Atenção que isso é infracção muito grave, penso que sejam 300€. Para além disso podes causar um acidente ao encadeares alguém.
Essa situação será talvez a única em que se justifique a circulação com mínimos e faróis de nevoeiro, é azeiteiro mas sempre se é melhor visto pelos outros do que só com os mínimos.
Eu sei, por isso baixei os faróis ao máximo e procurei sempre não ter ninguém à frente, cortei caminho por monsanto e por várias vezes pus os faróis nos mínimos... Além do mais foi uma situação que fugiu ao meu controlo, e no dia a seguir fui logo pôr lâmpadas novas, como é lógico...
Eu à frente não tenho faróis de nevoeiro, o meu problema não era com os faróis de trás, mas sim à frente, como já expliquei...
Mas com 14 anos de carta de condução nunca fiz o que fiz naquele dia, felizmente (noc noc noc)nunca tive um acidente, nem provoquei acidente nenhum, e a conduzir todos os dias, nãoo são 14 anos de carta no bolso...
citroen_c5_2,
Achei melhor baixar os faróis, como o fiz, e usar os máximos, do qeu assinalar marcha de urgência com os 4 piscas, nem tal me ocorreu. E os máximos devem ter ficado bem baixos, porque por norma quando acendemos os máximos, conseguimos perceber se estamos a encandear quem vai à nossa frente, pois vê-se a nossa luz a bater nos espelhos retrovisores, e eu conseguia ver a linha dos faróis a bater por cima das matrículas dos carros. Quando puseram as lâmpadas no dia seguinte, os farois estavam a apontar para o chão...
Quanto ao resto, já expus em cima a minha opinião.
Ah, e optei pelos máximos, quando me iam batendo de frente por não me verem com os mínimos...