Acidente Eixo N/S - 14/12/2007

quando passei pelo local no sentido contrario vi um grande aparato com a ambulância do INEM e vi a mota desfeita deu para perceber que era azul, já havia uma enorme fila de carros. se fosse uns segundos depois talvez tivesse visto [xx(]

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

mais uma prova em como todos gostam de sangue mas nunca ninguem quer ajudar quando é preciso.

o topico foi criado ontem e teve apenas 14 replys...deve ser um assunto pouco importante para alguns.

é triste ver que mais uma pessoa morreu, provavelmente em mais uma acidente provocado por alguem QUE FUGIU(nao se sabe), em plena luz do dia...e "ninguem viu".
as pessoas so acordam quando a morte lhes bate à porta...é o grande amigo, a namorada, o pai, a mae....so ai é que se lembram que afinal dava jeito quem "nao viu" mas viu...abrir a boca e ajudar.

lamento não puder ajudar mais, não estou sequer perto do local do acidente, mas pelo menos levantou o topico, pode ser que alguem que tenha visto se dê ao trabalho de ler e tenha coragem de ajudar.

os meus sentimentos à familia e amigos..

Que escrevas isto dirigido a quem assistiu ao acidente e seguiu o seu caminho não pensando que a sua ajuda poderia esclarecer as circunstâncias em que ocorreu, tudo bem, mas dirigido no geral ao fórum, não concordo.

O tópico já foi visto 383 vezes e, naturalmente, quem viu não poderá ajudar, que é o meu caso. Venho aqui espreitar constantemente na expectativa de aparecer alguém que tenha visto, mas vou escrever o quê? RIP? Sinto-o, mas infelizmente não ajuda em nada escrevê-lo.;)
foi um bocado "duro", mas é mesmo assim.

sempre que acontece algo deste genero, ou se menciona velocidade, ou o topico acaba por ir pras paginas seguintes em menos de nada.

é a fome pelo espectaculo e controversia!

nestas situaçoes não ha muito a dizer. mas uma contribuiçao no topico ajuda a mante-lo no topo da 1º pagina, onde tem mais exposiçao.

citação:Originalmente colocada por Japh
A não ser que a autópsia venha a provar que tenha havido um problema de saúde súbito com o Carlos, tudo indica que haverá um CULPADO da sua morte.
Alguém que causou um acidente mortal e abandonou o local sem se importar com as consequências dos seus actos como condutor.
Um ASSASSINO que conosco partilha a estrada e que está impune.
é interessante como sem saberes como foi o acidente, já tens a sentença feita. a culpa nunca poderá ter sido do Carlos? enfim...

Caro Luis Capelo.

Em primeiro lugar quero dizer-lhe que se tivesse conhecido o Carlos nem sequer teria colocado essa resposta.
Em segundo lugar, e em linhas gerais, para evitar fomentar mal-entendidos, coloco um texto que já coloquei noutro forum, sobre este assunto:

O Carlos Matta faleceu depois de chocar contra um poste de iluminação colocado no separador central do eixo N/S em frente à Galp.

Tudo indica -marcas de travagem incluidas- que algo "apareceu" à frente da Pan-European "Lady J. II" do Carlos.

As marcas de travagem indicam um desvio para a esquerda em relação à trajectória da curva e o ponto de impacto está deslocado para a esquerda em relação ao "eixo" das marcas de travagem, o que indica que deverá ter existido um toque/impacto com "algo" antes do impacto no separador central/poste de iluminação.

A nao ser que a autópsia indique algum problema súbito de saúde antes do acidente, tudo leva a crer que o Carlos estaria a tentar esquivar-se a um choque ou que teria sido pura e simplesmente "empurrado" contra o separador central.

Para já, e até novas provas, a PSP está a considerar o acidente um "Despiste simples", o que quer dizer que consideram que o Carlos se teria despistado sózinho. Ora sabendo que estaria a descrever uma curva à esquerda, não tem lógica absolutamente nenhuma que se despiste ... para a esquerda.
Infelizmente, e mesmo o acidente se ter dado numa das vias de Lisboa com mais tráfego e a uma hora em que o mesmo era bastante elevado, não há testemunhas do acidente, por absurdo e estúpido que pareça...
Dessa forma (sem testemunhas e sem um "terceiro" envolvido), a "conclusão preliminar" da PSP é a única lógica e legal.

O Carlos circulava com um capacete integral e completamente fechado (nem outra coisa seria de esperar de alguém com a postura dele). Como prova disso, possuo imagens recolhidas à posteriori (hoje de tarde) no local do acidente com algumas peças do capacete que ficaram por lá (abstenho-me de divulgar detalhes, por respeito à família).

O "voo" do corpo do Carlos (prefiro acreditar que teve morte imediata) pós-impacto teve uma distância máxima de cerca de 4m (medido pelo tamanho de um bloco "jersey", usado como separador central no eixo N/S), conforme provam as várias "coisas" deixadas junto ao separador central pelo INEM na assistência pós-acidente.
A moto, por sua vez, deslizou sobre os plásticos durante cerca de 25 a 30m, imobilizando-se entre a 1ª a e a 2ªa faixa.

Ao Carlos Matta ... que a transição de mundos tenha sido rápida... e que "lá de cima" olhe por nós "cá em baixo", como o fazia enquanto estava entre nós.
A saudade já se instalou, embora ninguém ainda tenha conseguido acreditar que algo de tão cruel tenha acontecido a alguém tão amado por todos, consciencioso, respeitador e Amigo dos seus amigos...

Em Terceiro lugar, SABEMOS que há uma testemunha (conforme topico mais acima) e SABEMOS que há de facto um "terceiro" envolvido que abandonou o local do acidente.

Mas não entremos em "guerrinhas" neste tópico, por favor. Acho que o importante aqui é que a verdade seja rápidamente apurada.

não te interessa muito apurar a verdade, tu já disseste que a culpa não é dele, que é de outra pessoa, que dizes ser uma ASSASSINA. acho que já fizeste tudo sozinho.

também não concordo com a impossibilidade do Carlos ser culpado do acidente: agora há pessoas santificadas que não podem nunca ter acidentes? eu próprio tenho bastante cuidado na estrada, mas não estou livre de fazer uma asneira ou de ter um "acidente" - algo que fugiu ao meu controlo.

vamos fazer aqui um cenário bastante plausível: o carlos ia lá na estrada, e um carro fez uma manobra que o assustou, levando-o a travar, perder controlo da mota, e ter o acidente. a culpa pode nem ser dele nem do outro carro, porque o carro podia estar também a desviar-se de uma qualquer situação perigosa provocada por terceiros...

vamos lá ter calma e parar de julgar as pessoas sem saber o que se passou.

Eu passei pelo local do acidente, mas já lá estava o INEM e algumas motos paradas, mas realmente o corpo estava junto ao separador central (o q é estranho numa curva para a esquerda...), e a moto mais à frente na faixa do meio/direita...

Passei de moto, e só soube no final do dia que o condutor tinha falecido... os meus pesâmes à familia.

desta vez o luis até tem razão

imagina que ele é que vinha a andar e alguem teve de travar??? o outro não é assassino, ele é que pode não ter guardado a distancia suficiente

mas isto é especular só quis dizer que podias tambem levar em conta que ele pode ter cometido um erro tb

Ontem estive a meter gasóleo nessa bomba, á tarde ainda vi pessoas do outro lado do eixo pereceu-me na altura um acidente com motos involvidas, não pensei que as consequências fossem essas, nunca pensamos ou não queriamos pensar.

Os meus sentimentos.

EDIT: Agora lembrei-me. Passei no sentido Carriche/25 de Abril cerca do meio dia e meia, um quarto para a uma e ainda não se havia passado nada de estranho no local. Passei bastante devagar e sempre á direita e lembro-me de ver que a fila para a calçada já se fazia notar.

conheço quem tenha ouvido o acidente em casa mas quando foi á janela ja tudo tinha passado, ja telefonei á pessoa em questao e nao pode ajudar... experimenta contactar quem more nos predios das redondezas, nunca se sabe se poderia estar alguem á janela! cumps pesames á familia e amigos.

UP

Gugavfx: as pessoas que viste eram eu e mais 2 elementos do MCV (2 motos e uma carrinha 'comercial'). Estavamos a fotografar o local e a recolher "pedaços" de moto que foram atirados para a berma.
O acidente deu-se (já tenho hora mais ou menos exacta) ás 9:05.

Obrigado pela ajuda, de qualquer das formas.

Continuamos à procura do condutor do Golf ... é possivel que ele tenha comentado com amigos, familiares, colegas de trabalho, que por sua vez irão comentar com outros...

Cumprimentos,

Os meus pêsames à família e amigos.
Sem ser associado do MCV, faço parte da lista e é sempre um choque saber que se perdeu mais um companheiro de estrada.
Paz à sua alma.

Que se encontrem os envolvidos no acidente.
Eu próprio também já fui vitima dum abalroamento e fuga, felizmente sem mais que algumas escoriações e carenagens partidas...
Cumprimentos,
Nuno

Embora não conhecendo a vitima,,lamento que tenha falecido e que tenha sido resultado de um comportamento irresponsável de outro condutor..e que como se observa o responsável naõ teve a coragem de parar e prover assitência...os meus pesâmes para toda a famila e todos os amigos em redor..que descanse em paz! E que se houve culpado seja encontrado....

Antes de mais, os meus sentimentos à famíli e amigos. Nunca são coisas fáceis de aceitar, muito menos compreender.

Quanto a ter visto, não vi e tanto quanto sei não conheço ninguém que tenha visto. Em relação a ninguém ter visto, também não é assim muito estranho, porque ver o acidente (depois), muita gente vê, vê-lo a acontecer mesmo, geralmente são menos pessoas porque bastam uns segundos.
O Luís tem razão quando diz que já se está "a ver além do horizonte". Se não há testemunhas ou indícios de nada, significa que não se sabe nada, logo andar a acusar e apelidar outros disto ou daquilo é prematuro. Além disso, também poderia haver indícios dessa outra coisa, e pelos vistos também não há. O grande problema é que na nossa dificuldade de aceitar quando acontece a quem gostamos, colocamos certas barreiras, e passá-las é complicado, especialmente porque se não houver outro culpado ainda se torna mais difícil de aceitar. É assim a psicologia humana e não há volta a dar.
Quanto a testemunhas, talvez não fosse má ideia (não sei até que ponto fazem isso ou não) comunicar aos jornais, a pedir ajuda, porque eles têm outros meios que o cidadão comum não tem.

citação:Originalmente colocada por mariocruz

Embora não conhecendo a vitima,,lamento que tenha falecido e que tenha sido resultado de um comportamento irresponsável de outro condutor..e que como se observa o responsável naõ teve a coragem de parar e prover assitência...os meus pesâmes para toda a famila e todos os amigos em redor..que descanse em paz! E que se houve culpado seja encontrado....

não sabes quem foi o irresponsavel, eu tambem andei de mota etc etc e todos sabemos que por vezes queremos passar pelo meio ou estamos muito perto dos carros que se eles precisem de travar, podemos nos não conseguir

Voltar
Superior