Acidentes e mitos

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
A maioria dos exemplos não conheço bem, mas um conheço e já lá apanhei valentes cagaços. A descida para a Av. da Ponte antes de chegar ao Aqueduto das Àguas Livres...o gajo que desenhou e colocou lá os limites de velocidade deveria ser fortemente ******** por todos os que lá já tiveram acidentes (pelo menos os que conseguem...porque muitos se calhar não sairão de lá capaz de contar!!!)
O problema dessa parte do eixo norte-sul é que tem que se cumprir MESMO os limites, ao contrário de outras zonas que metem 80 e uma pessoa faz a 160 nas calmas, ali com for com esse espirito está lixado!

Faço muitas vezes o eixo norte-sul e já me dei ao trabalho de estudar as reacções do carro a certas velocidades, em seco e molhado.

A 80 km/h faço todo o eixo sem qq problema, com chuva não convem ir mais rapido, com a estrada seca 100-120. Isto sem ir com o carro de lado ou os pneus a chiar, limites altos mas "confortaveis". Certamente podia passar a mais velocidade e já passei mas é já a ir perto dos limites. Isto com pneus razoaveis em bom estado, Continental Premium Contact. Quem tiver uns ecocontact por exemplo... recomendo não sair de casa em dias de chuva, seja para o eixo norte-sul, seja para a A2 [xx(]

citação:Originalmente colocada por Nafs

O traçado das estradas pode ser péssimo, mas também cabe aos condutores moderarem a velocidade de acordo com as condições.
É claro que a desculpa sempre dada do excesso de velocidade não tem qualquer razão de ser, caso contrário nas autoestradas haveria acidentes a cada segundo.

Claro, mas o problema é aperceberem-se atempadamente das condições. Se fores numa estrada nacional a 80 km/h e te deparares com um gancho que tem que ser feito a 40 km/h mas não está sinalizado, a culpa é da velocidade ou da falta de sinalização?

Algures ali no Porto Alto há uma recta, creio que começa perto da antiga estalagem Gado Bravo, que tem uma recta enoooorme que acaba num curva de 90 graus não sinalizada. A última vez que lá passei, há uns anos por isso as coisas podem ter mudado, o senhor da casa em frente tinha feito uma 'barricada' no quintal porque estava farto de ter carros a baterem-lhe na porta de casa...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

alguem vai comer uns sapinhos cozidos ao jantar:D

afinal parece que ha mesmo gente determinada em evoluir, em diminuir a sinistralidade, melhorar a segurança nas estradas
esperemos que lhes deem ouvidos. quem actualmente tem poder para fazer alguma coisa, está mais preocupado com o seu CV e ataques pessoais[8)]

Estava a pensar em ti enquanto lia o artigo...sem saber que tinhas sido o primeiro a responder ao mesmo!!!

Excelente artigo. Vamos ver se alerta algumas consciências!!!

citação:Originalmente colocada por Xitua

Claro, mas o problema é aperceberem-se atempadamente das condições. Se fores numa estrada nacional a 80 km/h e te deparares com um gancho que tem que ser feito a 40 km/h mas não está sinalizado, a culpa é da velocidade ou da falta de sinalização?

Algures ali no Porto Alto há uma recta, creio que começa perto da antiga estalagem Gado Bravo, que tem uma recta enoooorme que acaba num curva de 90 graus não sinalizada. A última vez que lá passei, há uns anos por isso as coisas podem ter mudado, o senhor da casa em frente tinha feito uma 'barricada' no quintal porque estava farto de ter carros a baterem-lhe na porta de casa...

É óbvio que o que eu disse não é regra... há excepções e pelo menos essas devem ser corrigidas, mas até que se faça alguma coisa é preciso correr muita água debaixo da ponte [xx(]

afinal parece que ha mesmo gente determinada em evoluir, em diminuir a sinistralidade, melhorar a segurança nas estradas
esperemos que lhes deem ouvidos. quem actualmente tem poder para fazer alguma coisa, está mais preocupado com o seu CV e ataques pessoais[8)]

Vai ... vai [}:)][}:)][}:)]

E como alguém gosta de referir os outros mas infelizmente não sabe ler nem percebe nada nem de física e muito menos de dinâmica de veículo eu sei quem vai comer os sapos, porque eu vou é comer caviar [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por João Dias

Vai ... vai [}:)][}:)][}:)]

E como alguém gosta de referir os outros mas infelizmente não sabe ler nem percebe nada nem de física e muito menos de dinâmica de veículo eu sei quem vai comer os sapos, porque eu vou é comer caviar [}:)][}:)][}:)]

[8)]

pois vai, lá trabalhar para a sua carteira sabe fazer. fazer o seu trabalho com isençao é que nao, e orgulha-se disso!

infelizmente para si, ha gente em portugal cujo objectivo é mesmo diminuir a sinistralidade.
ja começou a mandar CV's pro macdonalds?

Será que eu estou a ler bem. Please Help :D

Será que eu estou a ler bem. Será que eu estou a ler que existe aqui um grupo de pessoas que defende limites de 40 km/h em curvas do IP4 com 145 metros de raio. Será que leram bem estas frases

citação:O que vai corresponder a uma velocidade máxima que teria de ser de... 40 km/h! Nunca de 90 km/h!"

Ou de 30 km/h na Avenida da Ponte

citação:Tomemos como exemplo a mesma curva nº 5 da Avenida da Ponte, cuja velocidade máxima permitida é de 80 km/h, e de tráfego será, pois, de 100 km/h. Neste caso, o condutor precisava de uma amplitude de visão de 180 metros. "Aqui (ainda mais com a vegetação existente) ele apenas consegue ver a uma distância de 60 metros. O que corresponderia a uma velocidade de tráfego de 50 km/h. Se retirarmos os 20 km/h em excesso, da gestão do perigo, chegamos à conclusão de que os limites legais deveriam indicar 30 km/h", diz.

Epá já passei lá a muito mais do que isso num Fiat Uno e não me despistei. [}:)][}:)][}:)]

Será possível ? Será verdade ? Neste tópico existem pessoas e defender limites de 30 km/h em vias rápidas ? e de 40 em estradas nacionais? E logo vi que andam por ai pneus da treta que não aguentam a estonteante desaceleração lateral de 2.16 m/s2.

Acordem-me por favor, que existe só pode ser um sonho :D:D
Já sei como venho aqui raramente, vocês criaram um tópico dos apanhados e eu cai. Parabéns [^][^][^]

pois vai, lá trabalhar para a sua carteira sabe fazer. fazer o seu trabalho com isençao é que nao, e orgulha-se disso!

infelizmente para si, ha gente em portugal cujo objectivo é mesmo diminuir a sinistralidade.

Pelos vistos aqui não vão existir dúvidas de quem é que só vai arranjar emprego no MacDonalds. E estou perfeitamente de acordo assim reduz-se sem dúvida a sinistralidade. Com limites de 30 em vias rápidas e 40 em estradas nacionais :). Agora o que eu não imaginava é que estas medidas tinham tantos adeptos [}:)][}:)][}:)]

:( [:0] :( [:0]

Os artigos, alguns comentários !!

Vou digerir isto calmamente e volto mais tarde.

Mas a fazer fé no que já vi ... pode ser um ponto de viragem, sobre a forma como se analisam e abordam determinadas situações.

Pelos vistos aqui não vão existir dúvidas de quem é que só vai arranjar emprego no MacDonalds. E estou perfeitamente de acordo assim reduz-se sem dúvida a sinistralidade. Com limites de 30 em vias rápidas e 40 em estradas nacionais :). Agora o que eu não imaginava é que estas medidas tinham tantos adeptos [}:)][}:)][}:)]
hmmm...afinal nao so ja mandou como foi a entrevista e foi recusado[}:)]

[:0][:0][:0][}:)]

Vá lá, qual é a máxima aceleração lateral suportada por um chasso qualquer com pneus da loja dos trezentos.

O vencedor ganha um emprego no MacDonalds. Assim em vez de comer sapos, pode comer uns hamburgers [}:)][}:)]

Vá lá, qual é a máxima aceleração lateral suportada por um chasso qualquer com pneus da loja dos trezentos.

O vencedor ganha um emprego no MacDonalds, porque menos menos em vez de andar a comer sapos pode comer uns hamburgers [}:)][}:)][}:)]

segundo um post seu, é exactamente a mesma dos pneus da loja dos 300 ou 500€.

felizmente todos os seus posts sao tao ricos quanto esse[}:)][}:)]

Vá lá até coloco aqui umas imagens dos sapinhos

Download Attachment: 30.jpg
23.72KB

Vamos lá jogar :D Ou em inglês que o português é difícil de entender

I make a game

[}:)][}:)]

Mas até sei que existem neste fórum pessoas que têm uma ideia, ou conseguem saber qual a velocidade máxima a que um carro consegue fazer uma curva sem se despistar.

Qual será a velocidade máxima que um carro consegue fazer uma curva de 145 metros de raio sem se despistar ?
Pode ser um carro bem com pneus com baixa aderência, o piso estar polido e estar a chover

apenas o senhor sabe responder a isso, como vc proprio sabe, recorrendo ao seu conhecimento infindavel de agressoes verbais.

Acho que alguém ainda não percebeu que não é conveniente estar sistematicamente a usar certo tipo de afirmações, porque o visado de vez em quando vê as mensagens e depois tem de quebrar a promessa de não responder ao outro interveniente. E depois o resultado é este

esperemos que lhes deem ouvidos
. quem actualmente tem poder para fazer alguma coisa, está mais preocupado com o seu CV e ataques pessoais[8)]

2006623224719_30.jpg

exacto, acho que é altura de deixar de usar o seu vasto conhecimento de agressoes verbais e pseudo-conhecimentos pessoais sobre outros users.

como o resto do post demonstra (é a copia de um grafico existente no estudo do post original), o que lhe falta sao argumentos para dizer o que quer que seja...dai nao lhe dar jeito fugir do ataque pessoal e começar a respeitar os outros.

o grafico é bonito, quando o conseguir juntar ao resto do texto e interpretar o conjunto com a seriedade que o assunto merece, avise.

exacto, acho que é altura de deixar de usar o seu vasto conhecimento de agressoes verbais e pseudo-conhecimentos pessoais sobre outros users.

como o resto do post demonstra (é a copia de um grafico existente no estudo do post original), o que lhe falta sao argumentos para dizer o que quer que seja...dai nao lhe dar jeito fugir do ataque pessoal e começar a respeitar os outros.

o grafico é bonito, quando o conseguir juntar ao resto do texto e interpretar o conjunto com a seriedade que o assunto merece, avise.

Parece que hoje estou mais virado para uma lagostita. :)

Ora quem é disse que eu ia comer sapos. Ora vamos lá a saber qual a parte que estavam a aplaudir :), e qual é a parte da seriedade que o assunto merece.

Afinal existem aqui pessoas a defender a redução dos limites de velocidade ou não ? Não adianta já gravei todo o tópico e os posts iniciais são claros. Existem várias pessoas a concordar com o estudo. Portanto além da redução da velocidade máxima em vias rápidas e estradas nacionais também se aplica à Auto-estrada porque aí também existem curvas. Estou a ver que concordam também com limites de 60 na A8, A1 (Serra de Aire) etc.

Mas elucidem-me lá, afinal concordam com que parte deste estudo ? :)

Voltar
Superior