Nitrofurano
New member
Não coloquei isso em causa, apenas a tua lógica.citação:Originalmente colocada por fab1o
sim julgo e depois ? ouve um acindente e nem foi capaz de parar e ir ajudar, alguma culpa ele teve nao ?![]()
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não coloquei isso em causa, apenas a tua lógica.citação:Originalmente colocada por fab1o
sim julgo e depois ? ouve um acindente e nem foi capaz de parar e ir ajudar, alguma culpa ele teve nao ?![]()
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
citação:Originalmente colocada por zerorpm
Aliás, até se pode ultrapassar 5 veículos ao mesmo tempo
Podes, desde que se reunam as condições para tal.
Conheço a estrada e sei que ultrapassar 5 carros ali é qualquer coisa de sobrenatural...citação:Originalmente colocada por zerorpm
citação:Originalmente colocada por zerorpm
Aliás, até se pode ultrapassar 5 veículos ao mesmo tempo
Podes, desde que se reunam as condições para tal.
Não naquela estrada...Nunca em estradas dentro de localidades... É uma manobra perigosa e se é perigosa é ilegal.
Uma ultrapassagem, de um veículo apenas, é em potência uma manobra perigosa.
citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris
Vale mais tarde do que nunca
Em cerca de 4 páginas que este post motivou, com respostas de gente de ideias curtas, juizes e comentários muito infelizes voltei aqui para colocar alguns pontos que considero pertinentes
Apreciações á integridade do condutor do Subaru, dispenso, são as pessoas menos credenciadas para as fazer, pois não conhecem o interviente pessoalmente, tendo todo o gosto em lhes transmitir que
é um jovem sem vicios. Não bebe, não fuma, é desportista profissional, fazendo parte da selecção nacional do desporto que pratica e professor.
Visto que só garotos irresponsáveis e com carros de alta cilindrada tem acidentes, vou ficar feliz pois concerteza que o meu prémio do seguro vai baixar.
Quanto aos comentários ao "papá do menino ou menino do papá", não me alongo mas informo que é orfão de pai á bastantes anos.
Quanto ás consequências trágicas do acidente, em que se discute se será excesso de velocidade e ou velocidade excessiva, só por aí se aufere do quilate das opiniões colocadas
Consequências trágicas, são as das familias enlutadas e das familias dos feridos.
Como alguns users tiveram capacidade para analizar as fotos e não a noticia que o jornalista entendeu escrever, deturpada e contendo demasiadas imprecições, aqui fica a informação para os que não tiveram o senso de observar as mesmas:</u>
O veiculo Subaru foi submetido á colisão lateralmente, para evitar a colisão com um veiculo da marca Renault Twingo que saiu de uma lateral ao entroncamento, tendo-se colocado de imediato em fuga
Quanto á questão de ultrapassar 5 carros, não sei se será relevante para a situação, pois essas ultrapassagens a terem ocorrido, foram na recta ( cerca de 500/600m ) que antecede a zona onde ocorreu o acidente, acidente esse que ocorreu quando o Subaru já transitava na sua faixa de rodagem
Neste momento as autoridades procuram localizar o Twingo, que foi referenciado por testemunhas no local
A referência ao condutor do Twingo já estava colocada no 1º post,
citação:Originalmente colocada por ManymilesR
A mim já me aconteceu estar num cruzamento para virar à direita, sem prioridade é certo, certificar-me que não vinham carros da esquerda e começar a entrar...quando reparo vinha um animal a ultrapassar tudo e todos no meio de uma localidade e com cruzamentos...apercebi-me a tempo mas se não me apercebia era a desgraça!! Seria a culpa minha? Pois...
citação:Originalmente colocada por mazda3csport
citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris
Vale mais tarde do que nunca
Em cerca de 4 páginas que este post motivou, com respostas de gente de ideias curtas, juizes e comentários muito infelizes voltei aqui para colocar alguns pontos que considero pertinentes
Apreciações á integridade do condutor do Subaru, dispenso, são as pessoas menos credenciadas para as fazer, pois não conhecem o interviente pessoalmente, tendo todo o gosto em lhes transmitir que
é um jovem sem vicios. Não bebe, não fuma, é desportista profissional, fazendo parte da selecção nacional do desporto que pratica e professor.
Visto que só garotos irresponsáveis e com carros de alta cilindrada tem acidentes, vou ficar feliz pois concerteza que o meu prémio do seguro vai baixar.
Quanto aos comentários ao "papá do menino ou menino do papá", não me alongo mas informo que é orfão de pai á bastantes anos.
Quanto ás consequências trágicas do acidente, em que se discute se será excesso de velocidade e ou velocidade excessiva, só por aí se aufere do quilate das opiniões colocadas
Consequências trágicas, são as das familias enlutadas e das familias dos feridos.
Como alguns users tiveram capacidade para analizar as fotos e não a noticia que o jornalista entendeu escrever, deturpada e contendo demasiadas imprecições, aqui fica a informação para os que não tiveram o senso de observar as mesmas:</u>
O veiculo Subaru foi submetido á colisão lateralmente, para evitar a colisão com um veiculo da marca Renault Twingo que saiu de uma lateral ao entroncamento, tendo-se colocado de imediato em fuga
Quanto á questão de ultrapassar 5 carros, não sei se será relevante para a situação, pois essas ultrapassagens a terem ocorrido, foram na recta ( cerca de 500/600m ) que antecede a zona onde ocorreu o acidente, acidente esse que ocorreu quando o Subaru já transitava na sua faixa de rodagem
Neste momento as autoridades procuram localizar o Twingo, que foi referenciado por testemunhas no local
A referência ao condutor do Twingo já estava colocada no 1º post,
Isto ja muda mta coisa! Ainda não tinha feito comentarios pq ainda não tinha percebido como e q se colide lateralmente a utrapassar 5 automoveis... mas la comecei a tentar imaginar q se tera tentando enfiar no meio deles e feito meio piao entre outros filmes! Ao longo dos comentarios tanto dos jornalistas cmo do publico em geral ve-se que os tugas gostam é de sangue e de polémica! É triste! Espero que o condutor do renault seja apanhado e tenha um castigo justo: condenação por homicidio!
Como quase todo o tuga, tenho curiosidade em saber como aconteceu, e de quem seria a culpa.citação:Originalmente colocada por Nitrofurano
Uma explicação que vejo é a de que ele vem a ultrapassar, quando acaba surge um carro da direita ou da esquerda, ele guina, perde o controlo do carro e vai já de lado embater na Sharan.citação:Originalmente colocada por karamelo
Não percebo, afinal apareceu um de lado mas ele ia a ultrapassar? Nos cruzamentos não é permitido ultrapassar certo? O embate que ele tem é do lado direito, quem lhe bateu não foi uma sharan? A sharan também vinha no cruzamento?
Isto, incluindo o tal Twingo que agora surgiu.
Conheço a estrada e sei que ultrapassar 5 carros ali é qualquer coisa de sobrenatural...
A ultrapassagem é considerada pelo CE como sendo uma manobra perigosa e não ilegal. Até porque não há nada que impeça as ultrapassagens, apenas são colocadas restrições à utilização desta manobra.
citação:Originalmente colocada por Baiones
Como quase todo o tuga, tenho curiosidade em saber como aconteceu, e de quem seria a culpa.citação:Originalmente colocada por Nitrofurano
Uma explicação que vejo é a de que ele vem a ultrapassar, quando acaba surge um carro da direita ou da esquerda, ele guina, perde o controlo do carro e vai já de lado embater na Sharan.citação:Originalmente colocada por karamelo
Não percebo, afinal apareceu um de lado mas ele ia a ultrapassar? Nos cruzamentos não é permitido ultrapassar certo? O embate que ele tem é do lado direito, quem lhe bateu não foi uma sharan? A sharan também vinha no cruzamento?
De todas as explicações, e após ler os relatos do que aconteceu, parece-me a explicação mais lógica.
O que não desculpabiliza o condutor do twingo de ter fugido.![]()
Mas já li aqui que o Subaru ja tinha terminado a ultrapassagem...citação:Originalmente colocada por Carlos
citação:Originalmente colocada por Baiones
De todas as explicações, e após ler os relatos do que aconteceu, parece-me a explicação mais lógica.
O que não desculpabiliza o condutor do twingo de ter fugido.![]()
Para mim tem muito mais lógica o subaru ter tido a necessidade de atingir uma velocidade muito alta para concluir a ultrapassagem e ao voltar para a faixa de rodagem provavelmente já a ver s Sharam dencontrola-se e bate lateralmente.
Não esquecendo que a sharam estava na sua faixa de rodagem e o subaru não, não acham mais provavel que o subaru nunca tenha chegado a entrar na sua faixa de rodagem após a ultrapassagem
Mas isto é apenas a "minha lógica" que naturalmente será diferente de "muitas outras lógicas"
citação:Originalmente colocada por Carlos
(...)
O outro que ia a ultrapassar 5 carros a uma velocidade elevadissima, não teve culpa nenhuma.
citação:Originalmente colocada por eduardomaio
(...)
O outro que ia a ultrapassar 5 carros a uma velocidade elevadissima, não teve culpa nenhuma.
Desculpa lá a minha indelicadeza, mas tu estavas lá e viste o que aconteceu? E tinhas o radar onde, na testa? [8]
citação:Originalmente colocada por eduardomaio
(...)
Desculpa lá a minha indelicadeza, mas tu estavas lá e viste o que aconteceu? E tinhas o radar onde, na testa? [8]
citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer
citação:Originalmente colocada por ManymilesR
A mim já me aconteceu estar num cruzamento para virar à direita, sem prioridade é certo, certificar-me que não vinham carros da esquerda e começar a entrar...quando reparo vinha um animal a ultrapassar tudo e todos no meio de uma localidade e com cruzamentos...apercebi-me a tempo mas se não me apercebia era a desgraça!! Seria a culpa minha? Pois...
Tinhas sinal de cedência de passagem? Se sim, era.
Quanto ao resto, é pura especulação falar seja do que for.
Os meus sentimentos.