Acidente em marcha atrás

Não se deu por culpada, mas também não negou que estivesse a fazer marcha atrás, pois o seu objectivo era entrar na via em que eu estava em vez de ir dar a volta a cascos de rolha.

Não se deu por culpada, mas também não negou que estivesse a fazer marcha atrás, pois o seu objectivo era entrar na via em que eu estava em vez de ir dar a volta a cascos de rolha.

se nao se deu por culpa...prepara-te pk eles ao verem o croqui vao -te dar por culpado...:confused: é sempre assim...

O pessoal é lixado...ha dias vi uma gaja que n parou no stop e bateu num noutro carro num cruzamento...e ainda teve a lata de dizer que não teve culpa que o outro é que devia vir rapido demais etc e tal...veio a policia e claro foi ela a culpada...

mas no teu caso se ela nao se der duvido que te safes ...pois para quem tá de fora tu bateste por traz...logo és culpado.

Por acaso o CE diz que nao se pode travar bruscamente sem teres razao para isso...

o CE diz que nao se deve travar bruscamente sem razão para isso...lá isso é verdade!

Mas não diz que é proibido travar ou que dá multa travar...e mto menos é a policia que define quando devemos ou não travar...era só o que faltava[8b]

Mas isso ficou escrito em algum lado? Sem ficar escrito não vale nada. Ela depois muda de opinião e declara/escreve que não e que tu bateste por trás. Se ela deixou isso escrito, tens o caso praticamente ganho! [:p] Se não... chapéu!

se nao se deu por culpa...prepara-te pk eles ao verem o croqui vao -te dar por culpado...:confused: é sempre assim...

O pessoal é lixado...ha dias vi uma gaja que n parou no stop e bateu num noutro carro num cruzamento...e ainda teve a lata de dizer que não teve culpa que o outro é que devia vir rapido demais etc e tal...veio a policia e claro foi ela a culpada...

mas no teu caso se ela nao se der duvido que te safes ...pois para quem tá de fora tu bateste por traz...logo és culpado.
O dar-se ou não como culpada altera pouco ou nada. Quem acaba por resolver estas situações e atribui culpas são as seguradoras. Eu posso-me dar por culpado num determinado acidente e no final as seguradoras decidem o contrário. O que interessa são os factos que conjugados com os depoimentos é que vão fazer ditar o final. Se os factos e depoimentos forem óbvios e quem se declarou como culpado bate certo, então será dado como culpado. Mas dar-se como culpado logo à partida não significa que será assim mesmo no final. O que interessa é se ela mantém o que disse de fazer marcha-a-trás para virar à esquerda e se deixa escrito isso em algum lado. Ela lixa-se se assim fizer. Se não, é o curvas que se lixa.

Última edição:
Na parte das circunstâncias da DAAA está assinalado pela sra. que estava parada, mas na parte das minhas observações eu escrevi que fui surpreendido por um veículo a efectuar a manobra de marcha atrás.

Na parte das circunstâncias da DAAA está assinalado pela sra. que estava parada, mas na parte das minhas observações eu escrevi que fui surpreendido por um veículo a efectuar a manobra de marcha atrás.
Isso não está bom para o teu lado...

A PSP ou a GNR foi chamada a intervir? Se sim é preciso ver como está feito o relatório. Se não foi chamada... estás feito!

o CE diz que nao se deve travar bruscamente sem razão para isso...lá isso é verdade!

Mas não diz que é proibido travar ou que dá multa travar...e mto menos é a policia que define quando devemos ou não travar...era só o que faltava[8b]

Se a travagem sem razão foi a causa primária do acidente e se a polícia o testemunhou (e sim, qualquer agente fardado que testemunhe um acidente pode e deve "constituir-se" como testemunha - e conheço pelo menos 1 caso em que isso aconteceu), não vejo onde está a "dúvida" ...

Será um dos casos que contraria o popular (e errado) "Quem bate por trás é culpado".

"V"

Acham que esxite alguma maneira de provar que o embate deu-se a fazer a manobra de marcha-atrás, através do tipo de estragos causados? Algum perito consegue perceber?

Sim fez-se DAAA, mas entretanto apareceu o irmão da dita senhora (moram na zona), pegou nisso e levou não sei para onde, dizendo que isso era da irmã dele.

Essa apropriação da DAAA é boa. Acho que é o suficiente para a declarar nula, logo o facto de ela estar parada passa a ser um facto a ser demonstrado pelas testemunhas. E para que conste, o facto de bater por trás não é nem de perto nem de longe automático, sobretudo num entroncamento de visibilidade reduzida.

Ontem aconteceu-me uma coisa identica mas era eu a fazer marcha atras...
Foi da seguinte maneira, eu ia a entrar num parque de estacionamento em frente a um predio e á entrada tem um passeio com uma rampa acontece que o meu carro bateu por baixo e eu recuei quando derrepente aparece um peogeot que estancou a travagem e demos um pequeno toque praticamente ao mesmo tempo, o meu carro nao teve nada mas o dele foi só parachoques(ouve ali um pequeno alarido entre nos os dois ) e tive quaze pra chamar a gnr mas pensei que podia perder a razao porque podiam dizer que estava a sair do parque e ainda por cima em (marcha tras) quem visse a situaçao dos carros parecia que a culpa era do peogeot porque estava encostado na minha trazeira do lado esquerdo...
A minha duvida é, se eu tava a fazer marcha tras o peogeot devia respeitar a minha manobra e dar a distancia de segurança!!! ou nao tenho razao porque a via até era estreita e é de sentido unico e fis marcha tras na entrada do parque ?

Última edição:
Sem me alargar muito nos comentários, a responsabilidade é sempre de quem faz marcha-atrás.
É claro que se for a palavra de um contra a do outro, e ela disser que estava parada, há que haver testemunhas.
Agora, se se comprovar que ela de facto estava a fazer marcha-atrás, independentemente da forma como entrasta na via, se tinhas de ceder a prioriade ou não, é irrelvante.
Quanto à forma de saber se de facto o sinisto ocorreu por um dos intervenientes ter feito marcha-atrás, através dos danos dos veículos, é possível de saber.[;)]

Sem me alargar muito nos comentários, a responsabilidade é sempre de quem faz marcha-atrás.
É claro que se for a palavra de um contra a do outro, e ela disser que estava parada, há que haver testemunhas.
Agora, se se comprovar que ela de facto estava a fazer marcha-atrás, independentemente da forma como entrasta na via, se tinhas de ceder a prioriade ou não, é irrelvante.
Quanto à forma de saber se de facto o sinisto ocorreu por um dos intervenientes ter feito marcha-atrás, através dos danos dos veículos, é possível de saber.[;)]
Espero que se consiga saber através dos danos, pois a dita senhora recusa-se a admitir que estava a fazer marcha-atrás (embora tenha a certreza que estivesse).

Voltar
Superior