worldvision
Banido
citação:Originalmente colocada por crisdpf
citação:Originalmente colocada por Stratos
A função que eu irei dar ao PDA será para telemóvel, caso compre um segundo cartão de uma outra operadora, caso contrário não é para usar como telemóvel, de resto é para organizar as minhas tarefas, adiantar certos trabalhos que posso quando estou no meio do transito e outros locais em que o portátil torna-se alo incomodativo, fazer apontamentos, pequenos desenhos, etc...
Poderei acoplar alguns jogos de estratégia e alguns softwares especificos, de resto não é para mais nada que esteja a ver assim de repente...
Mas já agora... para funcionar como telemóvel é preciso ter um software, certo?? Quanto custa esse software?
Penso que se comprares qualquer um que permita funcionar como telemovel, já trará o Windows Phone Edition, ou seja, nao tens que comprar nada.
Eu optei por ter um tlm e um pda sem funçoes de tlm, com wireless consigo ter acesso à net, alem de que, através de bluetooth (ou Irda) posso por o PDA a funcionar com o modem do tlm, e assim ter acesso por gprs.
A minha opção também foi essa. O telemóvel é mais prático para andar aos trambolhões, para levar para a serra, para levar à noite no bolso das calças, etc.
O PDA é para o trabalho, para as viagens, etc.
Na altura não comprei um QTek porque:
1 - ecrã muito pequenino, mau para word, excel, navegar na net, mapas gps. Além do tamanho, a qualidade de imagem não tem mesmo nada a ver com a do PDA que comprei.
2 - má qualidade de som (acho que resolviam isso com um update da rom)
3 - péssima assistência da QTek (Novabase). Dizem que a assistência da i-mate (iguais aos QTek) é francamente melhor. A Fnac já vende destes.
4 - Pouca autonomia (quando se acopla um receptor GPS no slot sd)
5 - processadores relativamente fracotes
6 - nenhum deles trazia o windows mobile 5.0, que consome menos energia, e que traz a função de armazenamento persistente. Se ficar sem energia os dados ficam gravados na flash e não se perdem como acontecia até aqui. Acho que o ultimo da QTek já traz o Windows Mobile 5.0, mas custa 200 contos e não gosto do aspecto.
7 - Acho que 110 contos, que era o preço do S110, era muito elevado tendo em conta estes constragimentos que se me colocaram.