ACN - Alguém conhece?

RicardoHdi

New member
Algum de vocês conhece a ACN?

Um amigo meu é representante, deste grupo, e convenceu-me a ir sabado a uma apresentação(grande seca), basicamente, pelo que percebi, aquilo funciona tipo o estilo do jogo da bola ou da bolha, que cada um se meter um representante ganha x e se for teu cliente ganhas uma percentagem das facturas, de telefone/internet/tv.

Aquilo parece tudo muito bonito e há la muitas pessoas que dizem que ganham dinheiro, imenso até, se ganham ou não isso já não sei.

Tem conhecimento deste sistema?

PS:Não estou a ganhar nada com isto, porque não sou representante, nem tenciono ser, porque aquilo acaba por ser uma religião onde todos as semanas vão a apresentações ouvirem as mesmas coisas, só queria ter alguma opinião disto, se é assim tão fácil ganhar dinheiro como eles dizem.

Se for contra as regras, peço desculpem e eliminem o tópico.

Anti-Vigarices

A empresa não é a mesma, mas basicamente é mesma coisa

Pois...

O meu amigo também me disse, anda que é uma oportunidade de negocio, bla bla bla, mas não dizia do que era, acabei por ir, já me andava a chatear desde Setembro.

Já agora, vou mandar um email a Deco a ver se sabe de alguma coisa.

A partir do momento em que o esquema serve para vender alguma coisa transaccionável e não interfira com legislação Portuguesa: é Legal.

Reparem uma coisa: se quiserem encher o bucho a proxenetas: são livre ou não? Ng vos aponta uma arma à cabeça para entrarem nesse esquema.

Os livros do Trump ( e tb do sue amigo Kiyosaki) versam bastante sobre essa temática dos esquemas de vendas "dentro da Lei".

Não vejo aqui nenhuma burla ou vigarice.[;)]

http://www.acnintegrity.eu/acn/pt/

A partir do momento em que o esquema serve para vender alguma coisa transaccionável e não interfira com legislação Portuguesa: é Legal.

Reparem uma coisa: se quiserem encher o bucho a proxenetas: são livre ou não? Ng vos aponta uma arma à cabeça para entrarem nesse esquema.

Os livros do Trump ( e tb do sue amigo Kiyosaki) versam bastante sobre essa temática dos esquemas de vendas "dentro da Lei".

Grupo ACN - A Maior Empresa de Venda Directa de Telecomunicações a Nível Mundial

Pode não ser uma vigarice "legal", mas é certamente uma vigarice moral. Alem disso, é muito discutível até que ponto isto são ou não vendas em pirâmide. Pode-se vender qualquer coisa como pretexto para um esquema deste género.

Ja me meti numa coisa semelhante ... um pouco à pendura de um amigo ...

No meu caso correu bem pois tive uma rentabilidade de 400% em 2 meses e opouco ... mas de certeza que alguem se tramou para eu e outros ganharem.

Nao meti lá mais ninguem. Nem voltei a investir.

Isto aconteceu uns tempos antes de se ouvir falar nas "Bolhas" e esse tipo de esquemas ... entrei um bocado sem conhecimento.

Se um "amigo" meu me arrastasse para um esquema destes com o intuito de ganhar dinheiro à minha custa, sabendo que eu poderia perder o que investisse seria a última vez que lhe falava.
Isso não é um amigo, é um xico-esperto que não olha a meios para ganhar meia dúzia de tostões.

Alem disso, é muito discutível até que ponto isto são ou não vendas em pirâmide. Pode-se vender qualquer coisa como pretexto para um esquema deste género.

Pois, pegando neste tópico e no teu post, gostava de ouvir a opinião de mais pessoas acerca de uma coisa que me "intriga" há uns tempos...
Agora há várias empresas que oferecem experiências ou estadias em hoteis sob a forma de um voucher (não vou dizer os nomes, mas todos sabemos quais são). Então isto não é, na sua essência, um esquema de Ponzi (ou uma pirâmide) disfarçada?? O engenho está lá todo: alguém paga para ter acesso a um suposto serviço (ainda que não o usufrua na hora). O vendedor, com o dinheiro que recebe (e que supostamente seria para pagar a experiência ou a estadia ao hotel) investe em publicidade e distribui lucros pelos sócios. Depois os clientes novos que "vão entrado" trazem o dinheiro que pagará as experiências que os primeiros clientes vão gozando. E quando as vendas abrandarem? Haverá muito mais gente a querer usar os vouchers do que aquelas que os compram. Há-de chegar-se ao ponto de não haver dinheiro para pagar os hóteis (por terem usado o dinheiro em publicidade e ordenados) e vão haver clientes que têm um voucher que não poderá ser usado porque os hóteis vão recusá-los.
Um amigo meu economista já me disse que (embora não conheça profundamente o negócio) esta teoria tem algum fundamento.
É ou não este negócio das experiências um esquema em pirâmide?

um conhecido convidou-me educadamente para entrar e eu recusei educadamente [:)][:)]

Trata-se de mais um esquema em pirâmide em que apenas os primeiros ganham alguma coisa de jeito.

Pois, pegando neste tópico e no teu post, gostava de ouvir a opinião de mais pessoas acerca de uma coisa que me "intriga" há uns tempos...
Agora há várias empresas que oferecem experiências ou estadias em hoteis sob a forma de um voucher (não vou dizer os nomes, mas todos sabemos quais são). Então isto não é, na sua essência, um esquema de Ponzi (ou uma pirâmide) disfarçada?? O engenho está lá todo: alguém paga para ter acesso a um suposto serviço (ainda que não o usufrua na hora). O vendedor, com o dinheiro que recebe (e que supostamente seria para pagar a experiência ou a estadia ao hotel) investe em publicidade e distribui lucros pelos sócios. Depois os clientes novos que "vão entrado" trazem o dinheiro que pagará as experiências que os primeiros clientes vão gozando. E quando as vendas abrandarem? Haverá muito mais gente a querer usar os vouchers do que aquelas que os compram. Há-de chegar-se ao ponto de não haver dinheiro para pagar os hóteis (por terem usado o dinheiro em publicidade e ordenados) e vão haver clientes que têm um voucher que não poderá ser usado porque os hóteis vão recusá-los.
Um amigo meu economista já me disse que (embora não conheça profundamente o negócio) esta teoria tem algum fundamento.

É uma boa teoria, na qual nunca tinha pensado. A idéia "original" deste tipo de empresas seria dispor de bastante capital para negociar acordos com os hotéis e conseguir comprar um pacote de estadias a preços mais baixos. Mas para que isso acontecesse teriam de ser empresas com bastantes recursos financeiros para permitir fazer de "grossistas". Já vi um ou outro caso de empresas bastante suspeitas, que nem sequer têm sede física nem mesmo número fixo de contacto, o que dá a sugerir que algumas delas poderão realmente utilizar um esquema similar ao que descreves.

Não consigo concordar nem perceber o que esse tipo de empresas tem a ver com um esquema de piramide !!

A Groupon por ex é tão esquema ... tão ilegal ... que até foi compradada pela Google e eleita uma das melhores ideias de negocios WEB de sempre.

A idéia "original" deste tipo de empresas seria dispor de bastante capital para negociar acordos com os hotéis e conseguir comprar um pacote de estadias a preços mais baixos. Mas para que isso acontecesse teriam de ser empresas com bastantes recursos financeiros para permitir fazer de "grossistas".

Precisamente. Mas há aí um factor a considerar: Pelo menos numa dessas empresas o desconto que conseguem na maioria dos hoteis é irrisório (fica quase ou mesmo ao preço de custo do voucher nalguns casos). Sei-o por experiência própria.
Por outro lado, é sabido que nalgumas não há qualquer "grossista" a suportar o negócio. Uma delas foi criada por uma empresária a título individual e tem bastante sucesso. A mim estes negócios causam-me alguma estranheza. Não é propriamente como comprar um voucher da FNAC que é uma empresa sólida e com mais meios de obter rendimento.

SPV: Não estou a referir o caso de uma ou outra empresa em concreto. Estou a discutir o conceito. A mim parece-me um modelo de negócio que se assemelha ao do Senhor Ponzi. Diz-me o que acontecerá se mais ninguém comprar vouchers de uma das empresas tugas que têm banca em tudo o que é shopping. Eles têm liquidez suficiente para pagar as experiências de quem já tem os vouchers sem precisarem das injecções de capital dos novos clientes?

Grupo ACN - A Maior Empresa de Venda Directa de Telecomunicações a Nível Mundial
A questão é que o tal bem trasácionável é apenas uma "desculpa" para o esquema todo.

Por exemplo a HerbaLife ou a Agel os vendedores estão mais preocupados em trazer pessoas para o esquema, do que em vender os produtos. Isso porque ganham por cada pessoa que metem e ganham mais do que a vender produtos!

Esta ACN dizem que vendem telecomunicações, mas gostava mesmo de ver isso.

Onde é que numa empresa onde se ganha mesmo bem, são os empregados a querer chamar mais empregados para "dividir" a riqueza? Em nenhuma...

Precisamente. Mas há aí um factor a considerar: Pelo menos numa dessas empresas o desconto que conseguem na maioria dos hoteis é irrisório (fica quase ou mesmo ao preço de custo do voucher nalguns casos). Sei-o por experiência própria.
...
Diz-me o que acontecerá se mais ninguém comprar vouchers de uma das empresas tugas que têm banca em tudo o que é shopping. Eles têm liquidez suficiente para pagar as experiências de quem já tem os vouchers sem precisarem das injecções de capital dos novos clientes?

Creio não ser propriamente o mesmo esquema.
Nestas empresas pagas a "organização de serviço" basicamente, tendo um pequeno desconto, ou seja, não andas a ligar para os hoteis, fazer reserva etc., compras um vale, que te permite ir lá x noites no período definido (longo) - dificilmente conseguirás negociar isto a título individual, poderes gozar entre Jan-Jun.
Por norma os hoteis fazem uma "tabela especial" devido à perspectiva de ter mais clientes, conseguindo melhor preços consoante a implementação da empresa e possível volume (e por norma em época baixa).
O pagamento deve ser executado apenas após estar confirmado a noite (E recebendo 50€ pelo voucher, pagará ao hotel 40€ p.e.).

Provavelmente não serão os spa e hoteis a melhor fonte de rendimento, mas outro tipo de actividades.

Isto na minha opinião, obviamente.

Quanto a esta ACN, tenho que ver o site.

Já tive uma apresentação dessas cá em minha casa.
Através de uns conhecidos do meu pai.

Isso é o esquema da pirâmide.

Primeiro tinhamos que comprar o telefone com camara que eram 200 euros, e já agora convencer os mais próximos a fazê-lo também.
Depois enfim são as larachas do costume, ganha-se muito dinheiro etc etc etc. Deixaram cá uma revista deles a dizer que se ganhava isto e aquilo e outro e que uma das pessoas com mais sucesso no mundo era um miúdo de 16 anos.
Quando 2/3 dias depois disse que não estava interessado ficaram piores que sei lá o quê e chegaram a roçar a má educação, até porque eu tinha dito só que a apresentação era sem compromisso.
Para mim é uma tanga.

Back