CHB
New member
Ainda bem que estás bem, pena o carrão, mas infelizmente o azar bateu-te à porta.
Já estive em 2 acidentes que perdi os carros e a depressão só me veio semanas depois, deixei de ter interesse no que gostava, deixei de praticar desporto e perdi a motivação no trabalho, mas não me sentia triste, somente fiquei sem vontade de não fazer nenhum e isso continuou por muito tempo.
Como dizes, o importante é teres ficado bem, o resto com o tempo se arranja.
Boas,
Não vou mentir e dizer que é como se nada se tivesse passado, porque não é.
Tanto as feridas psicológicas como as mazelas físicas não te deixam esquecer de ânimo leve, um acidente desta gravidade, apesar de ter saído praticamente ileso, portanto por vezes dou por mim a lamuriar o sucedido e a pensar no que poderia ter feito.
De qualquer das formas, o meu stress atual prende-se mais nas situações que surgiram depois do acidente, como ter o carro na garagem de um amigo, esperar que a seguradora resolva o processo para cancelar seguro, a procura de um carro substituto para ir trabalhar, as dores que ainda tenho e que me impedem de fazer certas atividades, ter de repetir a história vezes sem conta para aquele colega, amigo ou familiar que ainda não sabia, etc.
Na primeira semana pouco dormia, hoje em dia já não tenho este problema. Também reparei que estou a 200% enquanto conduzo, enfim, não sou a mesma pessoa mas por enquanto sinto que não tem afetado a minha vida pessoal e profissional.