[Acidente] Acidente dúvidas e sujestoes

Acho que tu ao teres um acidente sem "contacto" com a outra viatura, é muito difícil conseguires imputar as culpas ao outro. Já conheci um caso assim e não teve sorte.

Mas desejo-te toda a sorte ao resolver o caso!

Sendo um carro comprado com recurso a crédito, a financeira não te exigiu seguro contra danos próprios?
Se sim, é acionar o seguro, pois pelo relatado parece-me difícil provar a culpa do outro sujeito.

Sim mas o condutor assumiu a culpa na GNR e na declaração amigável...
Ainda tenho 2 testemunhas que viram o acidente.

Não tenho danos próprios no carro... e tanto ao que sei as financeiras não se interessam pelo seguro q o carro vai ter, eu tentei em muitas agências o seguro de danos próprios e sempre foi rejeitado principalmente devido ao carro ser de 2008 e ser importado.

Enviado do meu SM-A320FL através de Tapatalk

Há aqui uma série de coisas que não podem ser bem assim:

ninguém vai avaliar a velocidade a que ias, pois não há nenhuma forma de garantir a aferição;
mesmo que a velocidade fosse excessiva, quem sai de um STOP perde sempre prioridade;
O outro condutor não se pode ter dado como culpado na declaração amigável, pois isso nem sequer é válido. No máximo, fez a sua descrição do acidente, o que poderá sugerir que foi culpado do acidente;

Quanto ao desfecho, os factos apurados, para já, indicam que te despistaste sozinho. Logo, és o único culpado. Podes, como é óbvio, alegar tudo aquilo que aqui referiste, apresentando o teu relato e testemunhas que o confirmem. No entanto, isso nada garante. Não te esqueças que o outro senhor pode fazer exatamente a mesma coisa. Ou seja, arranja testemunhas a comprovar que ele não fez nada do que alegas.

Pois, grande problema que tens em mãos.
Ainda por cima dizes que tinhas uma testemunha, agora já tens duas. Uma delas colega de trabalho. Ías em excesso de velocidade, distraído com o telemóvel. Estou a ver aí muita coisa para dar errado e entrar facilmente em contradição em tribunal. O que me parece é que de alguma maneira queres a todo o custo recuperar algum.

Mesmo que o outro se dê como culpado, o apurar dos factos e responsabilidades é feito pelas seguradoras. Elas é que decidem sobre a culpa do acidente.

Parece-me que sem colisão, ficas com a despesa toda do teu lado. Mas atenção, o melhor mesmo é falar com um advogado e contar a verdade. Não inventes.

Há aqui uma série de coisas que não podem ser bem assim:

ninguém vai avaliar a velocidade a que ias, pois não há nenhuma forma de garantir a aferição;

Claro que há. Há quem faça esses estudos. Recolhem-se dados tais como distâncias e marcas de travagem, condições do piso etc etc.

http://www.dem.ist.utl.pt/acidentes/

Agora, obviamente ninguém faz isto a não ser em casos muito graves usualmente envolvendo danos humanos o que não é o caso. DIto isto, não deixa de ser relevante e, não podendo ser provada uma velocidade exacta, é possível provar um intervalo possível de velocidades se houverem dados suficientes.

O primeiro passo é esperar a resposta da companhia de seguros.
O mais complicado seria reconhecer a participação do outro no acidente, se dizes que ele na DAAA e no Auto reconhece a culpa (ou seja que terá saído do STOP e colocado à tua frente...), já é muito bom.
Agora é esperar a decisão, que poderá, eventualmente, ser de uma repartição de responsabilidade pelo tal excesso de velocidade ou de recusa por falta de prova.

Se não concordares podes analisar o assunto através do teu próprio contrato de seguro se tiveres cobertura para isso (Proteção jurídica), ver a possibilidade do CIMPAS, Julgados de paz (se existir no local) ou tribunais comuns, com a ajuda de advogado.

Calma aí eu sempre tive 2 testemunhas !!!! 2 pessoas q viram o acidente mas só uma reconheceu o carro, a qual eu digo q trabalha comigo...
E no meu ver eu n ia em excesso de velocidade

O telemóvel estava no bolso so olhei para o minitor do carro a ver quem estava a ligar... lógico q não escrevi nada disso no auto

Calma aí eu sempre tive 2 testemunhas !!!! 2 pessoas q viram o acidente mas só uma reconheceu o carro, a qual eu digo q trabalha comigo...
E no meu ver eu n ia em excesso de velocidade

A velocidade no local, segundo o que dizes, é de 50 kmh. Seguias a essa velocidade?

O telemóvel estava no bolso so olhei para o minitor do carro a ver quem estava a ligar... lógico q não escrevi nada disso no auto

Ou seja, cometes uma infração, muito grave de acordo com o velho CE, distraíste-te, e agora estás a tentar virar o bico ao prego?

Mas tanta coisa com a velocidade...

Se ele fosse a 50, o outro não parava no stop a mesma, a causa do acidente é sempre a não paragem do stop do outro veículo, a velocidade no máximo constitui uma contra-ordenacao.

É pah o carro tem kit mãos livres porque é legal no CE... Tás a dizer o mesmo que se piscastes os olhos cometi uma infração
Não sei a que velocidade ia por isso acho que isso nem é assumto

Eu só não percebo uma coisa , porque é que te estás a queimar ao dizeres que olhas-te para o telemóvel ?? Isso nunca se diz, pois ninguém consegue provar nada a não seres tu [:D]

Em relação ao acidente a velocidade nesse caso quanto muito, contribui para uma multa , o culpado será sempre aquele que não respeitou o Stop

Tem cuidado com esses '' acordos amigáveis'' depois de um acidente por vezes são manhosos, as pessoas na maioria das vezes nestes casos não prestam para nada [;)]

Há duas semanas atrás estava eu estacionado ,tinha acabado de entrar no carro quando vem outro gajo a subir e para se desviar do outro que vinha a descer o que é que ele faz ???

Pois é manda-se para cima de mim e risca-me o para choques. E eu que tinha acabado de entrar no carro nem tive tempo para descansar as pernas [:D].

O energúmeno saí do carro e vem dizer-me que a culpa foi minha porque andei para trás [:D][:)], As minhas únicas palavras foram ''Amigo o carro está PARADO DESLIGADO COM A CAIXA EM PARKING E COM O TRAVÃO DE MÃO PUXADO''[:D], Ah e no final ainda me pergunta se eu sabia conduzir [:D][:)]

Por aqui vês é com cada cromo a guiar que nem te conto [:D]

Mas tanta coisa com a velocidade...

Se ele fosse a 50, o outro não parava no stop a mesma, a causa do acidente é sempre a não paragem do stop do outro veículo, a velocidade no máximo constitui uma contra-ordenacao.

Pergunta: tendo em conta que não houve contato entre os dois carros (pelo que percebi da explicação), mais que queimar o stop (que será uma contraordenação) não será a velocidade excessiva a causa do acidente? (Ou talvez seja até um despiste e não um acidente).

Moralmente o causador do despiste foi o gajo que não parou no stop, mas legalmente não teria assim tanta certeza.

Pergunta: tendo em conta que não houve contato entre os dois carros (pelo que percebi da explicação), mais que queimar o stop (que será uma contraordenação) não será a velocidade excessiva a causa do acidente? (Ou talvez seja até um despiste e não um acidente).

Moralmente o causador do despiste foi o gajo que não parou no stop, mas legalmente não teria assim tanta certeza.

Vou responder a tua pergunta de maneira fácil para ver se compreendes...
Não foi um acidente.
Foi um despiste provocado por um carro que não cedeu passagem num stop. Entendido?
Reformulando a tua pergunta:
Não sera a velocidade excessiva a causa do despiste?
NÃO, eu ia numa reta tranquilamente quando o gajo se meteu a estrada.

A uma questão anterior mais uma vez vou explicar, eu nao peguei no telemóvel, tenho um carro moderno, quando alguém me liga aparece no monitor do carro e posso atender nos comandos do volante.
Eu apenas desviei o olhar por uma pequena fração de segundo quando volto a olhar tenho um carro atravessado na minha via de circulação .

Pergunta gostava que me explica ses essa cena do moralmente e legalmente? Não estou mesmo a entender o que queres dizer

Vou responder a tua pergunta de maneira fácil para ver se compreendes...
Não foi um acidente.
Foi um despiste provocado por um carro que não cedeu passagem num stop. Entendido?
Reformulando a tua pergunta:
Não sera a velocidade excessiva a causa do despiste?
NÃO, eu ia numa reta tranquilamente quando o gajo se meteu a estrada.

A uma questão anterior mais uma vez vou explicar, eu nao peguei no telemóvel, tenho um carro moderno, quando alguém me liga aparece no monitor do carro e posso atender nos comandos do volante.
Eu apenas desviei o olhar por uma pequena fração de segundo quando volto a olhar tenho um carro atravessado na minha via de circulação .

Pergunta gostava que me explica ses essa cena do moralmente e legalmente? Não estou mesmo a entender o que queres dizer

Ah então não mexes-te no telemóvel, menos mal [:D].

Quanto ao acidente , o culpado será sempre o gajo que furou o Stop , agora aconselho-te a arranjares testemunhas, pois caso ele diga que não foi culpado e como não houve colisão , tens aí um grande problema [;)]

No momento chamei o reboque do seguro, como não ouve feridos nem obstrução de via

No dia a seguir uma testemunha disse q viu o acidente essa testemunha morava numa habitacao mesmo junto ao local do acidente e trabalha na mesma empresa que eu.

Espera lá, despistas-te, capotas, um alarido do caneco, chamas o reboque, esperas pelo reboque, removes o carro, e só no dia seguinte é que a testemunha, que é teu colega de trabalho e mora junto ao local, te diz que viu o acidente? Na volta o outro condutor também é teu colega de trabalho não? [:D]

Em relação ao caminho do tópico, acho que vocês estão a levar a coisa para o lado errado. [;)]

A realidade é que pelos contornos da coisa tem tudo para cheirar a burla. Até o pormenor do dia 1 de abril, data do sinistro, foi infeliz.

Nada garante que a 50 (se for esse o limite, tendo nem se sabia a que velocidade seguia) não acontecia o mesmo desfecho, despiste.

Já o queimar o stop era a única coisa que evitava o acidente.

Não haver contato não muda que o não respeito do stop causou um acidente, se o respeito pelo Stop fosse cumpridos, certamente que não havia necessidade de desviar nada logo não haveria despiste. A dificuldade está somente no provar que o outro veículo não respeitou o stop e que o despiste foi causado por isso mesmo.

Havendo testemunhas, declaração preenchida, é meio caminho andando.

Espera lá, despistas-te, capotas, um alarido do caneco, chamas o reboque, esperas pelo reboque, removes o carro, e só no dia seguinte é que a testemunha, que é teu colega de trabalho e mora junto ao local, te diz que viu o acidente? Na volta o outro condutor também é teu colega de trabalho não? [:D]

Em relação ao caminho do tópico, acho que vocês estão a levar a coisa para o lado errado. [;)]

No dia eu estava em choque.
Não me convinha chamar GNR pois caso viesse e como o meu carro estava imobilizado, para alem de eu ter a grande despesa de reparar o carro no fim ainda ia ter que andar com *****s para fazer a inspeção b.
Esse meu colega que morava lá perto dirigia se para o café que fica exatamente em frente onde embati contra o passeio antes de entrar em despiste.
Ele viu o acidente e foi em meu auxílio, ele e outras pessoas que estavam lá no cafe. Dezenas de pessoas se juntaram rápido ao local. Tanto q mal o reboque chegou deixei o meu mecanico a tratar do resto é fui embora com os meus pais que estavam a passar mal estavam piores que eu
No dia seguinte quando estava mais calmo e que fui falar com ele.
Na sexta feira asseguir fui ao cafe ver se mais alguém tinha visto...
Ai descobri mais uma testemunha, que nao conheco, que em frente a toda a gente me descreveu o acidente exatamente como a outra testemunha falou.
E tenho a certeza que mais gente viu. Provável é que ninguém tenha tirado a matrícula.

Voltar
Superior