Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Isso não é verdade, os seguros são baseados na informação prestada pelo segurado, se declaras que o condutor habitual é o teu pai e afinal és tu, recorres em falsas declarações e estas sujeitos a seguradora a regindir o contracto contigo.legalmente não existe problema. basta procurar no google![]()
Sim, está correcto esse comentário com com os artºs constantes desse DiplomaO problema é que eles dizem que não ha problema, mas depois há... por isso é que me informo muito bem antes de fazer o que quer que seja, ja que tens faimiliar advogado pergunta-lhe ja te digo qual é o decreto lei vou aqui procurar nos meus documentos
edit:
ja achei, são os artigos 24º, 25º e 26º do Decreto-Lei n.º 72/2008, de 16 de Abril que é a lei de contrato de seguro
Mas recordo-me de eles referirem 6.5m da berma até ao ponto de embate (Lado dela), e do ponto de embate até à outra berma iam 3.5m(meu lado)
quando fiz seguro nem me perguntaram quem ia ser o condutor habitual. aliás isso nem faz referência se quer. e agora, como vão eles provar que não sou eu que habitualmente conduzo o carro?!
supostamente isso aumenta o risco de acidente, devido a ter a carta à menos de 5 anos. OK no meu caso n faz lógica porque quem cometeu riscos foi o outro condutor, portanto eu estou automaticamente isento de qualquer culpa pelo que esse fator risco nem se quer é discutível. ou é por ter à menos de 5 anos a carta que vou deixar de andar por certas estradas devido à minha suposta inexperiência.
Na prática, o filho pode conduzir o seu carro com o seguro em nome do pai. Tudo bem, ok? só que o pai ao fazer o seguro tem que declarar um condutor, nesse caso o filho, aí, vai haver uma apresentação de outro preço diferente (falamos da juventude 18/25 anos e cartas condção com menos de 3 anos).Quanto ao saberem se es tu que conduzes habitualmente o carro, existem peritos averiguadores que, como o nome indica, averiguam as causas do acidente, falam com os envolvidos etc. E é como digo, tem que se ter veia de detective para ser averiguador, e basta haver algum café, loja ao pé de ti, e ir la perguntar quem conduz habitualmente determinado carro.
Se a seguradora se vai preocupar com isso? Depende, é com ela, agora tem em mente que se for descoberto, a seguradora tem legitimida para anular o contracto de seguro pela razao de falsas declaraçoes. É mesmo so para teres isso em mente, ate neste caso pode nao acontecer nada, mas ficas com umas luzes. .
É normal, nas "aldeolas" e refiro-me a uma casa minha onde permaneço e resido actualmente cerca de 80% do tempo, tenho cerca de 8 kms de estrada igual a essa, passam centenas de carros durante o dia e de noite ao fim de semana é um perigo ás 02 e 03h00 da manhã quando venho de Lx ou da firma (que fecha por vezes muito tarde) tenho receio de lá passar, muita juventude, muito álcool e não só, em carros completamente transformados em altas velocidades. Já algum tempo (há 4 ou 5 anos) vi faróis ao longe, saí para a berma (terra batida e parei) mesmo assim e sem sequer supor tal, veio pela esquerda, arrancou-me o espelho lateral.Essa estrada é no meio do pinhal, tem um alcatrão manhoso, parece apertadinha mas mesmo assim tem carros a ir e a vir às duas da manhã?!...
Onde é que será que isso vai dar e o kék se faz por lá a essa hora?
E o que tem. querem ver que agora não posso transitar na via pública. Era só o que me faltava ter de justificar o que fazia ali.Quando se faz um seguro automovel pode-se definir as coisas do seguinte modo:
Carro em nome do jaquim
Seguro em nome da itelvina
condutor habitual é o asdrubal
Essa estrada é no meio do pinhal, tem um alcatrão manhoso, parece apertadinha mas mesmo assim tem carros a ir e a vir às duas da manhã?!...
Onde é que será que isso vai dar e o kék se faz por lá a essa hora?
Suponhamos um caso de cruzamentos de veículos originando acidente de viação com danos avultados o resultado, falta de testemunhas oculares e sem se conseguir averiguar quaisquer outros vestígios que pudessem ser recolhidos para prova final qual seria o resultado da atribuição de culpabilidade pelas seguradoras?eles mediram desde a berma.
50/50? Nem aqui nem na china. Acho que o auto tirado pela polícia é bem explícito
Isso é um bom sinal e que o processo está avançar!Bem, o carro foi peritado na 6ª feira.
Mas tem a necessidade de ser desmontado, o que significa que o perito vai lá voltar na 4ª feira..
Cheira-me que isto vai ser demorado...
Existem aqui uns user que criam um tópico com um problema, são ajudados e apoiados, quando tem o caso resolvido, não se dignam vir ao tópico informar a situação e encerrar o mesmo.E novidades?