Acidente... (fui vítima de "road rage")

O "relatório de peritagem" de que falas é o relatório efectuado pelo perito que foi á oficina, certo?

Acho que esse só avalia os danos. Estava a falar dos peritos que fossem reconstituir o acidente e com base nesse cenário e pelos danos efectivos nas viaturas que cheguem a conclusões fundamentadas em meios de prova e não pelo puro laxismo de decidir em cima do joelho ignorando tudo o resto.

Acho que esse só avalia os danos. Estava a falar dos peritos que fossem reconstituir o acidente e com base nesse cenário e pelos danos efectivos nas viaturas que cheguem a conclusões fundamentadas em meios de prova e não pelo puro laxismo de decidir em cima do joelho ignorando tudo o resto.

Isso é a Averiguação, feita por um perito averiguador.
Geralmente não é facultada ao segurado, e geralmente é daí que saí a decisão de seguradora

Já ouvi falar que em certos casos a culpa pode ser repartida. Por exemplo, vou entrar numa estrada em que sou obrigado a ceder passagem, o carro que se aproxima abranda dando-me a entender que me vai deixar entrar, mas afinal muda de ideias e acelera provocando o choque, posso até estar parado mas com o carro parcialmente na via dele. Outro exemplo, aponto o carro para uma rua de sentido proibído, apercebo-me do erro e paro, um tipo qualquer que circule na minha direcção pode chocar à vontade porque tem sempre razão? Eu acho que não.

Vou citar:

Assunto: Acidente ocorrido em 11-01-2008

Exmo(s) Senhor(es),

Reportamo-nos ao acidente acima mencionado para informar que, face aos elementos obtidos e ao enquadramento no âmbito da Convenção Complementar IDS (Indemnização Directa ao Segurado), consideramos que a responsabilidade recai sobre o condutor da sua(vossa) viatura:

Face as diligências efectuadas, concluímos pela sua total responsabilidade por negligência ao sair do estacionamento motivo que nos impede de regularizar o sinistro no âmbito da Convenção IDS.

Pelo que poderá V.Exa., em sede de responsabilidade civil, apresentar a sua reclamação na seguradora do outro interveniente no sinistro.

Caso necessite de informação adicional, contacte-nos (...)

Sem outro assunto de momento, (...)

(...)

Ora boa tarde :)

Dentro do prazo legal respondi e invoquei os meus motivos por discordar da decisão. Não tive qualquer feed-back. Sexta-feira passada a minha mulher tomou a iniciativa de ligar para a seguradora dela, para saber novidades... Qual não foi o espanto dela que o caso já tinha sido dado como resolvido e que tinhamos sido dados como culpados. A minha mulher disse que tinha reclamado da decisão e que não teve feed-back do resultado. Eles (seguradora) disseram não tinham conhecimento de nada :confused: A minha mulher lá disse o dia que enviou o fax e tal... Lá encontraram o dito e disseram que "iam enviar para os peritos" [8b]

Cá para mim alguém cometeu uma argolada da grande [8b]

Cumps.

Ou então conveniências, infelizmente tb funciona assim no mundo das seguradoras, muitas vezes atribuem a culpa a quem daria despesas maiores, um nojo.

Na passada 3ª feira recebi uma carta da seguro directo (seguradora do outro condutor) onde diz e cito:

"Em resposta cumpre-nos informar que não vislumbramos motivos para alterar a posição transmitida.

Pelo exposto, declinamos, novamente, toda e qualquer responsabilidade no presente acidente."

Nem foi feita análise dos estragos nem nada. Quando tiver oportunidade gostaria de saber o que foi feito para terem assumido um decisão de forma tão intransigente. Enfim...

Na passada 3ª feira recebi uma carta da seguro directo (seguradora do outro condutor) onde diz e cito:

"Em resposta cumpre-nos informar que não vislumbramos motivos para alterar a posição transmitida.

Pelo exposto, declinamos, novamente, toda e qualquer responsabilidade no presente acidente."

Nem foi feita análise dos estragos nem nada. Quando tiver oportunidade gostaria de saber o que foi feito para terem assumido um decisão de forma tão intransigente. Enfim...

A verdade é nua e crua meu amigo.
Se ao contrario de teres dito que saistes de um estacionamento tivesses dito que estavas simplesmente parado ali o caso teria sido diferente.[;)]
Agora ha que assumir segundo a lei...[8b]
BOA SORTE.:)

Back