Não sei se ria, se chore... [8b]

Ando quase sempre com as lanternas acesas![:D]

E faço sinais de luzes, e por vezes faço sinais de luzes, desligo e volto a ligar as lanternas a ver se os apagados se iluminam.[:)]

Já agora, acendam também os faróis quando passam em túneis...

Sei que em certas AEs existem "túneis" com 30 metros, que mais parecem pontes, onde a luz do dia é mais do que suficiente para iluminar todo o túnel.
Nesses casos, vê-se bem dum lado ao outro, e nem eu ligo as luzes.
Como exemplo, temos um na A29 e outro na A24.

Mas nos túneis "túneis" (onde realmente fica escuro), liguem a porra dos médios.

Outro sítio "complicado" é o túnel do Estádio do Dragão.
Quem contorna o estádio e depois segue para a rotunda do Mercedo Abastecedor, vai dar à saída do túnel, onde tem de dar prioridade a quem sai do túnel.
O problema são as bestas que vem sem luzes, porque o túnel até tem iluminação, mas depois, quem está cá fora, à espera de entrar é que de f***, porque não vê nada para dentro do túnel, logo não sabe se vem alguém ou não!

Também eu. Começo é a ficar cansado das pessoas que, gentilmente, me avisam disso. [:D] Ainda há pouco tempo, estava um velhote a sair do carro que tinha acabado de estacionar em cima da passadeira e, quando passo por ele, faz-me sinal a apontar para os faróis!!! Não sei se ria, se chore... [8b]

Podem axar parvoice, que de dia, os farois não fazem diferença, mas uma vez na pontinha (no meio daquela confusão de carros mal estacionados) foram os medios de outro carro que evitaram uma pequena batida! Os farois dele reflectiram no meu espelho e travei inda antes de o ver.
Por isso, como andar de luzes ligadas não me vai fazer passar fome no final do mês, é sempre uma mais valia...

Eu ando sempre com os médios ligados.

Sei que ajuda a evitar acidentes, mas o problema é explicar isso a quem me pergunta "Daaa, porque é que andas com as luzes acesas?!?!?"

Como a maior parte das pessoas não está interessada em teses de segurança automóvel, nem em estatísticas que comprovam que andar de luzes acesas é mais seguro, eu apenas digo "Está compovado que andar com as luzes acesas mesmo de dia é mais seguro e evita acidentes. Se achares que não, prova-me o contrário."

E pronto...como ninguém se vai dar a esse trabalho, eu ganho a discussão. Sempre.

Em condições climatéricas normais apenas circulo de médios acesos em vias sem separador central.

Estas férias estive nas Canárias e por lá quase que não há estradas com separador central, pelo que andava sempre com os faróis ligados. O problema foi que todos me buzinavam para os desligar (e não era por os ofuscarem!)
Pensavam que me tinha esquecido de os desligar...[8b]

Voltar
Superior