Acidentes e mitos

Mas já que as estradas estão feitas, e auto-estradas com curvas existem em muitos sítios (Há auto-estradas nas Astúrias e País Basco com traçados mais difíceis que a nossa A1 e A8...) dever-se-ia reduzir os limites de velocidade em alguns troços?
Em quanto se deveria reduzir?
Porquê?

Ou a partir de agora só fazemos estradas como as linhas de caminho de ferro? Raios mínimos de 1km e inclinações máximas de 1 ou 2%?

citação:Originalmente colocada por João Dias

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

alguem vai comer uns sapinhos cozidos ao jantar:D

afinal parece que ha mesmo gente determinada em evoluir, em diminuir a sinistralidade, melhorar a segurança nas estradas
esperemos que lhes deem ouvidos. quem actualmente tem poder para fazer alguma coisa, está mais preocupado com o seu CV e ataques pessoais[8)]

Vai ... vai [}:)][}:)][}:)]

E como alguém gosta de referir os outros mas infelizmente não sabe ler nem percebe nada nem de física e muito menos de dinâmica de veículo eu sei quem vai comer os sapos, porque eu vou é comer caviar [}:)][}:)][}:)]

[8][8][8] De facto com pessoas assim a quererem e a acharem-se os entendidos da segurança rodoviária portuguesa não me admira nada o caos que são as nossas estradas [8)]

O que vale é que só sai da toca de tempos a tempos [}:)]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Penso que a discussão não é reduzir os limites... é fazer sim estradas onde se possa andar á velocidade devida para esse tipo de estrada.

Sem duvida. E mais, sinalização adequada e que não induza em erro o automobilista e já agora um alcatrão que não detiore tanto e com boa drenagem, sem lá que mais, havia tanto a fazer para reduzir os acidentes, já agora uma bom ensino de condução.

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

citação:Originalmente colocada por João Dias

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

alguem vai comer uns sapinhos cozidos ao jantar:D

afinal parece que ha mesmo gente determinada em evoluir, em diminuir a sinistralidade, melhorar a segurança nas estradas
esperemos que lhes deem ouvidos. quem actualmente tem poder para fazer alguma coisa, está mais preocupado com o seu CV e ataques pessoais[8)]

Vai ... vai [}:)][}:)][}:)]

E como alguém gosta de referir os outros mas infelizmente não sabe ler nem percebe nada nem de física e muito menos de dinâmica de veículo eu sei quem vai comer os sapos, porque eu vou é comer caviar [}:)][}:)][}:)]

[8][8][8] De facto com pessoas assim a quererem e a acharem-se os entendidos da segurança rodoviária portuguesa não me admira nada o caos que são as nossas estradas [8)]

O que vale é que só sai da toca de tempos a tempos [}:)]

Pois sé deve vez em quando é que me convidam para comer umas lagostitas e um caviar .... :D

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

Estou parvo com aquele estudo e com aquilo que li. AFINAL há gente em Portugal SÉRIA!!! Há gente empenhada em descobrir e terminar com as REAIS causas dos acidentes!!!
Hoje já vou muito mais contente para casa...

Infelizmente dura pouco, porque como estamos cá já sei que isto irá caír em saco roto...quem de direito vai literalmente ***** nisto e culpar o excesso de velocidade e álcool e tá a andar...

A maioria dos exemplos não conheço bem, mas um conheço e já lá apanhei valentes cagaços. A descida para a Av. da Ponte antes de chegar ao Aqueduto das Àguas Livres...o gajo que desenhou e colocou lá os limites de velocidade deveria ser fortemente ******** por todos os que lá já tiveram acidentes (pelo menos os que conseguem...porque muitos se calhar não sairão de lá capaz de contar!!!)

É sempre agradável saber que alguém que defendia o aumento dos limites de velocidades agora defende que se coloquem limites mais baixos. [^][^][^]:)

citação:Originalmente colocada por Tiro e Queda

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Penso que a discussão não é reduzir os limites... é fazer sim estradas onde se possa andar á velocidade devida para esse tipo de estrada.

Sem duvida. E mais, sinalização adequada e que não induza em erro o automobilista e já agora um alcatrão que não detiore tanto e com boa drenagem, sem lá que mais, havia tanto a fazer para reduzir os acidentes, já agora uma bom ensino de condução.

Hum ... milagres não existem ... Um pneu que dura muito e que não é muito caro, não pode ter níveis de aderência muito elevadados (exluindo preços definidos por questão de imagem). Como é que se faz uma coisa dessas numa estrada ? Quem paga ? Será possível fazer isso nos milhares de kms de EN e estradas municipais ?

Voltar
Superior