É complicado. Imagina: vais a andar muito bem e páras num semáforo vermelho, ao fim de uns segundos fica verde, e o carro à tua frente não avança, tu buzinas, o que está atrás de ti buzina e ele lá avança, e tu segues. 5 metros depois de ter arrancado pára o carro no meio da estrada (sem motivo) e tu bates por trás. Quem é o culpado? Ele porque travou sem razão para tal ou tu porque não deixaste o espaço de segurança suficiente, ou melhor até deixaste, mas ele travou com o travão de mão e como não viste as luzes de stop, quando te apercebeste já era tarde. Pois.....foi assim há 2 anos comigo e ainda por cima preenchei a declaração para fazer queixa crime para ver se sacava algum dinheiro. O perito contratado pela minha seguradora deu o caso como culpa do artista que parou de repente, e a outra companhia deu como 50%-50%. Ou entrava em conflito, tribunais e afins ou aceitava. A batida foi tão ridicula que nem justificava a chatice e aceitei os 50-50. Mas vê bem a cena. Aqui importa referir que a minha versão foi confirmada pelo carro que vinha atrás de mim, e isso foi a minha sorte. Azar só tive porque não consegui provar que "puxou" o travão de mão. Acho que não gostou de ser buzinado, deve ser muito sensivel.