Acidente muito grave - comentário pág 4

Sem querer por em causa, a existência do Twingo, mas na realidade quem é que o viu?

Os intervenientes, não foram com certeza. Foi alguem que passava? Foi alguem dos carros que foram ultrapassados?

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Aliás, até se pode ultrapassar 5 veículos ao mesmo tempo

Podes, desde que se reunam as condições para tal.

Não naquela estrada...Nunca em estradas dentro de localidades... É uma manobra perigosa e se é perigosa é ilegal.

Uma ultrapassagem, de um veículo apenas, é em potência uma manobra perigosa.

Aliás, até se pode ultrapassar 5 veículos ao mesmo tempo

Podes, desde que se reunam as condições para tal.

Não naquela estrada...Nunca em estradas dentro de localidades... É uma manobra perigosa e se é perigosa é ilegal.

Uma ultrapassagem, de um veículo apenas, é em potência uma manobra perigosa.
Conheço a estrada e sei que ultrapassar 5 carros ali é qualquer coisa de sobrenatural...

A ultrapassagem é considerada pelo CE como sendo uma manobra perigosa e não ilegal. Até porque não há nada que impeça as ultrapassagens, apenas são colocadas restrições à utilização desta manobra.

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Vale mais tarde do que nunca

Em cerca de 4 páginas que este post motivou, com respostas de gente de ideias curtas, juizes e comentários muito infelizes voltei aqui para colocar alguns pontos que considero pertinentes

Apreciações á integridade do condutor do Subaru, dispenso, são as pessoas menos credenciadas para as fazer, pois não conhecem o interviente pessoalmente, tendo todo o gosto em lhes transmitir que
é um jovem sem vicios. Não bebe, não fuma, é desportista profissional, fazendo parte da selecção nacional do desporto que pratica e professor.

Visto que só garotos irresponsáveis e com carros de alta cilindrada tem acidentes, vou ficar feliz pois concerteza que o meu prémio do seguro vai baixar.

Quanto aos comentários ao "papá do menino ou menino do papá", não me alongo mas informo que é orfão de pai á bastantes anos.

Quanto ás consequências trágicas do acidente, em que se discute se será excesso de velocidade e ou velocidade excessiva, só por aí se aufere do quilate das opiniões colocadas

Consequências trágicas, são as das familias enlutadas e das familias dos feridos.

Como alguns users tiveram capacidade para analizar as fotos e não a noticia que o jornalista entendeu escrever, deturpada e contendo demasiadas imprecições, aqui fica a informação para os que não tiveram o senso de observar as mesmas:</u>

O veiculo Subaru foi submetido á colisão lateralmente, para evitar a colisão com um veiculo da marca Renault Twingo que saiu de uma lateral ao entroncamento, tendo-se colocado de imediato em fuga

Quanto á questão de ultrapassar 5 carros, não sei se será relevante para a situação, pois essas ultrapassagens a terem ocorrido, foram na recta ( cerca de 500/600m ) que antecede a zona onde ocorreu o acidente, acidente esse que ocorreu quando o Subaru já transitava na sua faixa de rodagem

Neste momento as autoridades procuram localizar o Twingo, que foi referenciado por testemunhas no local

A referência ao condutor do Twingo já estava colocada no 1º post,

Isto ja muda mta coisa! Ainda não tinha feito comentarios pq ainda não tinha percebido como e q se colide lateralmente a utrapassar 5 automoveis... mas la comecei a tentar imaginar q se tera tentando enfiar no meio deles e feito meio piao entre outros filmes! Ao longo dos comentarios tanto dos jornalistas cmo do publico em geral ve-se que os tugas gostam é de sangue e de polémica! É triste! Espero que o condutor do renault seja apanhado e tenha um castigo justo: condenação por homicidio!

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

A mim já me aconteceu estar num cruzamento para virar à direita, sem prioridade é certo, certificar-me que não vinham carros da esquerda e começar a entrar...quando reparo vinha um animal a ultrapassar tudo e todos no meio de uma localidade e com cruzamentos...apercebi-me a tempo mas se não me apercebia era a desgraça!! Seria a culpa minha? Pois...

Tinhas sinal de cedência de passagem? Se sim, era.

Quanto ao resto, é pura especulação falar seja do que for.

Os meus sentimentos.

Bem, em tanto comentário só me apetece comentar:
Que descansem em paz.

Acho que alguns deviam medir as palavras que escrevem. Apesar de não saberem toda a verdade (pelo menos parece que não), atrevem-se a comentar, culpar, criticar, cuilpabilizar, etc.
Deixem-se disso. Só quem já passou por um acidente sabe como é, ter a noção de que é incapaz de o evitar. É uma questão de segundos, por mais experiente que se seja quase ninguém consegue fazer algo para evitar o pior e quando isso acontece é geralmente por mera sorte. Já sentiram que vão bater?? Se já sabem do que falo.

Não digo que o condutor não tenha cometido algum erro o irresponsabilidade, mas eu já cometi bastantes (ou muitas) e não acredito que algum de vós não as tenha cometido, por pequenas que tenham sido.

Por isso, que analise o acidente quem tem a obrigação de o fazer.

As melhoras as feridos e as minhas condolências às familias. E que tudo se resolva.

Só quem por eles passa sabe o sofrimento que provocam, até mesmo quando não há vitimas...

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Vale mais tarde do que nunca

Em cerca de 4 páginas que este post motivou, com respostas de gente de ideias curtas, juizes e comentários muito infelizes voltei aqui para colocar alguns pontos que considero pertinentes

Apreciações á integridade do condutor do Subaru, dispenso, são as pessoas menos credenciadas para as fazer, pois não conhecem o interviente pessoalmente, tendo todo o gosto em lhes transmitir que
é um jovem sem vicios. Não bebe, não fuma, é desportista profissional, fazendo parte da selecção nacional do desporto que pratica e professor.

Visto que só garotos irresponsáveis e com carros de alta cilindrada tem acidentes, vou ficar feliz pois concerteza que o meu prémio do seguro vai baixar.

Quanto aos comentários ao "papá do menino ou menino do papá", não me alongo mas informo que é orfão de pai á bastantes anos.

Quanto ás consequências trágicas do acidente, em que se discute se será excesso de velocidade e ou velocidade excessiva, só por aí se aufere do quilate das opiniões colocadas

Consequências trágicas, são as das familias enlutadas e das familias dos feridos.

Como alguns users tiveram capacidade para analizar as fotos e não a noticia que o jornalista entendeu escrever, deturpada e contendo demasiadas imprecições, aqui fica a informação para os que não tiveram o senso de observar as mesmas:</u>

O veiculo Subaru foi submetido á colisão lateralmente, para evitar a colisão com um veiculo da marca Renault Twingo que saiu de uma lateral ao entroncamento, tendo-se colocado de imediato em fuga

Quanto á questão de ultrapassar 5 carros, não sei se será relevante para a situação, pois essas ultrapassagens a terem ocorrido, foram na recta ( cerca de 500/600m ) que antecede a zona onde ocorreu o acidente, acidente esse que ocorreu quando o Subaru já transitava na sua faixa de rodagem

Neste momento as autoridades procuram localizar o Twingo, que foi referenciado por testemunhas no local

A referência ao condutor do Twingo já estava colocada no 1º post,

Isto ja muda mta coisa! Ainda não tinha feito comentarios pq ainda não tinha percebido como e q se colide lateralmente a utrapassar 5 automoveis... mas la comecei a tentar imaginar q se tera tentando enfiar no meio deles e feito meio piao entre outros filmes! Ao longo dos comentarios tanto dos jornalistas cmo do publico em geral ve-se que os tugas gostam é de sangue e de polémica! É triste! Espero que o condutor do renault seja apanhado e tenha um castigo justo: condenação por homicidio!

Ele não colidiu lateralmente contra o twingo. Ao que parece, foi depois de ultrapassar os 5 carros que se descontrolou.

Tinha que haver um "bode espiatório" para mais uma vez salvar uma pessoa que teve um acto irresponsavel.

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

citação:Originalmente colocada por karamelo

Não percebo, afinal apareceu um de lado mas ele ia a ultrapassar? Nos cruzamentos não é permitido ultrapassar certo? O embate que ele tem é do lado direito, quem lhe bateu não foi uma sharan? A sharan também vinha no cruzamento?
Uma explicação que vejo é a de que ele vem a ultrapassar, quando acaba surge um carro da direita ou da esquerda, ele guina, perde o controlo do carro e vai já de lado embater na Sharan.

Isto, incluindo o tal Twingo que agora surgiu.
Como quase todo o tuga, tenho curiosidade em saber como aconteceu, e de quem seria a culpa.

De todas as explicações, e após ler os relatos do que aconteceu, parece-me a explicação mais lógica.

O que não desculpabiliza o condutor do twingo de ter fugido. :(

Conheço a estrada e sei que ultrapassar 5 carros ali é qualquer coisa de sobrenatural...

A ultrapassagem é considerada pelo CE como sendo uma manobra perigosa e não ilegal. Até porque não há nada que impeça as ultrapassagens, apenas são colocadas restrições à utilização desta manobra.

Amigo DêcêIi,

Isto das leis é complicado, mas em Acõrdãos sobre acidentes de automóveis, surge o conceito de manobra perigosa... É um conceito indeterminado, que depende das circunstâncias e factos envolventes.

Por exemplo o Tribunal ja considerou manobra perigosa o simples facto de um veículo ter pisado o risco contínuo.
Por isso, até uma ultrapassagem a um obstáculo inamovível pode ser considerado manobra perigosa. Não me arrepia considerar uma ultrapassagem como manobra perigosa, porque imagina que é só um carro, mas ele ultrapassa a 200 km/H... Ora, essa velocidade até em AE é perigosa, quanto mais numa localidade.

citação:Originalmente colocada por Baiones

Não percebo, afinal apareceu um de lado mas ele ia a ultrapassar? Nos cruzamentos não é permitido ultrapassar certo? O embate que ele tem é do lado direito, quem lhe bateu não foi uma sharan? A sharan também vinha no cruzamento?
Uma explicação que vejo é a de que ele vem a ultrapassar, quando acaba surge um carro da direita ou da esquerda, ele guina, perde o controlo do carro e vai já de lado embater na Sharan.

Como quase todo o tuga, tenho curiosidade em saber como aconteceu, e de quem seria a culpa.

De todas as explicações, e após ler os relatos do que aconteceu, parece-me a explicação mais lógica.

Para mim tem muito mais lógica o subaru ter tido a necessidade de atingir uma velocidade muito alta para concluir a ultrapassagem e ao voltar para a faixa de rodagem provavelmente já a ver s Sharam dencontrola-se e bate lateralmente.
Não esquecendo que a sharam estava na sua faixa de rodagem e o subaru não, não acham mais provavel que o subaru nunca tenha chegado a entrar na sua faixa de rodagem após a ultrapassagem

Mas isto é apenas a "minha lógica" que naturalmente será diferente de "muitas outras lógicas"

citação:Originalmente colocada por Carlos

citação:Originalmente colocada por Baiones

Para mim tem muito mais lógica o subaru ter tido a necessidade de atingir uma velocidade muito alta para concluir a ultrapassagem e ao voltar para a faixa de rodagem provavelmente já a ver s Sharam dencontrola-se e bate lateralmente.
Não esquecendo que a sharam estava na sua faixa de rodagem e o subaru não, não acham mais provavel que o subaru nunca tenha chegado a entrar na sua faixa de rodagem após a ultrapassagem

Mas isto é apenas a "minha lógica" que naturalmente será diferente de "muitas outras lógicas"
Mas já li aqui que o Subaru ja tinha terminado a ultrapassagem...

Tudo bem que acidentes acontecem a quem anda na estrada, mas estou a ver muita gente a tentar desculpabilizar o condutor, "se" tivesse conduzido em segurança, "se" andasse nos limites, "se" não tivesse saído da sua faixa de rodagem... Tantos "se", a única certeza é que houve acidente e que talvez um Twingo tivesse estado envolvido. Por favor, não retirem a culpa onde ela é devida.

o meu colega conhecia muito bem os gajos que iam no impresa, e ficou muito chocado com o acidente, nao tou a desculpar os gajos do impresa porque o meu colega disse eles iam a mais de 130km/h e nao conseguiram agarrar o carro perdo o controlo do mesmo e nao poderam desviar da carrinha tendo embatido de lado, muita vez vou para sintra e passo pela tala e nao sei ao certo (as imagens nao sao muito claras) onde o acidente se passou, mas e uma estrada com muita rectas e ainda por cima nao tem o melhor piso (tb uma das causa pelo o impresa ter perdido o controlo) mas muito dos condutores vao a mais de 100km/h, e as vez tambem sem quer la vai a 110km/h mas abrando logo porque nao me quero por em risco, mais o que o impresa fez a ultrapassar 4 carros foi de mais, ainda por cima um jovem sem muita pratica com a conduçao mas infelizmente os jovens de hoje pensam que sao o colin mcrae e depois a acidente com este, eu e por parte do meu amigo que ontem foi ao funeral do rapaz dou os meus sentimentos aos familiares:(

(...)
O outro que ia a ultrapassar 5 carros a uma velocidade elevadissima, não teve culpa nenhuma.

Desculpa lá a minha indelicadeza, mas tu estavas lá e viste o que aconteceu? E tinhas o radar onde, na testa? [8]

o meu amigo conhecia os ocupante do impresa via familiar. O que disseram sobre pessoas com carta a pouco tempo andarem com carros de 80cv, isso nao faz sentido, eu quando tirei a carta tinha dinheiro de parte e comprei um Seat Cordoba 1.6 100cvs Sport, que o levei a 210km/h e nunca tive um acidente nem toque o que intressa e a maneira de conduzir e a responsabilidade nao a o facto de eles terem um impresa ou um ferrari, e o facto de o condutor do impresa ter ultrapassado 4 carros numa recta nao e desculpa, , nem que fosse numa recta de 20km, ele nao devia ter ultrapassado 4 carros, 1 todo bem , agora 4 e uma recta com 500m a 130km/h faz isso como se andasses um metro, e muito rapido e claro nao consegui e embateu na carrinha, o facto do twingo desconhecia o meu amigo so me disse que eles bateram de frente na carrinha(desde de segunda feira que nao falo com ele) e o pendura de tras e o condutore faleceram

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

(...)
O outro que ia a ultrapassar 5 carros a uma velocidade elevadissima, não teve culpa nenhuma.

Desculpa lá a minha indelicadeza, mas tu estavas lá e viste o que aconteceu? E tinhas o radar onde, na testa? [8]

Se calhar ultrapassou os 5 carros a 70Kmh.

Bem.. uma coisa me ocorre... quem me garante a mim que a jornalista que escreveu a peça, que inventou o nome do automovel, nao está a inventar o numero de automoveis ultrapassados!?

Vamos a ter respeito pelas vitimas.. e vamos a acalmar com algumas coisas que se vão escrevendo aqui... o acidente aconteceu e as entidades competentes estarão a tratar de tudo para se apurar as verdades!

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

(...)

Eu sou ignorante em matéria de fisica/deformações/impactos,etc mas a avaliar pela unica foto do subaru, não me parece que o embate se tenha dado a uma velocidade baixa.

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

A mim já me aconteceu estar num cruzamento para virar à direita, sem prioridade é certo, certificar-me que não vinham carros da esquerda e começar a entrar...quando reparo vinha um animal a ultrapassar tudo e todos no meio de uma localidade e com cruzamentos...apercebi-me a tempo mas se não me apercebia era a desgraça!! Seria a culpa minha? Pois...

Tinhas sinal de cedência de passagem? Se sim, era.

Quanto ao resto, é pura especulação falar seja do que for.

Os meus sentimentos.

que eu saiba é proibido ultrapassar em cruzamentos...se ele me batesse batia contra a mão!! Por isso...para mim a culpa seria mais dele que minha! Contudo, eu tive o cuidados de olhar para os dois lados...como sempre faço!![8];)

Voltar
Superior