Acidente em marcha atrás

Mas afinal fez-se DAAA, não se fez nada.... ??
De qualquer forma, basta a matrícula, de preferência acompanhada pela identificação da condutora, que a coisa anda...
Se ela não quer fazer sequer o boneco, mesmo sem assumir, há que fazer a reclamação.

Sim fez-se DAAA, mas entretanto apareceu o irmão da dita senhora (moram na zona), pegou nisso e levou não sei para onde, dizendo que isso era da irmã dele.

a culpa é obviamente do carro que recuou

mas, caso o condutor negue que recuou e diga por exº que estava parado a coisa fica negra para o teu lado, a menos que hajam testemunhas e mesmo assim

o cerne da questão é portanto a honestidade do outro condutor

MC

A senhora começou a chorar e eu fui-me embora pois entretanto apareceu a familia toda. Entretanto ela ligou-me hoje de manhã dizendo que já tem um orçamento de 700€ e se eu quero pagar ou mandar para o seguro.

Estas situações revoltam me e dão me cabo da cabeça.
Então quer dizer, o curvas vinha descansado na sua vida e ao fazer-se a estrada vem uma gaja (para variar) a fazer marcha atras á grande de forma ilegal, e agora, com uma granda lata, apresenta um orçamento de 700€ (deve ter sido cá uma cacetada.....Curvas entraste a 100 no cruzamento?) É que a meu ver, quando se entra num cruzamento, a velocidade deve ser no máximo 30/40 km e axo que essa velocidade n é suficiente para fazer um estrago desse preço.

Ve lá se ela n foi a um mecânico conhecido e se n esta a desviar algum para o bolso.

Estas situações revoltam me e dão me cabo da cabeça.
Então quer dizer, o curvas vinha descansado na sua vida e ao fazer-se a estrada vem uma gaja (para variar) a fazer marcha atras á grande de forma ilegal, e agora, com uma granda lata, apresenta um orçamento de 700€ (deve ter sido cá uma cacetada.....Curvas entraste a 100 no cruzamento?) É que a meu ver, quando se entra num cruzamento, a velocidade deve ser no máximo 30/40 km e axo que essa velocidade n é suficiente para fazer um estrago desse preço.

Ve lá se ela n foi a um mecânico conhecido e se n esta a desviar algum para o bolso.

Não me parece nada exagerado. Hoje em dia, pequenos toques facilmente passam valores absurdos.
Um colega meu levou um toque por trás, levou o pára-choques traseiro e a porta da bagageira. Com as respectivas montagens e pinturas, o orçamento quase foi aos 2000€. Isto na marca, claro.[;)]

Não é assim!

Pode é ser-lhe imputada essa mentira por falta de provas ou testemunhas!

Mas na realidade e, como expliquei no meu post anterior, é expressamente proibida a manobra de marcha-a-trás nos cruzamentos e entroncamentos!

e provar que o outro vinha em marcha atraz???[:blush:] há pois é...para todos os efeitos(sem provas)
se bateres por traz és culpado!!!

se tiveres provas e testemunhas que ele ia a circular em marcha atraz e ele é que te bateu,,,pode ser que te safes mas para isso é parecido testemunhas etc e tal-

caso contrari bateste por traz és culpado

Pois é, agora imaginem (mas não se ponham para aí com ideias) que estão numa fila de trânsito e o bacano que está à vossa frente mete a MA em vez da 1ª. Resultado, o gajo se afirmar que foi o de trás que bateu e se não houver quem testemunhe, levam com ele em cima, pagam e não bufam [;)]

Pois é, agora imaginem (mas não se ponham para aí com ideias) que estão numa fila de trânsito e o bacano que está à vossa frente mete a MA em vez da 1ª. Resultado, o gajo se afirmar que foi o de trás que bateu e se não houver quem testemunhe, levam com ele em cima, pagam e não bufam [;)]

ele nem precisa afirmar nada....que bate por traz paga e pronto...a menos que haja testemunhas e uma serie de coisas a provar o contrario o que é por vezes dificil e complicado.

Soube de uma situação em que um indivíduo vinha sem cinto, e ao avistar a BT, travou e tentou por o cinto, o que vinha por trás bateu-lhe (quer era uma pessoa conhecida minha) e já-se preparava para assumir a responsabilidade quando os agentes da BT se chegaram ao local e disseram que não, que não era responsável porque o outro tinha feito uma travagem brusca sem razão o que era uma manobra perigosa e que eles testemunhavam isso.

Soube de uma situação em que um indivíduo vinha sem cinto, e ao avistar a BT, travou e tentou por o cinto, o que vinha por trás bateu-lhe (quer era uma pessoa conhecida minha) e já-se preparava para assumir a responsabilidade quando os agentes da BT se chegaram ao local e disseram que não, que não era responsável porque o outro tinha feito uma travagem brusca sem razão o que era uma manobra perigosa e que eles testemunhavam isso.

Hmmm, creio bem que a polícia em serviço não pode testemunhar seja o que for... Eu defender-me-ía muito bem, dizendo que um gato se atravessou na frente do carro que me fez travar... que fossem depois atrás do gato ou do dono dele.

Convém não esquecer que quem bateu não respeitou a distância de segurança [;)]

desde qdo é proibido travar?[:blush:] querem ver que agora a BT é que decide qdo se deve ou nao travar?[:D]

A ser como descrito a culpa é claramente dela. Agora falta é saber o que vai ela dizer à seguradora...provavelmente diz que tava parada e que tu foste contra ela, e da mesma maneira que tu apresenta testemunhas que depois fazem o depoimento que lhes interessa...Vai para seguro e a culpa é atribuida a quem bateu por trás...
Acho que agora depende muito da seriedade ou falta dela da parte da senhora...se ela achar que não tem culpa mas não incluir testemunhas e tu incluires pode ser que consigas ganhar se ela apresentar testemunhas prepara-te para agravamento de seguro...

e provar que o outro vinha em marcha atraz???[:blush:] há pois é...para todos os efeitos(sem provas)
se bateres por traz és culpado!!!

se tiveres provas e testemunhas que ele ia a circular em marcha atraz e ele é que te bateu,,,pode ser que te safes mas para isso é parecido testemunhas etc e tal-

caso contrari bateste por traz és culpado
Vê se entendes. Eu não estou contra o que dizes! Tu estás a falar do que vai acontecer na prática porque não há provas e eu estou a apenas a dizer quem na realidade é culpado através do C.E.! É claro que na prática, sem provas, é o mais certo a culpa cair no curvas...

Eu também acho que quem bate é responsável, mas estou a vender o peixe como me foi vendido.
Também me parece que tem que se deixar uma distância de segurança, mas se um tipo começa a travar bruscamente sem razão é coisa para me deixar a pensar.
Outra coisa que não está relacionada mas é grave são stops fundidos, porque mesmo que se deixe distância de segurança, quando um gaijo se aprecebe que o outro está a travar parte da distãncia de segurança já se foi.

Se as pessoas envolvidas forem sérias, o culpado obviamente que é a viatura que fez a marcha atrás

Se na viatura que fez a marcha atrás não for uma pessoa honesta e argumentar que estava parado ou parou e tu não imobilizaste a tua viatura ...prepara-te para teres dores de cabeça

Só para nós que ninguem nos lê ... não viste o carro a fazer marcha atrás:confused:

Última edição:
Eu também acho que quem bate é responsável, mas estou a vender o peixe como me foi vendido.
Também me parece que tem que se deixar uma distância de segurança, mas se um tipo começa a travar bruscamente sem razão é coisa para me deixar a pensar.
Outra coisa que não está relacionada mas é grave são stops fundidos, porque mesmo que se deixe distância de segurança, quando um gaijo se aprecebe que o outro está a travar parte da distãncia de segurança já se foi.

Em veiculos pesados é mato [8b]

Vê se entendes. Eu não estou contra o que dizes! Tu estás a falar do que vai acontecer na prática porque não há provas e eu estou a apenas a dizer quem na realidade é culpado através do C.E.! É claro que na prática, sem provas, é o mais certo a culpa cair no curvas...

se o gajo nao for honesto e se bater que o curvas foi contra ele...o curvas é dado como culpado n tem hipotese.

Tenho a certeza que quando comecei a fazer a manobra ela estava parada, e portanto, ia contorná-la. Só que já não consegui contornar completamente porque ela recuou. A própria afirmou que o objectivo era entrar na estrada que eu estava a sair.

Última edição:
Voltar
Superior