Acidente audi Q7

Há exactamente 1 mes, um amigo meu com um Golf V TDI com 200km (!!) saltou-lhe a roda em AE a 150 km/h

minha mae, acontece a um ja é o fim do mundo e o carro n presta pra nada e os testes feitos foram treta. epa tenham calma, é LOGICO q isto n é normal e q a audi tem de ser chamada á responsabilidade pelo dono mas dai a considerar todo um modelo como perigoso e mal feito vai uma distancia consideravel.

Pode ter sido um veículo saído com defeito, estatisticamente é uma coisa que está prevista ao nível da produção (embora naturalmente possa haver margens de "erro" diferentes entre as várias marcas). De qualquer forma este acidente devia ser devidamente avaliado pela marca, e esta devia assumir as suas responsabilidades (se efectivamente for o caso). Apesar de haver marcas que apostam mais na segurança do que esta, a audi é uma marca de qualidade e casos deste tipo são sempre "surpreendentes" pois não é algo que se espere num automovel/SUV destes.

Boas. Pois é... isto ja n e como antigamente. Hoje publicita-se testes feitos n sei a onde, por n sei quem...com dispositivos pra tudo...e depois...esquecem-se de aplicar os resultados desses mesmos testes na montagem. Isto n e grave...e gravissimo. As marcas deveriam de ser acusadas criminalmente pelo q nos poem na mao. E fala-se aqui q tb acontece com outras viaturas...nomeadamente novas. É um absurdo. Aposto q estas marcas forem sujeitas a medidas de indeminisação e multas pesadas, provavelmente teriam mais cuidado com o q entregam. o problema e q a muito q as grandes marcas so se preocupam em produzir numeros (grandes quantidades), e poen maquinas (robots) a fazer o trabalho dos homens. Pessoalmente tb nunca achei q os SUVS eram muito seguros, mas o meu ponto de vista sempre foi tendo em conta o estado do carro em q eles batem, e n o estado em q eles ficam ;)

E como é que voces sabem que a marca não peritou o carro? só porque o gajo diz que não?

Isto é internet, o gajo está a milhares de km de distância de nós, e até pode ser um traficante de droga que ia a fugir de alguém :) e nem ter filha nem mulher...

Hummm, uma coisa intriga-me ou escapou-me... ele diz que o interior recolheu e partiu a perna à filha...mas não vi nenhuma foto desse tal interior metido dentro.... ou escapou-me?

K escandalo... Mesmo sendo um veiculo com defeitos, npois estes não deverim existir numa marca premiun, ainda por cima num modelo como este...

citação:Originalmente colocada por alb_duar

E como é que voces sabem que a marca não peritou o carro? só porque o gajo diz que não?

Isto é internet, o gajo está a milhares de km de distância de nós, e até pode ser um traficante de droga que ia a fugir de alguém :) e nem ter filha nem mulher...

Hummm, uma coisa intriga-me ou escapou-me... ele diz que o interior recolheu e partiu a perna à filha...mas não vi nenhuma foto desse tal interior metido dentro.... ou escapou-me?
Escapou-te!

citação:Originalmente colocada por antoniop

citação:Originalmente colocada por alb_duar

Escapou-te!

Não me digas que é esta?
http://img67.imageshack.us/my.php?image=accidentaudiq717xp5.jpg

Uma pessoa não cabe ali da maneira que o banco está tão chegado para a frente

E é mentira porquê??? Por ser Audi??? Se fosse um carro chinés era normal só por ser chinés, é um Audi, é mentira. Por acaso um user do forum diz "Há exactamente 1 mes, um amigo meu com um Golf V TDI com 200km (!!) saltou-lhe a roda em AE a 150 km/h" e.......também é VAG.

Se fosse Fiat também toda a gente acreditava....mas um carro alemão do segmento premium...não pode ser...é mentira.

Até pode ser mentira, mas porque não dar o beneficio da duvida e pensar que poderá ser verdade.
Isto faz lembrar o problema dos pneus Firestone há uns tempos atrás que eram "defeituosos" e que só rebentavam numa pickup Ford. Lembro-me de ter visto um programa acerca disto e como a Firestone era pequena ao pé da Ford lá arranjaram maneira de lhe por as culpas. Se foi verdade ou não o que o programa deixava transparecer era que sim.
Foi o jogo do empurra, mas a verdade é que morreram varias pessoas com acidentes com esse veiculo ( não me lembro qual ).

Há avarias e avarias, esta da roda saltar simplesmente não pode acontecer e para mim pelo menos não é tolerável, tal como perder travões, etc, visto porem em causa a segurança e a vida dos ocupantes.

Se isto fosse nos EUA era ver a Audi toda encolhida e ir logo fazer as peritagens, visto que lá não costumam brincar com isto, é processo em cima e normalmente são ganhos pelos queixosos.

Cada vez os carros estão mais caros e sem condições de andar na estrada, não existe fiscalização de qualidade nas fabricas, os carros vem com defeito e um gajo paga como se tivesse tudo bem. Não sei como ainda se fazem crash test com normas dos anos 80 (por isso a maioria dos carros leva 5 estralas). Acho que os sistemas de segurança passiva deveriam de estar incluidos na revisão de um automovel. Acho que a segurança automovel esta de novo deixada de lado pelos construtores automoveis, Air bags so nao chegam para nos salvar as vidas.

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Pois, seja ou não um caso isolado, a audi deveria ter logo mandado um batalhão de técnicos, engenheiros, whatever, para perceber o que se passou neste acidente.
Pois, isso faria sentido... a não ser que eles já saibam o que se passou...
Aliás, se calhar isto é tudo uma manobra de uma marca concorrente para denegrir o êxito do Q7...
Melhor, aproxima-se o fim do mundo e isto é-nos comunicado através deste episódio...
Ou ainda, vai ser lançado um novo tipo de pão às fatias e aquele site é uma espécie de manobra de viral marketing...

As hipóteses que esta malta arranja para uma coisa tão simples são absurdas... e não estou a falar de ti...

Se considerarmos que a qualidade do Pós-Venda do grupo VW, em França é tão má ou pior que em Portugal, aí teremos a razão porque ainda não foi enviada a equipa de peritos. :)

Isto faz lembrar o tópico que andou ai a uns tempos de um carro que ficou sem travoes e bateu e queria que a marca lhe paga-se tudo e depois veio se a saber que nao tinha sido nada disso, ou o renault que ligou o cruise control e bateu etc.. manobras destas vao haver sempre.

Back